Pular para o conteúdo principal

Apostila para professores critica teoria da evolução e cientistas ateus


Defesa do criacionismo
em capítulo que deveria
se restringir à biologia

A editora Nova Concursos produziu uma apostila para concursos de professores de educação básica de Minas Gerais que ataca cientistas e a teoria da evolução e apresenta a Bíblia como fonte científica.

No capítulo sobre biologia/ciências, a apostila afirma que, “em nome da ciência, os adeptos da teoria da evolução estão impondo suas respostas e censurando qualquer explicação que não respeite Darwin”.

Faz\proselitismo religioso ao destacar que “o que existe são cientistas que não aceitam Deus e usam seu conhecimento para negar a existência e o poder criador desse Deus”.

O que deveria ser um curso para ajudar professores a passar em concursos, arrumar emprego, se apresenta como um panfleto criacionista.


Diz, por exemplo, que os aludidos cientistas cometem “heresia em nome da ciência”, como afirmar que o “homem veio do macaco”.  O que, a editora deveria saber, é mentira.

Continua: “A autoridade da Palavra de Deus é tratada, até mesmo diante de crianças cristãs, como se não fosse válida no mundo real.”

Questionada, a editora Nova Concursos defendeu o conteúdo da apostila, colocando a teoria da evolução e a Bíblia no mesmo patamar.

Sugere que, na apostila, fala da Bíblia porque não poderia deixar de lado “toda uma abordagem rica em conhecimento somente pelo fato de haver opiniões diversas”.

O site TudoemDia informa que há professores que desistiram de estudar por essa apostila, por se tratar de manipulação religiosa.

Acrescenta-se que a Nova Concursos coloca seu profissionalismo sob suspeição, porque está apresentando “um conhecimento científico” que pode induzir a erro nas questões de biologia, nos concursos para professores.

Já que é tão religiosa, a editora deveria se dar conta de que comete "pecado" ao elaborar uma apostila que não corresponde totalmente ao conteúdo do edital do concurso.

Desse jeito, seus responsáveis vão para o Inferno. 


Cinco equívocos que se afirma sobre a teoria da evolução

Experimento com bactérias mostra que evolução nunca para




A responsabilidade dos comentários é de seus autores.


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça