Pular para o conteúdo principal

Delegado das 'revelações divinas' sobre crianças esquartejadas vira réu


Delegado de Deus
foi afastado de
suas atividades


do Gauchazh 

O juiz Marcos Martins, da 2ª Vara Criminal de Novo Hamburgo, aceitou denúncia do Ministério Público contra o delegado Moacir Fermino por falsidade documental e corrupção de testemunhas, no caso das crianças esquartejadas que foram encontradas no município.

Em janeiro deste ano, o delegado afirmou ter tido "revelações divinas" sobre suposto ritual satânico e que profetas teriam indicado os caminhos para a investigação, inclusive apontando quem ele deveria ouvir.


O juiz também aceitou denúncia contra outros dois acusados: o policial Marcelo Cassanta, por falsidade documental, e Paulo Sérgio Lehmen, por corrupção de testemunhas.

 Lehmen, que está preso, foi apontado como informante dos policiais e por ter, segundo acusação, induzido outras testemunhas a mentir sobre a existência de um ritual satânico.

Na decisão, o magistrado – que também manteve a prorrogação da suspensão do exercício da função pública do delegado – entendeu que há provas e indícios suficientes sobre os delitos citados pela Promotoria. Além disso, Martins confirmou a suspensão do afastamento das funções de Cassanta.

"Considerando a gravidade das acusações e sendo essas ligadas aos principais deveres e atribuições do delegado de polícia, o que, inclusive, pode resultar na perda do cargo, impõe-se a manutenção do afastamento do acusado do cargo de delegado de polícia até a prolação da sentença", aponta a decisão judicial.

O advogado de defesa de Moacir Fermino, José Cláudio de Lima da Silva, afirmou que ainda não teve acesso aos autos do processo e, por isso, desconhece os termos da denúncia.


Cineasta faz advertência sobre fanatismo evangélico no Brasil

Livro orienta como curar a Síndrome do Trauma Religioso




A responsabilidade dos comentários é de seus autores.


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso

Documentário relata abusos sexuais do autor dos mosaicos do Santuário de Aparecida