Pular para o conteúdo principal

Igreja tem de pagar imposto porque é negócio, diz Villa


'República  não
 deve privilegiar
quem tem religião'

Ao comentar na Jovem Pan o perdão de dívidas de IPTU de igrejas pela prefeitura de São Paulo, o historiador Marco Antonio Villa [vídeos abaixo] fez uma veemente defesa do Estado laico.

“É um verdadeiro absurdo igreja não pagar imposto. Porque a igreja é um negócio. Poderia até pagar menos, mas é um negócio”, disse.

Do seu lado, o radialista Joseval Peixoto discordou: “Você já pensou a Sé (Igreja católica em São Paulo) pagando imposto?”

Villa retrucou: “Tem de pagar imposto, porque é um negócio.”

“Uma república não deve privilegiar quem tem e que não tem religião.” 

Na imprensa, Villa é um dos poucos que defendem com frequência a laicidade do Estado brasileiro.






Com informação do Youtube e de outras fontes.




Igreja Católica alemã perde fiéis, mas continua bilionária

A responsabilidade dos comentários é de seus autores.

Comentários

Não só tem que pagar, como ser os que mais pagam proporcionalmente.
Lierdade religiosa é algo PESSOAL, o que é de pleno direito que deveria ser restrito aos adultos aptos. Esquema organizado, quando começa, muitas vezes há a esculhambação, e pior, a INSTITUCIONALIZAÇÃO (seita, igreja e afins), o cúmulo a esculhambação quase sempre. Deveriam ser ferrenhamente fiscalizadas, a partir do momento que arrecadam, pagar impostos pesados etc.
Mas lógico, a organização, e em particular a institucionalização, tem tudo a ver com os jogos pelo PODER. A História mais do que demonstra isso.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Humorista enfrentou a ira de crentes Chico Anysio  (foto) tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.