Pular para o conteúdo principal

MP-RS afirma que mulher foi morta em sacrifício religioso


Eloísa foi golpeada com 58 facadas

O MP (Ministério Público) do Rio Grande do Sul acusa um casal e um pai de santo de matarem uma mulher em ritual religioso.

O crime ocorreu na noite de 9 de março de 2017, em Parobé, cidade de 56 mil habitantes que fica a 75 km de Porto Alegre [mapa].

A promotora Daniela Fistarol afirma haver evidências de ter ocorrido sacrifício humano.


O laudo de necropsia, diz ela, mostra que Eloísa Freitas de Moraes, 56, foi assassinada por 58 facadas em diferentes partes do corpo, de modo que todo o sangue fosse retirado para uso religioso.

Lavado e com roupas limpas, o corpo foi enterrado perto da casa de Eloisa em posição fetal, o que confirma ter havido um ritual.

Na avaliação do MP, Daniel da Silva, 23, e Adriana Moreira dos Santos, 41, vizinhos da vítima, e o pai de santo Kennedy dos Santos Pires, 52, teriam escolhido Eloísa para o sacrifício por divergência religiosa. Ela é adventista.


Pela informação da promotora Fistarol, o casal confessou o crime, inclusive a desavença religiosa, mas Adriana isentou o pai de santo.

O MP acredita que Pires tenha sido o mandante do crime. O pai de santo já suspeito de agredir outras pessoas.

Os três estão presos à disposição da Justiça.

A defesa dos suspeitos não divulgou a sua versão.

Com informação do site Gaúchazh e foto de arquivo pessoal.




Primeiros cristãos promoviam sacrifício humano, diz livro

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Nos EUA, a violência extremista de direita é mais frequente e mortal que a de esquerda, mostram estudos