Pular para o conteúdo principal

Governo demite fanática religiosa de secretaria do MEC antes de ela assumir

"Educadora" Iolene
prega uma educação
 baseada em Deus

Pressionado por integrantes do governo, o ministro Ricardo Vélez Rodríguez, da Educação, demitiu nesta sexta-feira, 22 de março de 2019, a pastora Iolene Lima antes mesmo de ela assumir a Secretaria Executiva da pasta.

Ela foi anunciada por Rodríguez para o segundo cargo mais importante do ministério há apenas uma semana.

Iolene Lima já estava no MEC, como secretária de Educação Básica, e perdeu também essa função.

A pastora não tinha o apoio sequer da bancada parlamentar religiosa, embora seja evangélica fundamentalista tanto quanto a ministra Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Ela ajudou a criar o Colégio Inspire, de São José dos Campos (SP), mantido pela Primeira Igreja Batista.

Nem os meios educacionais religiosos conheciam a Iolene Lima.




Ficou famosa rapidamente após a divulgação de sua promoção no MEC, porque a imprensa descobriu um vídeo (ver abaixo) de 2013 onde demonstrou não ter nenhuma proposta para educação, a não ser uma “cosmovisão cristã”.

Ao ser entrevistada, ela pregou, no vídeo, “uma educação baseada em princípios é uma educação baseada na palavra de Deus, onde a geografia, onde a história, a matemática vai ser vista sobre a ótica de Deus”.

“Então o aluno vai aprender que o autor da história é Deus. O realizador da geografia é Deus. Deus fez as planícies, Deus fez os relevos, Deus fez o clima. O maior matemático foi Deus. Ele começa a palavra lá em Gênesis, no primeiro dia, no segundo dia, no terceiro dia...”.

Iolene se despediu pela rede social.

“[...] hoje, após uma semana de espera, recebi a informação [de] que não faço mais parte do grupo do MEC. Não sei o que dizer, mas confio que Deus me guardará e guiará!”




Com informação da redes sociais e outras fontes e foto de arquivo pessoal.



Comentários

AspenBH disse…
E ainda assim já vai tarde...
Rafael disse…
Falta o ministro da educação agora.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor