Pular para o conteúdo principal

Religião islâmica banida na Alemanha atua no Sul do Brasil


Nagie, líder do grupo, esteve no Brasil em julho
A polícia da Alemanha desmantelou em uma megaoperação o grupo salafista "A Religião Verdadeira" (DWR, na sigla em alemão) por estar pregando o radicalismo religioso naquele país. Os responsáveis pela religião foram banidos. 

A organização islâmica atua em vários países, incluindo o Brasil, no Sul.

Em julho de 2016, o palestino naturalizado alemão Ibrahim Abou-Nagie (de costas na foto acima) participou em Florianópolis de um evento de distribuição de exemplares de Corão.

O Ministério do Interior alemão afirmou que a DWR, promove uma versão ultraconservadora do islã, "glorifica o assassinato e o terrorismo" e servia de fachada para o recrutamento de jovens para o grupo extremista Estado Islâmico.

A Religião Verdadeira tem ou tinha plano de se expandir no Brasil, a partir de Florianópolis.

Quando esteve no Brasil, Nagie gravou um vídeo em alemão dizendo que "estamos começando aqui [em Florianópolis]. "É uma cidade bonita."

No mesmo vídeo, um representante brasileiro da religião disse que o projeto "Leia!" [o Corão] "teve início na Alemanha e se expandiu para a Europa".

"É um projeto que teve um retorno muito bom. Cerca de 360 mil pessoas aderiram ao islã após conhecerem a verdade. Estamos agora iniciando aqui em Florianópolis."

Abou-Nagie então afirmou: "Eu também nunca imaginei. Mas essa é a vontade de Alá. (...) Enfrentamos um voo de 17 horas, mas por Alá isso é um prazer."

Com informação das agências e foto de divulgação.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso

Documentário relata abusos sexuais do autor dos mosaicos do Santuário de Aparecida

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...