Pular para o conteúdo principal

Cartaz convida para culto na sede da prefeitura do Rio



A servidora Glória Silva, 55, tem usado a sede da prefeitura do Rio como templo desde as gestões de Cesar Maia, mas somente agora a ilegalidade chamou a atenção da rede social, causando revolta, por causa de uma foto de um cartaz convidando fiéis para um culto que foi postada no Facebook. [Ver abaixo].

Evangélicos usam
prefeitura como
templo de sua religião
Ela disse que usa uma sala da prefeitura ou o auditório, quando o número de fiéis for mais de 45. A cerimônia ocorre todas as terças-feiras.

Pela Constituição, nenhuma instituição pública pode subsidiar direta ou indiretamente atividades religiosas.

Contudo, no entendimento da evangélica, a laicidade do Estado não vale para os servidores da prefeitura, como se a eles não se aplicasse a lei.

Silva disse que o prefeito Marcelo Crivella, que é bispo licenciado da Igreja Universal, concordou com a realização dos cultos por ser uma decisão antiga.

Se o Ministério Público do Estado do Rio não interferir, essa turma de evangélicos vai continuar misturando religião com administração pública, usufruindo sem nada pagar de uma estrutura sustentada pelos contribuintes de todas as religiões, além dos ateus.

Com informação do jornal Extra.

Envio de correção.

Grupo de discussão no WhatsApp.



Uso da Câmara de SP para culto é inadmissível, dizem juristas

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso

Documentário relata abusos sexuais do autor dos mosaicos do Santuário de Aparecida