Pular para o conteúdo principal

Bancada evangélica elogia MBL por agir contra exposição


Preocupado com as 'vergonhas'

O pastor e deputado Hidekazu Takayama (PSC-PR), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, elogiou o MBL (Movimento Brasil Livre) por ter denunciado as “vergonhas” de uma exposição com a temática LGBT, em Porto Alegre.

“Essa nação ainda tem jeito, [porque] vemos jovens que estão atentos”, disse.

O caso tomou proporção nas redes sociais quando um youtuber ligado ao MBL acusou a exposição de vilipendiar os valores cristãos e promover a zoofilia e a pedofilia.


Diante da polêmica, o banco Santander, o patrocinador da exposição "Queermuseu - Cartografias da Diferença na Arte Brasileira", resolveu fechá-la.

A bancada cristã da Câmara Municipal de São Paulo pediu ao Ministério Público Federal que investigue os “ilícitos penais” cometidos por executivos do Santander e pelo curador da "Queermuseu”.

Os 14 vereadores que assinaram o pedido não ficaram satisfeitos com o cancelamento da exposição.

Eles defendem a imposição da censura judicial prévia, porque querem que a "Queermuseu" não volte a ser exposta em todo o território nacional.

Com informação da Folha de S.Paulo.





Congresso não pode ter bancada religiosa, diz procuradora

A responsabilidade dos comentários é de seus autores.


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso

Documentário relata abusos sexuais do autor dos mosaicos do Santuário de Aparecida

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...