Pular para o conteúdo principal

Pastora ameaça seguidores de candomblé: ‘Deus mata’

 Convivência é tensa entre vizinhos
A pastora evangélica Edineide de Jesus dos Santos, da Casa de Oração, em Camaçari, na Grande Salvador (BA), ameaçou integrantes do Terreiro de Oyá Denã com as seguintes palavras: “Vocês vão ver o que vai acontecer. Morte é morte. Deus mata, está na Bíblia”.

A ameaça foi testemunhada por algumas pessoas, entre as quais o sargento PM Joselito Sena Santana.

A Casa de Oração e o Terreiro ficam na mesma rua, frente a frente (foto), e as acusações entre um estabelecimento religioso e outro tem sido frequente.

Antes de invocar a ira de Deus para fazer a ameaça de morte, Edineide tinha acusado candombecistas de jogar pedras no telhado da Casa de Oração.

Yalorixá Mãe Olina negou ter havido o vandalismo. A pastora Edineide disse que não deu queixa à polícia porque “não tem tempo a perder” e que sua prioridade é cuidar da recuperação de pessoas envolvidas com drogas e crimes.

Edineide teria ficado mais contrariada após ter recebido intimação da Prefeitura porque a Casa de Oração está funcionando sem o licenciamento.

A Coopir (Coordenação de Promoção da Igualdade Racial de Camaraçari) está investigando a acusação de que a pastora tenha cometido intolerância religiosa.



Camaçari tem 280 mil habitantes

Com informação da Revista Livre.





Justiça condena pastor e seguidor por intolerância religiosa

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso

Documentário relata abusos sexuais do autor dos mosaicos do Santuário de Aparecida