Pular para o conteúdo principal

Equador suspende turismo nas Ilhas Galápagos por causa do coronavírus

O Equador restringiu o acesso de turistas às Ilhas Galápagos, para evitar que vírus coronário chegue ao arquipélago, que ficou famoso por ter sido importante na elaboração da teoria da evolução das espécies por Charles Darwin, no século 19. É considerado a maior biodiversidade do planeta.

DARWIN ESTEVE EM GALÁPAGOS,
ONDE ELE CONFIRMOU SUA TEORIA
DA ORIGEM DAS ESPÉCIES

A decisão faz parte de um conjunto de ações anunciadas pelo governo, como uma restrição de entrada de pessoas no país desde domingo, uma interdição parcial da fronteira terrestre e, desde terça-feira, uma proibição parcial de circulação interna.

"A partir de hoje, segunda-feira, 16 de março, vigie uma restrição completa de entrada de visitantes no Parque Nacional e na Reserva Marinha de Galápagos", disse o Ministério do Meio Ambiente em um comunicado publicado na sua conta do Twitter, sem dar maiores detalhes.


O vice-presidente, Otto Sonnenholzner, admitiu no final de semana que as ilhas não têm capacidade sanitária para atender a casos adequados de coronavírus. O governo não confirmado nas ilhas.

Galápagos recebeu cerca de 270 mil turistas, entre nacionais e estrangeiros, durante 2019, segundo dados oficiais.

Nas Ilhas Galápagos habita uma grande variedade de tartarugas, flamingos e albatrozes, entre outros, e uma grande riqueza de flora e fauna marinhas.

Com informação das agências.



Darwin detonou a 'ordem mundial divina' em 1859 com o livro da 'Origem das Espécies'

Livro de Darwin abalou o mundo e desmoralizou o criacionismo

Mata Atlântica e suicídio de escrava impressionaram Darwin

'Não acredito na Bíblia nem em Jesus Cristo', escreveu Darwin




Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor