Pular para o conteúdo principal

Avon retira apoio de programa do Equador que humilhou ateia

Juradas foram
implacáveis com
jovem descrente
A Avon retirou seu apoio publicitário do Ecuador Tiene Talento, da emissora equatoriana Ecuavisa, porque três juradas do programa discriminaram uma candidata a cantora por ela ser ateia.

Em seu perfil do Twitter naquele país, a empresa de cosméticos comunicou no dia 25 de setembro que “apoia a mulher e o livre pensamento” e que [por isso] estava retirando seu apoio ao reality show.

Não foi divulgado o valor da verba publicitária que a Ecuavisa deixará de obter.

No programa do dia 20 de setembro, María Fernanda Ríos, Wendy Vera e Paola Ferías massacraram ao vivo Carolina Peña, 16, por ela, em resposta a uma pergunta, ter afirmado que não acredita em Deus. [ver vídeo abaixo]

O jurado Fernando Villaroel foi o único a ressaltar que talento não é uma questão de se crer ou não em Deus. Ele criticou suas companheiras de bancada por estarem recitando um catecismo à candidata.

A emissora e as juradas foram pegas de surpresa pelo grande volume de críticas na internet.

Ecuavisa evocou seus direitos de imagens para tirar do Youtube um trecho do programa que estava sendo reproduzido por blogs e sites de todo o mundo, obtendo milhões de acessos. Mas essas imagens podem ser localizadas em outros endereços da internet.

María Fernanda, que deu o tom da reprovação ao ateísmo de Carolina, falou em uma entrevista que está sofrendo ameaças de morte. Acrescentou que não se arrepende de nada do que disse.

Wendy Vera também disse que não se sente segura.

“Antes, eu poderia ir com tranquilidade para qualquer canto, mas agora tenho de ser acompanhada por segurança”, disse. “Me disseram que vão jogar ácido no meu rosto e que 50 homens vão me violentar.”

Com o lema “uma empresa para a mulher”, a Avon tem como política de marketing não dar apoio publicitário a eventos que desmereçam a mulher ou que promovam qualquer tipo de discriminação.

No Brasil, em 2012, a empresa tirou de seu catálogos livros gospel da editora de Silas Malafaia quando este pastor radicalizou sua pregação contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Empresa apoia o livre pensamento

Manifestação ao vivo de preconceito



Com informação do Ecuador Notícias e de outras fontes.





Ateus exigem desculpas à jovem humilhada na TV do Equador

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso

Documentário relata abusos sexuais do autor dos mosaicos do Santuário de Aparecida

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...