Exposição no Rio mostra a relação de Charles Darwin com o Brasil

Reação da teoria da evolução com o Brasil
Em 1832 o pai da teoria
 da evolução esteve
 na Bahia e no Rio


Pai da Teoria da Evolução, o naturalista Charles Darwin ganha exposição no Rio, nos 210 anos de seu nascimento. Promovendo um diálogo entre arte e ciência, a mostra Darwin Origens & Evolução vai apresentar a trajetória do cientista e sua relação com o Brasil.

O Arte Clube conversou com o curador da exposição, Diogo Rezende, que contou detalhes da mostra, como a seção interativa, as parcerias com institutos nacionais e internacionais para a reunião do acervo, e a importância do Brasil para a teoria evolutiva, que completa 160 anos.

Em 1832, o naturalista atracou o navio Beagle no país por cinco meses, com estadas na Bahia e no Rio de Janeiro. A exposição é uma expedição investigativa que se mistura a uma aula de ciências criativa onde entretenimento, interatividade e descobertas dão o tom da experiência.

Acervos de diversas instituições, obras de arte contemporânea, instalações criativas e um ambiente interativo formam a exposição, que fica em cartaz do dia 30 de agosto a 30 de outubro no Museu do Meio Ambiente, que fica no Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Serviço

Exposição Darwin Origens & Evolução

De 30 de agosto a 30 de outubro

De terça a domingo das 10 às 18 horas (entrada até as 17 horas)

Museu do Meio Ambiente – Rua Jardim Botânico, 1008

Entrada Gratuita no Museu (para visita ao Arboreto do Jardim Botânico, há cobrança de ingresso: http://www.jbrj.gov.br/ 

Livre para todos os públicos

Acessibilidade: O Museu conta com elevador para o acesso de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Mediação em libras de terça a sábado.




Livro de Darwin abalou o mundo e desmoralizou o criacionismo

Saiba por que Darwin cita 17 vezes o alemão que se fixou em Santa Catarina

MPF tenta impedir que Maricá danifique rochas de Charles Darwin

Teoria de Darwin pode ajudar a desvendar mistérios dos cosmos





Comentários