Pular para o conteúdo principal

Estado Islâmico assassina professor ateu em Bangladesh

Um professor universitário foi morto este sábado (23 de abril de 2016) à facada no Bangladesh. Rezaul Karim Siddique (foto), 58, dava aulas de inglês na Universidade de Rajshahi, no oeste do país. O assassinato foi assumido pelo Estado Islâmico.

Siddique
era professor
universitário
O professor de inglês foi surpreendido por um grupo de indivíduos quando caminhava da sua casa para uma garagem. Foi agredido pelo menos com três golpes no pescoço.

Nenhum suspeito foi ainda detido.

De acordo com autoridades, o crime se assemelha a outros praticados por militantes islâmicos a ativistas ateus no país.

Zahidul Islam, do comando da polícia, disse que o professor liderava um grupo cultural chamado Komol Gandhar e editava uma revista literária bianual com o mesmo nome.

Acrescentou que Siddique nunca escreveu ou fez afirmações contra a religião em público, mas a imprensa local se refere a ele como um docente ateu.

No início do mês, Nazimuddin Samad - um conhecido blogger e ativista ateu em Bangladesh - também foi assassinado em Daca, após ter escrito um post crítico ao Islã no Facebook.

Os casos de ativistas assassinados são frequentes no Bangladesh. Só no ano passado, pelo menos quatro bloggers ateus foram mortos por militantes islâmicos.


Em Bangladesch virou rotina assassinato de ateus

Com informação das agências e do The Guardian.






Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Babá converteu filhos do ateu Caetano em fiéis da Universal

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Guerras entre católicos e protestantes deram na Europa banho de sangue

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Secularização avança na Islândia. Casamentos civis superam os religiosos