Pular para o conteúdo principal

Testemunhas de Jeová constroem em Buenos Aires centro comercial para ricos

Maquete do empreendimento
 que fica em região de classe
 média alta da cidade

A igreja Testemunhas de Jeová está usando a doação de seus fiéis, pobres, em sua maioria, para construiu uma sede luxuosa em Bueno Aires, Argentina.

A construtora Criba, contratada pelas TJs, informa em seu site que o projeto incluiu um centro comercial, além de três edifícios residenciais e de escritórios e estacionamento subterrâneo.

Com o total de 19.300 m2 de área, o empreendimento imobiliário das Testemunhas fica em um bairro de classe média alta, Nordelta, no Boulevard de La Plaza, 255. Ficará pronto em 2020.

A crise econômica que afeta a Argentina, principalmente a população mais pobre, repercute pouco em Nordelta, onde as pessoas frequentam lojas de luxo. de roupas de grife, e restaurantes chiques.

A igreja não informa quanto está gastando com empreendimento, tampouco a quantia que estaria destinando aos seus fiéis mais necessitados, em ajuda humanitária.




As TJs estão perdendo seguidores em todo o mundo, principalmente nos países mais desenvolvidos, mas as finanças da Igreja estão indo muito bem, destacando-se os negócios imobiliários, com a venda de salões que ficaram vazios por falta de fiéis.

A religião prega que o fim do mundo pode ocorrer a qualquer momento, mas seus líderes não acreditam nisso, embora não admitam em público.

Se acreditassem no Armagedom, eles não estariam investindo em imóveis. 

A crença do fim do mundo funciona bem para obter doações do fiéis.

Com informação e foto do site da Criba e de outras fontes.



Aviso de novo post por e-mail

Testemunhas de Jeová fecham em apenas 3 anos 1.047 salões nos Estados Unidos

TJs passam a receber donativo pelo cartão de débito e crédito

Testemunhas de Jeová usam a tragédia de Brumadinho para fazer proselitismo





'Minha mãe me odeia porque ela é das Testemunhas de Jeová'


A responsabilidade dos comentários é de seus autores.

Comentários

RADIO DO ATEU disse…
pois é
Unknown disse…
Inveja pura coloca ai também a reforma que sera dada na filial do Brasil, a novo betel de camarões na africa, a nova sede eua, a da grã Bretanha quase pronta....kk
Unknown disse…
Vc so esquece de dizer que esta sede existe ai a decadas o que esta acontecendo e uma reforma

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Estudantes reagem a colegas que usaram intervalos da escola para proselitismo religioso

Suspeito de desvio de recursos, prefeito evangélico quer doar terrenos públicos a igrejas

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Inquisição e caça às bruxas marcaram o ápice da insanidade religiosa na Europa

BBC deixa de usar a.C. e d.C.; jornal do Vaticano diz ser ‘uma hipocrisia’

Tempo histórico deixa de ter  conotação religiosa As emissoras de TV e de rádio da BBC (British Broadcasting Corporation) deixaram de usar as abreviaturas a.C. (Antes de Cristo) e o d.C. (depois de Cristo) como referências históricas, substituindo-as, na tradução para o português, por  "antes da era comum" e "era comum". A BBC informou que decidiu pela mudança por se tratar de uma empresa ligada ao Estado, que é laico, e também em respeito às pessoas de outras religiões. O jornal L'Osservatore Romano, porta-voz do Vaticano, reagiu com uma contundência que não lhe é habitual. Disse que a empresa optou pela “hipocrisia historicamente insensata”. "Muitíssimos não cristãos disseram que não se sentem ofendidos pela datação tradicional, pelo a.C. e d.C.”, disse o jornal. “O que está bem claro é que o respeito a outras religiões é só um pretexto [da BBC], porque o que se pretende é apagar qualquer marca do cristianismo na cultura ocidental”, di...

Por unanimidade, TJSP derruba lei de Rio Preto que obrigava oração em escolas

MP pede prisão do 'irmão Aldo' da Apostólica sob acusação de estupro