Pular para o conteúdo principal

Estudo desmente relato bíblico do extermínio dos cananeus


Deus deu a ordem do genocídio

Jeová, o deus do amor ao próximo, mandou os israelitas matarem todos os cananeus. Está em Deuteronômio.

Mas como a Bíblia é uma mistura de fábulas com apropriação de relatos de diversas crenças, não há garantia de que esse genocídio tenha ocorrido.


Estudo recente do geneticista Chris Tyler-Smith, do Instituto Trust Sanger, da Grã-Bretanha, concluiu que os cananeus não foram disseminados e até prosperaram, passando seus genes para frente.

Rastreamento genético feito por Tyler-Smith identificou nos atuais libaneses características que correspondem a 90% das pessoas que há cerca de 4.000 anos habitavam a região [mapa].

Essas pessoas eram cananeus.

Publicado no The American Journal of Human Genetics, o estudo é mais uma prova da ciência de que a Bíblia é um livro de ficção.

Nesse caso, do ponto de vista de um crente, é um boa notícia, porque sugere que Deus não foi afinal um assassino sanguinário, como relata o Velho Testamento.

Mas, nas fantasias bíblicas, há outra possibilidade a considerar: os israelitas desobedeceram a Deus por achar que o extermínio de um povo é muita maldade, até mesmo quando determinada por um deus.

Com informação do The American Journal of Human Genetics. A ilustração é de Jim Padgett.




Bíblia relata mais de 2,5 milhões de mortes em nome de Deus

Comentários

Airton disse…
Mas Não foi destruido todos. "Jeová mostrou misericórdia aos que estavam dispostos a fazer mudanças, como Raabe e os gibeonitas. — Josué 9:3–11, 16–27; Hebreus 11:31"

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Babá converteu filhos do ateu Caetano em fiéis da Universal

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Guerras entre católicos e protestantes deram na Europa banho de sangue

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Secularização avança na Islândia. Casamentos civis superam os religiosos