Pular para o conteúdo principal

Bezerra: 'Olhando nos meus olhos, o padre Pedro Ricardo segurou o meu p...'

Stela Bezerra, funcionária pública e transsexual, acusa o padre Pedro Leandro Ricardo, da Diocese de Limeira (SP), de abusá-la entre 2005 e 2006, quando ela ainda se chamava Leandro.

Segue seu relato:

"A minha família sempre frequentou a igreja São Francisco de Assis, onde o padre Leandro assumiu como pároco em 2002. Eu era muito envolvida nas atividades da igreja. Além de ser coroinha eu ainda cantava no coro da igreja. Na adolescência tive problemas de relacionamento com meu pai e buscava aconselhamento com o pároco.

Eu tinha um bom relacionamento com ele. Até que uma vez, quando estava com 14 anos, surgiu uma viagem pra Atibaia e o padre acabou pagando para mim. E depois disso começou a me agradar. E nesse mesmo dia me chamou na sala dele na igreja e fechou a porta.


"Em outra vez o padre
 me chamou para
 a sala dele"

 Ele disse que porque éramos xarás, já que ambos nos chamávamos Leandro, éramos 'imagem e semelhança de Deus'. E justificou que por isso tínhamos que ser afetuosos. Enquanto falava comigo, ele fazia carinho no meu rosto, alisava meu corpo. E não parou nisso Desceu as mãos e apalpou minhas coxas.

Foi a primeira vez que me tocou. Fiquei paralisada, ainda não sabia como lidar com a sexualidade. Após alguns dias desse primeiro toque, ele (padre Leandro) me chamou em sua sala de novo para falar a respeito de vocação.

Disse que eu não deveria seguir os passos do meu irmão, que era seminarista e que o padre considerava rebelde. Falou que se eu fosse obediente teria tudo dele. Ele então ficou na minha frente quando eu estava sentada numa cadeira. E olhando nos meus olhos segurou o meu pênis. Ele chegou ao ponto de salivar. Chegou a babar no canto da boca. Fiquei sem reação, em choque, até que alguém bateu a porta.

Em outra vez eu cheguei mais cedo na missa e ele me chamou na sala dele. Abaixou então as minhas calças. E eu reagi e o empurrei. Ele não gostou. Disse que poderia prejudicar meu irmão no seminário. Subi minha calça. E prometi que não faria, nem contaria nada".

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Humorista enfrentou a ira de crentes Chico Anysio  (foto) tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.