Pular para o conteúdo principal

Ex-secretário Alvim suspeita que quem o influenciou a plagiar Goebbels foi Satanás

Ex-ministro bolsonarista
 acredita que quem redigiu
 seu discurso foi o chifrudo 

O cineasta Roberto Alvim (foto) mandou uma mensagem em áudio para seus contatos no WhatsApp dizendo suspeitar que foi Satanás que o fez plagiar Joseph Goebbels, ministro da Propaganda de Hitler, e perder o cargo de secretário da Cultura. 

Ao inocentar seus assessores Denia Magalhães, Alessandro Loiola e Alexandre Leuzinger, Alvim disse começa a “desconfiar não de uma ação humana, mas de uma ação satânica em toda essa horrível história”. 

Roberto Alvim é um católico fanático. Converteu-se com fervor após receber um milagre, segundo ele, que fez sumir um tumor cancerígeno.

Durante um período, frequentava a missa até duas vezes por dia.

Em novembro de 2019, em um culto, um pastor da Igreja Bola de Neves o abençoou.

Agora, no WhatsApp, ele pediu desculpas aos judeus e disse ter repúdio aos regimes genocidas, o que inclui o nazismo.

O ex-secretário disse ter feito uma pesquisa para fazer seu anúncio do Prêmio Nacional das Artes, desconhecendo a origem nazista do trecho que tinha reproduzido.

“Não percebi nada errado ali… mas errei terrivelmente ao não pesquisar com cuidado a origem e as associações de algumas frases e ideias e assumo a responsabilidade por meu erro.”



A primeira reação de Olavo de Carvalho, guru de Alvim, diante do episódio foi dizer que o seu pupilo não estava bem da cabeça.

Depois, Carvalho inventou uma teoria da conspiração: alegou a possibilidade de um inimigo ter plantado as frases nazistas no discurso de Alvim e depois avisou a imprensa.

Alvim deve ter mencionado seus assessores no áudio no WhatsApp para isentá-los de qualquer responsabilidade.

É comum religiosos fundamentalistas atribuir seus erros à influência de Satanás. É um jeito vergonhoso e covarde de dizer que “não fui eu quem fiz”.

Em uma antiga entrevista Alvim disse que por um período foi ateu.

Talvez ele devesse ter procurado uma razão racional para o sumiço do seu tumor, continuando, assim, ateu.

Satanás só influencia religiosos, nunca ateus.

Com informação de Veja e de outras fontes.





Professor diz a menino canhoto que ele usa a mão de Satanás

Damares diz que aborto é plano de Satanás para impedir nascimento de missionários

Líder saudita proíbe xadrez por ser ‘jogo de Satanás’

Cristianismo começou a construir a figura icônica de Satanás no século 11




Comentários

Adriano Adiala disse…
Desculpe jornalista... kkk... não me contive e tive que ligar para confirmar... kkkk... agora o diabo é a desculpa, como sempre fizeram estes fanáticos das desgraças ... infelizmente ... usam a religiosidade, dogma, crença... como queiram .. para absolver seus erros.. ou seja, se colar .. colou ... se não colar .. a gente diz que foi o demônio...kkkkkkk
FANÁTICOS .
Anônimo disse…
Só pela cara desse Alvim dá para ver como ele é perturbado. Parece até vilão de filme de terror.
Emerson Santos disse…
Frase que fez meu dia: "Satanás só influencia religiosos, nunca ateus."
deuses Existem? disse…
Joseph GOEBBELS, Ministro da Propaganda do nazismo, controlava as informações que chegavam à população em reuniões matinais com jornalistas de Berlim, determinava quais notícias deveriam ser publicadas ou ignoradas. Também supervisionava artes, música, teatro, literatura, rádio e cinema.
Frases atribuídas a Joseph Goebbels o maestro da propaganda nazista:

Frase 1: “Uma mentira contada uma vez continua uma mentira, e repetida mil vezes, torna-se verdade”.
Frase 2: “Nós não falamos para dizer alguma coisa, mas para obter um certo efeito”.
Frase 3: “A essência da propaganda é ganhar as pessoas para uma ideia de forma tão sincera, com tal vitalidade, que, no final, elas sucumbam a essa ideia completamente, de modo a nunca mais escaparem dela. A propaganda quer impregnar as pessoas com suas ideias. É claro que a propaganda tem um propósito. Contudo, este deve ser tão inteligente e virtuosamente escondido que aqueles que venham a ser influenciados por tal propósito NEM O PERCEBAM.”
Frase 04: “A propaganda jamais apela à razão, mas sempre à emoção e ao instinto”.
Frase 05: “Para convencer o povo a entrar na guerra, basta fazê-lo acreditar que está sendo atacado”.
(Fonte: Hilmar Hoffman, The Triumph of Propaganda: Film and National Socialism. 1933-1945; Providence: Berghan Books, 1997).

Muito atual hoje!. Goebbels era “fantástico”!. Qual a segunda formação acadêmica dele?. Linguística! Uma mentira repetidas mil vezes para os outros vira verdade e, para si mesmo, torna-se religião. Se a mensagem é bem amarrada, usando elementos simbólicos comuns ao universo do destinatário, ele conseguirá também consumir facilmente o sobrenatural.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

TJ impede que cidade gaste dinheiro com Marcha para Jesus

O TJ (Tribunal de Justiça) do Estado de São Paulo impediu pela segunda vez que a prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste libera verba ou funcionários para a realização da Marcha para Jesus. Os organizadores desse evento da Igreja Renascer estavam pleiteando R$ 25 mil, além do apoio logístico da prefeitura. A cidade tem 180 mil habitantes e fica a 138 km de São Paulo. O prefeito é Mário Celso Heins (PDT). Nenhuma instância de governo pode ter gasto ou se envolver com atividades religiosas porque a Constituição determina que o Estado brasileiro é laico. Além disso, para o TJ, Marcha para Jesus não tem nenhuma ligação “com tradições históricas, culturas ou turísticas da cidade”, porque se trata de um evento “exclusivamente religioso”. Tweet Com informação do Liberal .  Justiça manda tirar Marcha para Jesus do calendário de Brasília. julho de 2011 Marcha para Jesus.      Religião no Estado laico.

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Médico acusado de abuso passa seu primeiro aniversário na prisão

Roger Abdelmassih (reprodução acima), médico acusado de violentar pelo menos 56 pacientes, completou hoje (3) 66 anos de idade na cela 101 do pavilhão 2 da Penitenciária de Tremembé (SP). Foi o seu primeiro aniversário no cárcere. Filho de libaneses, ele nasceu em 1943 em São João da Boa Vista, cidade paulista hoje com 84 mil habitantes que fica a 223 km da capital. Até ser preso preventivamente no dia 17 de agosto, o especialista em reprodução humana assistida tinha prestígio entre os ricos e famosos, como Roberto Carlos, Hebe Camargo, Pelé e Gugu, que compareciam a eventos promovidos por ele. Neste sábado, a companhia de Abdelmassih não é tão rica nem famosa e, agora como o próprio médico, não passaria em um teste de popularidade. Ele convive em sua cela com um acusado de tráfico de drogas, um ex-delegado, um ex-agente da Polícia Federal e um ex-investigador da Polícia Civil. Em 15 metros quadrados, os quatros dispõem de três beliches, um vaso sanitário, uma pia, um ch...

Mara Maravilha diz que quem não paga dízimo rouba de Deus

Mara não quer  saber  o que o   pastor  faz com o dinheiro Eliamary Silva da Silveira (foto), 42, a apresentadora Mara Maravilha de programas infantis dos anos 80, disse que entrega à Igreja Universal todo o mês 10% do que ganha porque “quem não paga o dízimo rouba de Deus”. “Se o pastor vai fazer o certo ou o errado [com o dinheiro], isso não mais cabe a mim”, disse. Mara atualmente é cantora gospel e tem uma loja de produtos evangélicos. No auge de sua carreira, posou para a Playboy. Tornou-se evangélica aos 26 anos, após se livrar das drogas. O seu marido é também evangélico. A omissão de Mara sobre o que é feito com o dízimo é comum entre evangélicos das várias denominações. É como se os pastores pudessem se enriquecer com o dinheiro dos fiéis sem ter de prestar contas à lei dos homens e à de Deus. Carol Celico, 23, mulher do jogador Kaká, conseguiu superar essa alienação. Ela e o marido deixaram a Igreja Renascer em 2010 porque, entre out...

Polícia recebe denúncia anônima sobre paradeiro de Abdelmassih

O ex-médico fugitivo afirma ser inocente A Polícia Civil de São Paulo recebeu uma denúncia anônima sobre o paradeiro do ex-médico Roger Abdelmassih (foto), 68, especialista em fertilização in vitro condenado em 2010 em primeira instância a 278 anos de prisão por ter estuprado pacientes. O delegado Waldomiro Milanesi, da Divisão de Capturas, disse que a denúncia foi a primeira em quase 11 meses de  sumiço do médico. Ele afirmou à Folha de S.Paulo que as poucas pistas existentes até agora foram obtidas por seus policiais. O Ministério Público Estadual, que também investiga o desaparecimento de Abdelmassih, não recebeu uma única denúncia. Milanesi afirmou que a falta de denúncias demonstra que a “elite” da sociedade da qual Abdelmassih faz parte não está disposta a colaborar. "Quem eram as pessoas próximas e tinham contato com o Roger? Era uma elite muito mais longe da própria sociedade", disse. O delegado não forneceu detalhe da denúncia para não atrapalhar as ...