Damares Alves mente ao dizer que tem cursos de mestrado

por Fernanda Guimarães

Honestidade Intelectual é mãe de todas as honestidades. E nessa disciplina a ministra Damares Alves – titular do Ministério de Mulher, Família e Direitos Humanos – tira nota zero.

Os cursos de mestrado que ela diz ter não são acadêmicos, não possuem, portanto, o reconhecimento do  MEC. Seus mestrados são "bíblicos", conforme somente agora Damares admitiu, ao ser pressionada pela imprensa.

Damares também se diz advogada formada pela extinta Faculdades Integradas de São Carlos (Fadisc) e em Pedagogia pelas Faculdades Pio X (de Aracaju)”. 

Até os paralelepípedos da Vila Prado em São Carlos (SP) sabem das deficiências da graduação de direito feita por Damares. Tanto que em 2011, após de ser descredenciada pelo Ministério da Educação (MEC), a Fadisc foi proibida de realizar o vestibular 2012, ano em que encerrou definitivamente suas atividades".

Em suas primeiras entrevistas, Damares Alves dizia ser formada em São Carlos, dando a entender que seria graduada pela famosa e referencial Universidade Federal de São Carlos. Mas a UFSCar JAMAIS teve curso de Direito. Uma mistificadora.

A Folha de S.Paulo indagou à ministra sobre as instituições de formação de seu mestrado em educação, direito constitucional e direito da família”.
A assessoria de Damares informou que os títulos são "bíblicos". 

“O mestre secular precisa ir a uma universidade para fazer mestrado. Nas igrejas cristãs, é chamado mestre todo aquele que é dedicado ao ensino bíblico.” E justificou com o versículo da Epístola de Paulo aos Efésios (4: 11) “E ele [o Senhor, Jesus Cristo, para Paulo] designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres”.

Damares Alves, no entanto, não cita o versículo seguinte do mesmo capítulo: “com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado”.

O “mestrado bíblico” deve servir para “a edificação do Corpo de Cristo”, como dizia Paulo o primeiro teólogo do Cristianismo. No entanto, não deveria se prestar para mistificação.

Falta à ministra a mais básica de todas as virtudes: a honestidade intelectual.


Com informação da Folha de S.Paulo e de outras fontes.



Aviso de novo post por e-mail

Pansexual Serguei desmente Damares Alves: 'Não transo com bicicleta'

Damares tentou impedir aborto em mulher com câncer

Damares disse em 2013 que em hotéis fazenda há 'transa com animais'




Não há diferença entre Damares e fundamentalistas islâmicos, diz sociólogo


A responsabilidade dos comentários é de seus autores.

Comentários