Pular para o conteúdo principal

MP-SC denuncia freira por tortura a idosas em asilo

por Joana Caldas
para G1

O MP (Ministério Público) de Santa Catarina denunciou por tortura a freira de 44 anos suspeita de agredir idosas em um asilo de Laguna, no Sul do estado. Outra funcionária, uma cuidadora, foi enquadrada por maus-tratos.

Religiosa dava
chinelada no
rosto de idosa
O caso chegou a Polícia Civil após uma denúncia anônima feita ao Ministério Público. De acordo com o relato do denunciante, uma idosa de 72 anos recebia chineladas no rosto e apanhava com toalhas molhadas quando desobedecia alguma ordem da freira.

O delegado que investigou o caso havia pedido pela prisão preventiva da freira, mas o MP indeferiu por entender que ela não representa ameaça o processo, já que as provas do crime já foram conseguidas.

A proposta do MP é que ela compareça uma vez a cada dois meses em juízo. Além disso, a freira não poderá mais realizar trabalhos de cuidadora.

No caso da outra funcionária, como ela foi enquadrada no crime de maus-tratos, de menor potencial ofensivo, a proposta do MP é que de uma transação penal. Nesses casos, a Justiça, o próprio MP e ela devem entrar em um consenso sobre o tipo de pena que ela terá, não haveria processo judicial.

As propostas do MP dependem de aceitação ou não por parte da Justiça.

A religiosa de 44 anos e a cuidadora, de 43, foram indiciadas em inquérito da Polícia Civil por tortura e agressão de pelo menos três idosas.







Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes