Pular para o conteúdo principal

Evangélicos espertalhões querem kit Bíblia para escolas

Governo paulista pagaria parte
do custo, segundo projeto de lei
Pelo menos dois evangélicos espertalhões — os deputados estaduais Rodrigo Moraes (PSC) e Adilson Rossi (PSB) — estão tentando abrir uma brecha na legislação para introduzir oficialmente o proselitismo cristão no ensino do Estado de São Paulo e ainda fazendo com que as igrejas sejam pagas por isso.

Missionário da Igreja Mundial do Poder de Deus, Moraes é autor do  Projeto de Lei 679/2013 que, caso aprovado pelo plenário, institui para ser distribuído às escolas públicas de primeiro grau o kit Bíblia, que seria constituído de livros, vídeos e palestras com histórias bíblicas.

O PL já obteve parecer do relator da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa. E que é o relator? É Adilson Rossi, pastor da Assembleia de Deus.

E por que os dois são espertalhões?

Porque, além de querer atropelar a laicidade do Estado brasileiro, eles pretendem que as igrejas sejam remuneradas pelo proselitismo nas escolas.

Pelo projeto, as entidades religiosas seriam obrigatoriamente as únicas responsáveis pelo conteúdo do Kit Bíblia, e a elas o governo teria de pagar parte do custo do material.

Moraes, em seu projeto, tentou não chamar a atenção para esse ponto. Afirmou que esse custo seria “mínimo” porque o financiamento do kit teria também a participação da iniciativa privada. Mínimo quanto, sr. Moraes?

Além do mais, seria uma tragédia  para a educação e o Estado laico ter a Secretaria de Educação do São Paulo destinando verba para vídeos de Valdemiro Santiago, Edir Macedo e R.R. Soares. Ou com a compra de livros do padre Marcelo Rossi.

O sr. Moraes é tão cara de pau que chegou a dizer que seu projeto de lei não ofende ao Estado laico porque “a Bíblia é laica”.

Ora, excelência, não ofenda a inteligência dos brasileiros. Vá catar coquinhos ou enfie a cabeça na privada e puxe a descarga.

O deputado Gilmaci Santos (PRB) também é evangélico, é pastor, mas, em relação ao projeto de lei de seu colega, ele tem demonstrado decência.

Santos pediu vista ao projeto e já adiantou que é contra a sua aprovação.

“Quem quiser ensinar a Bíblia para o filho tem de fazer isso dentro de casa”, disse. “Não na escola.”

Com informação das agências e da Assembleia Legislativa de São Paulo.





Professores evangélicos vetam a cultura afro, diz pesquisadora

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso

Documentário relata abusos sexuais do autor dos mosaicos do Santuário de Aparecida

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...