Apostila para professores critica teoria da evolução e cientistas ateus


Defesa do criacionismo
em capítulo que deveria
se restringir à biologia

A editora Nova Concursos produziu uma apostila para concursos de professores de educação básica de Minas Gerais que ataca cientistas e a teoria da evolução e apresenta a Bíblia como fonte científica.

No capítulo sobre biologia/ciências, a apostila afirma que, “em nome da ciência, os adeptos da teoria da evolução estão impondo suas respostas e censurando qualquer explicação que não respeite Darwin”.

Faz\proselitismo religioso ao destacar que “o que existe são cientistas que não aceitam Deus e usam seu conhecimento para negar a existência e o poder criador desse Deus”.

O que deveria ser um curso para ajudar professores a passar em concursos, arrumar emprego, se apresenta como um panfleto criacionista.


Diz, por exemplo, que os aludidos cientistas cometem “heresia em nome da ciência”, como afirmar que o “homem veio do macaco”.  O que, a editora deveria saber, é mentira.

Continua: “A autoridade da Palavra de Deus é tratada, até mesmo diante de crianças cristãs, como se não fosse válida no mundo real.”

Questionada, a editora Nova Concursos defendeu o conteúdo da apostila, colocando a teoria da evolução e a Bíblia no mesmo patamar.

Sugere que, na apostila, fala da Bíblia porque não poderia deixar de lado “toda uma abordagem rica em conhecimento somente pelo fato de haver opiniões diversas”.

O site TudoemDia informa que há professores que desistiram de estudar por essa apostila, por se tratar de manipulação religiosa.

Acrescenta-se que a Nova Concursos coloca seu profissionalismo sob suspeição, porque está apresentando “um conhecimento científico” que pode induzir a erro nas questões de biologia, nos concursos para professores.

Já que é tão religiosa, a editora deveria se dar conta de que comete "pecado" ao elaborar uma apostila que não corresponde totalmente ao conteúdo do edital do concurso.

Desse jeito, seus responsáveis vão para o Inferno. 


Cinco equívocos que se afirma sobre a teoria da evolução

Experimento com bactérias mostra que evolução nunca para




A responsabilidade dos comentários é de seus autores.


Comentários

Postar um comentário