Pular para o conteúdo principal

Ministros do STF não podem ser indicados por aiatolá de plantão

por Wálter Maierovitch

Os evangélicos neopentecostais teriam a meta de alcançar a Presidência da República. Outra, logo depois, seria chegar ao Judiciário, mais especificamente ao Supremo Tribunal Federal.

'Aiatolá' Macedo
está de olho
no poder
No campo do exercício da cidadania, o importante é não deixar o Brasil se desviar da sua posição de estado nacional laico.

Não se substituem códigos jurídicos por coletâneas religiosas.

A liberdade religiosa é assegurada pela Constituição. Mas é absoluta a separação entre Estado e Igreja. E, no particular, o STF é o guardião da Constituição.

No STF são bem-vindos ministros de qualquer crença, ateus e agnósticos. O que não dá é colocar no STF um ministro sem independência e submisso às orientações de chefes de instituições religiosas.

Deixar ao presidente da República a escolha de um ministro do STF já passou da hora de mudar.

Ainda mais, com essa estratégia dos neopentecostais de conquistar a Presidência da República e colocar cabeças dominantes no STF.

Este texto é a reprodução de comentário na rádio CBN feito por Maierovitch, ex-desembargador no TJ-SP


Projeto da Universal é tomar o poder em 'interesse de Deus


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Babá converteu filhos do ateu Caetano em fiéis da Universal

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Guerras entre católicos e protestantes deram na Europa banho de sangue

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Os absurdos religiosos são tantos que nem dá para contá-los. Mas eis alguns deles