Pular para o conteúdo principal

Seguranças da Universal são suspeitos de matar um homem


Crime teria ocorrido
no Templo da Fé  

O Departamento de Homicídios da Polícia Civil de São Paulo está investigando as acusações de que seguranças da Igreja Universal do Reino de Deus mataram a chutes o desempregado Ronaldo Bispo dos Santos, 48.

O homem morreu no final de 2016, quatro dias depois da agressão.

Parentes de Santos disseram à polícia que ele contou ter sido agredido depois de um culto por três seguranças no estacionamento do Templo da Fé de Santo Amaro, por ter pedido para usar o banheiro.

O caso só está sendo noticiada agora porque estava sob segredo de Justiça.

Até ontem, a polícia tinha ouvido 13 pessoas, incluindo familiares da vítima, sem conseguir identificar um único suspeito.

A gravação de imagens do interior do megatemplo poderia ajudar na identificação, mas a Universal informou à polícia que no dia do ataque a Santos o sistema de câmeras estava em manutenção.

A Igreja declarou à Folha de S.Paulo que está colaborando com as investigações, embora, no entendimento dela, Santos foi agredido fora do templo.

Santos, que é católico, tinha ido ao templo buscar sua mulher, Maria do Carmo Conceição, 46, que é fiel da Universal, mas houve um desencontro.

Antes de pegar o ônibus de volta, Santos pediu aos seguranças para usar o banheiro e foi quando ocorreram as pancadas, segundo a aposentada Rosely de Pádua dos Santos, 68, sua mãe.

“Ele me disse que levou muitos chutes”, disse ela. “Chutaram muito a cabeça dele.”

Santos contou à mãe que pediu socorro a dois pastores, mas eles nada fizeram.

Com informações de Rogério Pagan e Rafael Italiani.

Envio de correção.


Pastor da Universal espanca cachorrinha, mostra vídeo


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor