Pular para o conteúdo principal

No filme 'Lucky', velho ateu questiona a vida e a morte


Stanton interpreta o protagonista

Lucky mora em uma cidade monótona no Texas, no meio do deserto. Tem 91 anos. Faz palavras cruzadas. Conversa no bar com amigos. Fuma muito, mas está bem de saúde. Quando tem uma queda na cozinha, ele começa a pensar sobre a morte e a vida.

O velho tem absoluta certeza de que não existe nada após a morte, ele é ateu convicto, o que torna suas reflexões sobre a vida mais valiosas.

“Lucky” é o filme protagonizado pelo lendário Harry Dean Stanton (foto), ator do “Paris, Texas”, entre outros. O diretor é John Carroll Lynch.


Entre o personagem e o ator há características em comum, além da velhice.

Lucky e Stanton participaram da Segunda Guerra, não casaram e estão próximos da morte.

Stanton morreu no dia 15 de setembro de 2017, antes do lançamento do filme.

O filme começa com a fuga de um animal longevo, um cágado, numa alusão de que a vida está prestes a escapar do personagem.

O final é previsível, a morte, mas o filme não é deprê porque o questionamento existencial do velho mostra que vale a pena viver sem concessões, mantendo a integridade do que se é.

Um crítico (cristão, certamente) escreveu que, em alguns momentos, o ateísmo de Lucky é desconcertante, como se a vida, em si, acrescento, fosse menos que isso.



Com informações das agências.





Filho do bispo Edir Macedo diz ser 'o príncipe da máfia'

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Babá converteu filhos do ateu Caetano em fiéis da Universal

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Estudantes reagem a colegas que usaram intervalos da escola para proselitismo religioso

Suspeito de desvio de recursos, prefeito evangélico quer doar terrenos públicos a igrejas

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Globo publica a 'fake' de que baratas podem trazer 'mensagem espiritual'

Por unanimidade, TJSP derruba lei de Rio Preto que obrigava oração em escolas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus