Pular para o conteúdo principal

Igreja Católica boicota vacinação contra a poliomielite no Quênia



A Conferência dos Bipos Católicos do Quênia está pedindo aos fiéis que boicotem a campanha de vacinação contra a poliomielite porque suspeita que na substância haja um derivado de estrogênio que ali foi misturado para esterilizar a população.

A campanha é da OMS (Organização Mundial de Saúde) e está sendo promovida de porta em porta. A entidade negou que a vacina tenha algum propósito que não seja o de neutralizar o vírus da pólio.

Bispos também
 já se opuseram
 à vacina do tétano
Wahome Ngare, da Associação dos Médicos Católicos do Quênia, deu apoio ao boicote à campanha com o argumento de que, além de conter estrogênio, a vacina contra a pólio podem causar autismo e câncer e propagar  HIV.

“Há todos os tipos de histórias lá fora”, disse Ngare, que é ginecologista e não possui experiência com doenças infectocontagiosas.

Ngare afirmou que não se opõe às todas as vacinas, só à do pólio por causa do que se fala sobre ela. “Imunizações regulares são seguras e devem continuar", afirmou.

Nesse caso, o posicionamento da Associação dos Médicos Católicos difere do dos bispos católicos, que em 2014  tinham boicotado a campanha contra a vacina do tétano, já com o argumento de que a verdadeira intenção da OMS era tentar controlar o crescimento populacional da região.

Países africanos como o Quênia estão entre os poucos no mundo todo em que o catolicismo não está perdendo fiéis, mas ganhando.

Entidades de defesa dos direitos humanos e de saúde pública têm criticado o posicionamento da Igreja Católica.

Nicholas Muraguri, diretor dos Serviços Médicos do Quênia, por exemplo, advertiu que “qualquer tentativa de mobilizar a população contra a vacina constitui uma violação do direito da criança queniana à saúde e sobrevivência”.

Quênia tem população de 44 milhões de pessoas

Com informação des agências.



Pastor se opõe à vacinação para combater sarampo no Canadá

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso

Documentário relata abusos sexuais do autor dos mosaicos do Santuário de Aparecida

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...