Pular para o conteúdo principal

Brasileiros oram e enviam força positiva à Austrália para apagar incêndio

Crentes não se perguntam
 por que Deus matou com
 fogo 500 milhões de animais
   
[notas de um ateu] Está circulando em grupos do Whastapp um pedido para que os brasileiros participem de uma campanha mundial de combate aos incêndios na Austrália com oração e o envio de forças positivas para a área em chamas.

Convivo com pessoas de variados credos, nos encontros sociais não questiono a religião de ninguém e até evito falar do assunto, mas esse tipo de campanha me irrita, simplesmente porque, no caso, oração não apaga fogo.

Quem quiser fazer algo para valer contra os incêndios que mande, por exemplo, dinheiro para os bombeiros da Austrália, que façam protesto na embaixada australiana, exigindo que aquele país não permita que outra seca devaste o que sobrou de sua flora e fauna.

Nada disso, evidentemente, impede que as pessoas façam orações. Mas, reafirmo, só pai-nosso ou ave-maria não resolve.

A corrente que circula na internet diz que a oração coletiva de 3 minutos estava programada para as 21 horas (horário de Brasília) de 9 de janeiro de 2020. 




Por que não uma oração de 4,5 minutos? Ou seis? Ou até mesmo uma oração de 10 minutos, porque, afinal, cerca de 500 milhões de animais morreram nas chamas.

A corrente também convoca os seguidores de Deeksha e de Reike para enviar forças positivas para as regiões em chamas.

Diz: “Imagine, visualize ou sinta a chuva caindo por dias embebendo a terra, acalmando o clima e refrescando a atmosfera”.

Acrescenta: “Imagine, visualize ou sinta a chuva caindo por dias embebendo a terra, acalmando o clima e refrescando a atmosfera”.

Com todo o respeito às pessoas que acreditam nesse tipo de bobagem, digo que temos aí um exemplo da supremacia da insanidade sobre a razão.

Por [minha] definição, crentes são aqueles que colocam a fé acima da razão, principalmente em questões cruciais.

Por exemplo: os crentes acreditam que suas orações possam convencer a Deus a mandar chuva para a Austrália. Mas não passam pela cabeça deles que foi o Todo Poderoso Deus que permitiu que a Austrália ardesse.

Como nada acontece sem que Deus queira (não é assim que os crentes dizem?), deve haver um propósito divino na morte de milhões de animais, não é mesmo?

Afinal, na Bíblia, Deus promoveu alguns genocídios, com as melhores das intenções [ironia].

Eu acho que quem fizer orações para chover na Austrália deveria pedir um milagre completo, para que também o Todo Poderoso ressuscite os 500 milhões de animais.

Como talvez esteja muito ocupado, fica aqui o desafio para que ele restitua a vida de um único inseto morto no incêndio, para mostrar que há exceção em sua perversidade, por mínima que seja.

Com informação de grupos do Whastapp.



'Cura pela fé' faz religiosos liderarem mortalidade infantil

Gilson teve cura divina, parou de tomar remédios e morreu

Vanuzia conta na tv o estupro que sofreu de Abdelmassih

Oregon condena por homicídio casal que tentou curar bebê com orações




Comentários

Anônimo disse…
Esses crentelhos não cansam de passar vergonha, depois ficam querendo censurar quem ridiculariza essa visão tosca de mundo que eles possuem.
Unknown disse…
Eles acham que tem.poderes da Mente pra apagar o fogo kkkkkkkk.
Assistente Religioso disse…
Se Deus não existe, então é melhor se matar, pois morto não precisa de dinheiro. Mas, se a pessoa se matar e for para o lago de fogo e enxofre em outra dimensão, junto com Satanás, então, caso seja possível falar, é bom ter o seguinte argumento:

Jesus, porém, penetrando nos seus pensamentos, disse: Todo reino dividido contra si mesmo será destruído. Toda cidade, toda casa dividida contra si mesma não pode subsistir.
Se Satanás expele Satanás, está dividido contra si mesmo. Como, pois, subsistirá o seu reino?

Mateus 12:25,26

Para a união do reino de Satanás.

O Senhor, dirigindo-se a Jó, lhe disse:
Aquele que disputa com o Todo-poderoso apresente suas críticas! Aquele que discute com Deus responda!

Jó 40:1,2

A crítica é que Deus mandou o homem trabalhar no mesmo tempo em que foi feita a Terra, mas não mandou o homem fazer a própria Terra. Deus só pensou no tempo de serviço, o mesmo ocorrendo, quando, no Código de Trânsito, se considera que ficar parado é trânsito. Deus colocou o fruto proibido, Adão, Eva e a serpente na mesma Terra.
Unknown disse…
"se" isso, "se" akilo, "se...", "se...."....
Vocês vivem em um mundo d ilusões e fantasias, e desejam que todos o façam também..
NINGUEM nca viu deus ou o diabo ou espírito santo. Mas querem incutir na cabeça alheia a mesma psicose.
NUNCA em toda minha antiga vida cristã vi morto rescucitar após agm oração, ou agm membro atrofiado voltar ao normal, nem um membro amputado C regenerar, ou agm ser curado d Aids/cancer/etc...
Mas já vi pessoas morrendo com fé e td, mulheres q viviam cantando q deus cura isso e akilo tendo q tirar o seio por causa d um câncer e famílias sendo destruídas.
Entao faço-lhes a seguinte pergunta: à quem, exatamente, vcs querem enganar?
Unknown disse…
fanatismo deveria ser tratado como doença mental séria urgentemente!.
Unknown disse…
esse assistente religioso é perigoso pra sociedade, mandou os outros matar, é sinal que é um terrorista e ele deve se matar em nome do papai noel do ceu dele.

Posts + acessados hoje

Vídeo mostra que filho de Testemunhas de Jeová já discrimina colega da escola

Justiça de Angola determina o fechamento de todos os templos da Igreja Universal

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade