Pular para o conteúdo principal

Testemunhas de Jeová fecham em apenas 3 anos 1.047 salões nos Estados Unidos

Em apenas três anos, de 2015 a 2018, as Testemunhas de Jeová fecharam 1.047 congregações nos Estados Unidos por falta ou fuga de fiéis.

Pregando para
as cadeiras

Com o total ainda de 13.016 congregações, o país perdeu a liderança em número de salões para o México, com 13.245.

Nos Estados Unidos, há centenas de imóveis (salões) das TJs à venda.

O fundamentalismo das TJs tem dificultado a adesão de novos fiéis. Mais do que as outras, trata-se de uma religião fechada em si mesma.

Quem sai ou é expulso da igreja é colocado no ostracismo, até mesmo pelos seus parentes mais próximos, como pai e mãe.


Os Testemunhas de Jeová se recusam a receber transfusão de sangue, o que tem ocasionado a morte de fiéis, inclusive de seus filhos. Na Rússia, eles foram banidos.

Muitos dos que saem se tornam na internet fortes combatentes da religião.

A religião começou a chamar a atenção de organizações de direitos humanos.

Pelo relatório, em 2015 existiam 1.243.387 Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos e em 2018, 1.234.877.

Houve, portanto, uma queda de 8.510.

Como os salões estão ficando cada vez mais vazios, é possível que a queda de fiéis seja maior que a anunciada.

Com informações do Relatório Anual das Testemunhas de Jeová e de outras fontes.



Aviso de novo post por e-mail

Dutra tentou banir do Brasil em 1949 as Testemunhas de Jeová

Testemunha de Jeová recusa sangue, morre e deixa 9 filhos

41 pessoas contam a jornal que foram abusadas por Testemunhas de Jeová




TJs da Austrália acobertam mais de mil casos de pedofilia


A responsabilidade dos comentários é de seus autores.

Comentários

Ricardo1983 disse…
Seita desgraçada
Unknown disse…
Aqui no Brasil colocamos centenas de salões a venda ao mesmo tempo construímos milhares. Fechar ou abrir nao quer dizer redução nos números mais adequá os locais para aqueles que tem verdadeira necessidade.
Unknown disse…
Se vc quer ver notícias sobre o que realmente acontece, como a obra cresce, e porque realmente alguns salões são "fechados", acesse a seção de notícias do jw.org. O único objetivo de sites como este que estou comentando é comercial. Como as pessoas gostam de assuntos polêmicos, é isso que eles postam mesmo. Fica a dica
Unknown disse…
Observação salão e o local onde as TJ realizá reuniões congregação e o grupo que reúnem alí pode ter várias congregações reunindo no mesmo salão.
Anônimo disse…
Ouvi dizer que vão contra elas no mundo todo
Celso disse…
Nada a ver mais a matéria depreciativa. No mundo ocidental vem caindo o número de fiéis. O que tem mais crescido na Europa é o número dos sem religião . Então esse não é um "fenômeno " só das Testemunhas de Jeová. O próprio Senhor Jesus perguntou: "Se qiando ele voltasse encontraria fé na terra". Uma coisa nem os opositores tem como negar: AS BOAS NOVAS ESTÃO SENDO PREGADAS EM TODA TERRA EM TESTEMUNHO DE TODAS AS NAÇÕES. ..MATEUS 25:14
Celso disse…
Nada a ver. No mundo ocidental o número de fiéis está desmoronando em toda cristandade (Europa é um grande exemplo ). Esse não é um "problema " isolado dad Testemunhas de Jeová. O principal é que o TESTEMUNHO está sendo dado em tod terra. Mateus 24:14
Unknown disse…
Pelo caminho aínda vai ficar muita gente!! O mundo vive sem regras!!
Unknown disse…
Vocês constroem ,e eles vão lá e vendem , e pra onde vai esse dinheiro todo se os materiais e mão de obra são donativos seus ?!
Resposta: vão para a conta dos 8 velhinhos governantes pagarem processos de pedofilia e comprarem relógio de ouro .
Anônimo disse…
Muitos desse salões foram reunidos em um. Isso aconteceu na região onde moro. Conheço pessoas dessa religião. Haviam dois Salões do Reino aqui na minha região, onde por mais de 10 anos tinham o mesmo número de membros. Havia muito espaço neles e perceberam que devido proximidade e a necessidade de reforma de um deles, resolveram reunir os dois. Um foi vendido e o outro foi reconstruído um uma outra rua. Isso sempre aconteceu. Mas devido a internet, essas notícias são divulgadas rapidamente e dão a impressão de que está diminuindo os membros. Todas as religiões tem seus altos e baixos. Isso é normal. Não sei o motivo de quem não é dessa religião se preocupar com venda de prédios. São de alguma imobiliária? Tem uma outra igreja aqui perto da minha rua (dos mórmons) onde desde metade dos anos 90 (que é quando resolvi morar aqui) são as mesmas pessoas que estão lá e o crescimento deles se deve a filhos de membros e pouquíssimas pessoas que resolveram entrar, mas depois saíram. Isso fez com que o número de membros se manteve, de certa forma, relativamente estável. Tanto é que construíram uma outra igreja em poucas quadras daqui e não mudou nada no número dos membros da que fica aqui. Não sei como andam os números da mais nova. mas vejo que tem pessoas por lá toda semana. No caso das Testemunhas de Jeová, não vi queda alguma. Sei que, assim como muitas religiões, talvez milhares de pessoas saíam todo ano. Dessas que saem, muitas voltam. E sempre tem gente nova por lá. Disso é certo. Não sou de nenhuma dessas religiões. Só divulguei o MEU ponto de vista. Talvez o seu seja outro. Mas não muda o meu. (idem, eu sei!). Então, tudo isso é vão.
Anônimo disse…
Muitos desses Salões foram reunidos com outras congregações. As razões são poucas. Muitos desses salões são antigos e havia muito espaço neles. Para fazer economia de espaço, energia etc, foi necessário reunir dois salões ou mais por tal razão. Em outros casos em um prédio reúnem-se 3 congregações que fazem reunião ao mesmo tempo em 3 idiomas. Aí mais dois salões ou até 3 são construídos para cada um dos grupos. Dois quando resolvem reformar o 'original' e reduzir. Alguns são realmente vendidos para outros, mas um novo é construído em localidade próxima. Aqui perto um deles foi vendido e um tempo depois uma igreja protestante foi formada no lugar desse salão. Em outra quadra um salão do reino novo apareceu. Nesse bairro tinha 2 salões do reino por anos. E hoje ainda tem esses 2. Um deles é o novo dessa história. Em outro local, não muito distante, o número de membros aumentou pouco. Não houve queda alguma.

Você citou isso esse valor como queda 8.510 em um período de 3 anos. Sim, queda de prédios por relocação e reunião de congregações do mesmo idioma. Prédios antigos e grades para a necessidade local estão sendo trocados por esquemas de novas plantas para reunir mais de 1 congregação em apenas um local. Tem que entender uma coisa. O número de membros ativos cresce pouco a cada ano. Porém, nem todas as TJ's são de fato TJ's ainda. Existem estudantes que saem em pregação e pode acontecer de desistir com o tempo de ser TJ. Nesse tempo eles se identificam como TJ, mas não são ainda de fato. Os membros que são oficialmente TJ mantem-se estável com baixa taxa de crescimento. E isso é esperado acontecer entre as TJ. Elas sabem disso. Uma hora, elas afirmam, a pregação vai parar. Com isso, não haverá muitos membros novos e alguns irão sair. Elas sabem disso e ensinam isso.

Na boa! As pessoas perseguem e se preocupam demais com as Testemunhas de Jeová. Parece até ferida em quem persegue. Apocalipse 16:8-9, 21
Anônimo disse…
Pois é, pode até não haver queda no número de tjs,que eu duvido muito, mas veja bem vender locais de adoração dedicados a Jeová pra igrejas que a watchower tanto criticou como sendo parte do império mundial da religião falsa. O que pode se concluir é o dinheiro fala mais alto
Unknown disse…
às vezes sinto que sao brutos ao ensinar , nada de os contrariar como crianças mimadas e nada de questoes que nunca ouviram antes

Marlom disse…
Já fui dessa seita, por mais de 10 anos. Hoje colho as consequências de ter-me deixado levar pela lábia deles...
Unknown disse…
Verdade
cultfriend disse…
E existem pessoas que tem necessidade de entrar numa seita dessas??
Anônimo disse…
Mas não foi o que Jesus disse que seus discípulos seriam pessoas odiadas por todas as Nações?
Anônimo disse…
Tenho pra mim..que são ex testemunhas que foram expulsas e não aceitam isso..
Anônimo disse…
Vc foi 10 anos TJ?Duvido,se fosse realmente saberia que ñ se trata de seita,aliás vc sabe oque é uma seita?Claro que ñ sabe.
Anônimo disse…
Nosso canal jwr vendo longe
Anônimo disse…
O que é Seita? Abaixo as perguntas, se as respostas forem "sim", é considerado Seita:
1) Te dizem que se vc sair desta organização vc irá perecer no inferno?
2) Abandonar essa
essa organização é o mesmo que abandonar a Deus?
3) Te proíbem de se socializar com pessoas de fora? Fazer pesquisas sobre a Organização em fontes que não sejam deles próprios?
4) Te ensinam que se vc for fiel á organização será salvo?
5) Mandam vc isolar quem sai, e dizem que os que saem pertencem a Satanás?
Se as respostas forem sim, VAZA FORA O QUANTO ANTES! Não entre!
Anônimo disse…
"1) Te dizem que se vc sair desta organização vc irá perecer no inferno?"

10 anos sendo "Tj" e vem falar isso..? Duvidoso uma Tj falar de uma condenação a um lugar que eles mesmos pregam que não existe. Estranho.
Rapaz eu observei que muitos desistiram outros esfriaram, outros continuam firme na fé. Houve migrações de fiéis da TJ para outras denominações e de outras denominações para a TJ. ISSO NÃO IMPLICA NA REDUÇÃO OU AUMENTO SIGNIFICATIVO DE PESSOAS VOLTADAS A DOUTRINA.
Assim como a Igreja Católica outras religiões sempre serão alvo de matérias sensacionalistas a fim de manchar sua reputação.
Quem me garante que TJ são as erradas e a IURD são as certas? Que os Mormos são certas e Cristã do Brasil erradas? Estão todos propícios aos mesmos erros "pessoa podem errar" o que não podemos é menosprezar a denominação por causa do fiel.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Presas ameaçam matar empresária acusada de torturar menina

As presas da Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia, estão ameaçando de morte “o tempo todo” a empresária Sílvia Calabresi Lima (foto), acusada de torturar a menina L.R.S., de 12 anos. “As presas não toleram esse crime”, disse o advogado dela, Darlan Alves Ferreira. As ameaças incluem envenenamento da água e comida de Sílvia. Apesar disso, até anteontem a empresária queria sair do isolamento e ser transferida para ala onde há cerca de 120 mulheres. A reação dos internautas também de sido de fúria. Nos blogs, sites de notícias e Youtube, há quem peça pena de morte para a empresária. Muitos dizem que, se pudessem, torturariam a Sílvia da mesma forma que ela o fez com a menina. Também circulam na internet o endereço do casal, os números de telefone e o e-mail do filho mais velho, o Thiago, que é uma das seis pessoas que a polícia vai indiciar - no caso dele, por omissão de socorro. Embora a polícia tenha se procedido de maneira exemplar nesse caso, tem muita gente querendo fa...