Pular para o conteúdo principal

Professor de geografia de colégio adventista ensina o criacionismo

Cleiton Barreto ensina
 seus alunos que a Terra
 tem 6.000 anos

Enquanto cientistas fazem toda semana descoberta que confirma a teoria da evolução, o Colégio Adventista da cidade de Telêmaco Borba, no Paraná, publica em sua página no Facebook fotos mostrando alunos tendo uma aula criacionista sobre a origem da Terra. 

A página informa que, minicentro escolar criacionista, o professor de geografia Cleiton Barreto apresentou aos alunos dos 6º anos uma miniatura da Arca de Noé.

“Eles puderam entender a distribuição e surgimento das águas no planeta e entraram em contato com os materiais criacionistas.”

No post do colégio, há comentários assim:

Clarice Moreira: “Educação com excelência. Super recomendo.”

Suzy Pallu:  "Parabéns professor Cleiton Barreto Golemba por ensinar aos nossos filhos ensinamentos bíblicos dentro da sua disciplina!!! Que Deus honre seu profissionalismo e competência em meio a tantos comentários negativos e desnecessários!! Somos pais que aceitaram os ensinos religiosos como o principal objetivo na educação de nossos filhos... Aceita quem quer... Quem se preocupa com a educação moral, física, intelectual, religiosa e por aí vai!!! Cada um escolhe o que é melhor para seus filhos... E eu escolho sempre a Educação Adventista, mesmo sabendo que muitas vezes é imperfeita, pois sei que é guiada pelo PERFEITO criador de todas as coisas... DEUS."

Thiago Monteiro: “Meu Deus, que vergonha. Ensinar para as crianças sobre criacionismo, Arca de Noé e outras passagens/crenças religiosas é um desrespeito aos alunos e aos pais, que colocam seus filhos acreditando que terão uma educação de qualidade e séria, mas, no final, terão que ver seus filhos reprovados em qualquer concurso básico (ENEM e outros) por falarem que a Terra é o centro do universo, que a distribuição das águas no planeta é feita por vontade de Deus e que uma família só pode ser constituída por homem, mulher e filhos.

Com todo o respeito, temas de religião devem ser tratados nas aulas de religião.

Fico impressionado que um professor de geografia se submeta a tal papelão. Deveria rasgar seu diploma e virar padre ou pastor."









'Brasil caminha para o criacionismo', alerta cientista

Deputado quer que escolas ensinem a ‘teoria criacionista’

Criacionismo e teoria da conspiração são a mesma falha de pensamento, diz estudo

Livro de Darwin abalou o mundo e desmoralizou o criacionismo



Comentários

Novo Satanás disse…
O Deus de Israel proibiu Israel de aprender as coisas ensinadas pelos outros povos, a matemática e a filosofia grega, por exemplo.

"1.Escutai, casa de Israel, a palavra que o Senhor vos dirige!* 2.“Não imiteis o procedimento dos pagãos; nem temais os sinais celestes, como os temem os pagãos, 3.porquanto os deuses desses povos são apenas vaidade. São cepos abatidos na floresta, obra trabalhada pelo cinzel do artesão, 4.decorada com prata e ouro. A golpes de martelo são-lhes fixados os pregos e postos em seus lugares para que não se movam."
Jeremias, 10 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/jeremias/10/
Eliane disse…
Que reportagem pejorativa. O prof. Em uma escola religiosa consegue fazer a integração entre religião e ciência. Estão levando em conta apenas um momento das aulas desse prof. Tenho certeza que ele consegue fazer essa integração da religião com a ciência com grande facilidade e explica a diferença. Muita pobreza de espírito por aqui. Denegrir um profissional sem um acompanhamento devido da carreira dele.
Anônimo disse…
Eliane, não existe integração entre religião, que pressupõe crer cegamente, e ciência, que se pauta pela dúvida. Ou se é professor ou pastor. Os dois não podem ser ao mesmo tempo. O seu professor é intelectualmente desonesto.
Anônimo disse…
Prêmio Nobel cada vez mais distante...
Unknown disse…
O colégio é cristão e sempre ensinou assim, deixa de querer polemizar, estude os princípios da instituição antes de soltar qualquer coisa pra querer chamar a atenção.
Clarice Moreira disse…
Tenho três filhos nesse colegio que estudam la a anos e posso falar com propriedade sobre ele ,exelente ensino professores competentes valeu a pena cada centavo pago. Pra mim não existe colégio melhor .
Anônimo disse…
Mano, o cara tbm falou do evolucionismo ._. Locão esses cara né
Anônimo disse…
Errou no nome da cidade. É TelemaCo Borba e não TelemaÇo Borba, sem Ç.
Paulo Lopes disse…
Obrigado pela correção.
Anônimo disse…
Dois erros de coerência no texto: "mostrando alunos tendo uma criacionista sobre a origem da Terra" uma o que? Aula?
O segundo é "A página informa que, minicentro escolar criacionista, o professor de geografia" não seria a página informa que em um minicentro escolar..."?
Anônimo disse…
Clarice Moreira, coitado dos seus filhos, vão ficar alienados igual a mamãe
Anônimo disse…
Como que Telêmaco Borba, no fim do mundo do Paraná virou notícia?
Anônimo disse…
Sou filho da Clarice "alienado" e ainda vou ter mais futuro que vc ! Opss... <3
Anônimo disse…
Perdi com esse nome de Novo Satanás. Socorro...
Anônimo disse…
Essa não é aquela cidade da fábrica de papel gigante chamada Klabin?
Novo Satanás disse…
Jeremias 2:5(Que injustiça Deus cometeu?) Deus mandou trabalhar no mesmo tempo em que foi feita a Terra, mas não mandou cada um fazer a própria Terra. Deus valorizou somente o tempo de serviço de fazer a Terra. E a valorização de somente o tempo de se fazer as coisas também ocorre no bom dia, boa tarde, boa noite, feliz aniversário e salário por hora.
Anônimo disse…
Não sei porque a surpresa visto que a rede Adventista de Educação está pautada no ensino bíblico cristão, a sua proposta pedagógica deixa isso bem claro. Temas como este sempre foram abordados em sala de aula desde a inauguração da escola no Brasil em 1896. Não é a toa que é uma das redes que mais crescem no país com mais de 500 unidades, com centros universitários e institutos. Tudo isso sempre com respaldo do MEC e secretárias de educação e sempre atuando na legalidade a mais de 123 anos.
Unknown disse…
Nossa quantas críticas por pessoas que realmente olham somente a ponta do Iceberg... Sou professor e historiador atualmente neste colégio. Como professor ensino os dois lados. Assim como o prof Clayton e outros nesta área temática. O colega acima que falou que o aluno poderá ser prejudicado no ENEM, pela ausência do conteúdo evulocinista deveria vir assistir uma de nossas aulas, para não tirar conclusões pré concebidas. Para defender o cristianismo aparece poucos, mas para defender o darwinismo sobra pessoas desinformadas.
Paula Paulinha disse…
Tenho medo do que nos aguarda daqui há algum tempo com esses adeptos do criacionismo. Medo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Roger Abdelmassih agora é também acusado de erro médico

Mais uma ex-paciente do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, acusa-o de abuso sexual. Desta vez, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo abriu nova investigação porque a denúncia inclui um suposto erro médico. A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo. Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias. A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação. Um dos advogados do médico nega ter havido violê...

Médico acusado de abuso passa seu primeiro aniversário na prisão

Roger Abdelmassih (reprodução acima), médico acusado de violentar pelo menos 56 pacientes, completou hoje (3) 66 anos de idade na cela 101 do pavilhão 2 da Penitenciária de Tremembé (SP). Foi o seu primeiro aniversário no cárcere. Filho de libaneses, ele nasceu em 1943 em São João da Boa Vista, cidade paulista hoje com 84 mil habitantes que fica a 223 km da capital. Até ser preso preventivamente no dia 17 de agosto, o especialista em reprodução humana assistida tinha prestígio entre os ricos e famosos, como Roberto Carlos, Hebe Camargo, Pelé e Gugu, que compareciam a eventos promovidos por ele. Neste sábado, a companhia de Abdelmassih não é tão rica nem famosa e, agora como o próprio médico, não passaria em um teste de popularidade. Ele convive em sua cela com um acusado de tráfico de drogas, um ex-delegado, um ex-agente da Polícia Federal e um ex-investigador da Polícia Civil. Em 15 metros quadrados, os quatros dispõem de três beliches, um vaso sanitário, uma pia, um ch...