Pular para o conteúdo principal

João de Deus volta a afirmar que não cometeu nenhum abuso contra mulher

Alex Rodrigues
para Agência Brasil

Ao prestar depoimento, hoje (26 de dezembro de 2018), aos promotores da força-tarefa do Ministério Público de Goiás (MP-GO) que investiga as acusações de crimes sexuais apresentadas por centenas de mulheres do Brasil e do exterior, o médium João de Deus voltou a afirmar que nunca cometeu nenhum abuso contra frequentadores do centro espírita Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO).

Segundo o advogado Alex Neder, que acompanhou o depoimento, os promotores de Justiça Luciano Miranda Meireles e Paulo Eduardo Penna Prado se fixaram em três dos casos que estão sendo apurados pelo MP goiano – segundo o qual já foram coletados 78 depoimentos formais de mulheres de todo o país que se apresentam como vítimas de abuso sexual de João Teixeira.


Curandeiro afirmou
 não se lembrar
 das denunciantes

“O senhor João respondeu a todas as perguntas, negando a todas as acusações”, disse o advogado à Agência Brasil. 

De acordo com o Neder, o médium não identificou a nenhuma das três denunciantes, garantindo não se lembrar delas. Além disso, João de Deus reafirmou que os atendimentos “espirituais” que oferece ocorrem às vistas de muitas pessoas que frequentam a Casa Dom Inácio.

“Ele explicou pormenorizadamente aos promotores que as fotos dos locais em que, segundo as mulheres, teriam ocorrido o abuso, indicam locais abertos, onde sempre há muita gente esperando ser atendida ou o auxiliando”, comentou o advogado, afirmando que, segundo a explicação do médium, as fotos exibidas pelos promotores são do salão da Casa Dom Inácio, que dá direto para o estacionamento.

“Ele garantiu aos promotores que, da forma como foi descrito, os fatos não ocorreram”, acrescentou o advogado, revelando que, embora já venha acompanhando o caso há alguns dias, a convite do escritório do advogado criminalista Alberto Toron, só hoje teve oportunidade de conversar com o cliente de forma satisfatória. 


Segundo Neder, o parlatório da Casa de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, onde o médium está preso em caráter preventivo desde o último dia 16, “não oferece oportunidade adequada” para a conversa entre advogados e clientes.

A defesa espera que o Supremo Tribunal Federal (STF) aprecie o pedido de liberdade apresentado depois que o Tribunal de Justiça de Goiás e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negaram os pedidos de liminar (decisão provisória) para que o acusado fosse liberado para responder ao inquérito em casa, usando, se necessário, tornozeleira eletrônica.

“Nossa maior preocupação é que ele tem 76 anos, tem problema de coração e, recentemente, tratou-se de um câncer. O local [Casa de Custódia] é inadequado para alguém de sua idade e que precisa de cuidados médicos e de uma dieta adequada. Por isso estamos pleiteando a soltura e a possibilidade dele responder aos processos em casa, se necessário, com tornozeleira”, acrescentou Neder, comentando o fato de, além dele, o médium contar com o assessoramento jurídico de dois dos mais prestigiados – e caros – advogados do país: Alberto Toron e Antônio Carlos de Almeida Castro. 

“O MP montou uma força-tarefa. Nós montamos uma equipe muito mais modesta que a do MP-GO, mas, sim, ele está bem assessorado juridicamente.”

De acordo com o MP-GO, mais de 600 mensagens já chegaram à força-tarefa por meio do endereço denuncias@mpgo.mp.br, pelos telefones 62 3243-8051 e 8052 ou presencialmente. 

Destas mensagens, cerca de 260 apresentam-se como potenciais vítimas do médium, sendo que 11 delas residem no exterior: Estados Unidos (4), da Austrália (3), da Alemanha (1), da Bélgica (1), da Bolívia (1) e da Itália (1).



Aviso de novo post por e-mail

Em vídeo, Drauzio Varella critica João de Deus e diz: 'Milagres não existem'

Vídeo mostra policiais contando dinheiro encontrado em mala de João de Deus

Entidade orienta como reagir ao assédio de predadores da religião




Ativista colhe provas para desmascarar 13 líderes religiosos que são abusadores


A responsabilidade dos comentários é de seus autores.

Comentários

Que gracinha! Mas não te preocupes, João de Deus, a "Justiça" brasileira adora perdoar estupradores e assassinos "Em Nome de Jesus Cristo" e de Vlad, o Empalador. Ainda mais ainda se for um "velhinho" ou um "adolescentezinho'" transpirando ou respingando testosterona". Logo, logo, você será indultado, bom velhinho. Todavia, para não dar muito na vista, primeiramente você vai receber a tornozeleira eletrônica, dispositivo mágico, divino-maravilhoso da Ciência e da tecnologia que enche os bolsos dos advogados do diabo de dinheiro.

KKKKKKKK! KKKKKK! KKKKK!
CORREI! CORREI! A IGREJA UNIVESAL ESTÁ CURANDO CÂNCER MORTAL COMO “LINFOMA DE HODGKIN”! “NÃO É MAIS NECESSÁRIO IR PARA O HOSPITAL”! “MÉDICOS ATEUS JÁ ESTÃO ACREDITANDO EM DEUS, ABANDONANDO A MEDICINA, E SE TORNANDO PASTORES DA IGREJA UNIVERSAL”! (Leitor, não perca o meu comentário de amanhã, 03.07.2022, sobre toda a verdade da propaganda enganosa, criminosa, de uma testemunha e da própria Igreja Universal! Onde estão o jornalismo investigativo? Onde está a polícia? A justiça desse país apocalíptico, onde Ministros do Supremo Tribunal Federal frequentavam a bodega do estuprador em série e assassino João de Deus! Leia também sobre o atraso criminoso do SUS, em vários meses, para o começo do tratamento desse linfoma potencialmente mortal, se não for diagnosticado e tratado no seu devido tempo, ou seja, o mais precocemente possível. Saiba sobre o risco de morte, após o caroço no pescoço, característico do linfoma, já estar perigosamente crescido! Saiba dos riscos ou dificuldades, ou fracasso, do tratamento dessa doença, no caso de parentes, amigos, entes queridos, etc., adquiri-la! Leia amanhã sobre os índices de cura do linfoma de Hodgkin no Brasil e na Europa! Incidência, etc. Leia sobre os poderosos recursos biológicos naturais do organismo nos indivíduos otimistas, que querem viver! Leia sobre as mutações ou metamorfoses físicas e orgânicas do mundo animal, em diversas situações, como, por exemplo, mudanças de clima ou estação, competição sexual em época de acasalamento, fuga das presas frente ao predador (o “milagre” da reconstituição da cauda perdida das lagartixas). Como os orangotangos alfas desenvolvem duas grandes abas nos dois lados das bochechas, enquanto dos demais machos não as desenvolvem até que o macho alfa morra ou seja destronado! As “milagrosas” regenerações de membros das salamandras! etc. (L. C. Balreira).

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas