Pular para o conteúdo principal

Deputado holandês mostra charges de Maomé na TV

Esses cartoons são da exposição no Texas que
foi atacada por dois atirados muçulmanos 

 O deputado Geert Wilders, do PVV (Partido da Liberdade) da Holanda, aproveitou o seu horário político na TV para mostrar na quinta-feira (25) charges de Maomé.

Os muçulmanos consideram desrespeitosa qualquer tipo de representação de Maomé. Os radicais têm agido com violência, como no caso no atentado ao jornal satírico francês Charlie Hebdo, quando mataram quatro cartunistas.

Wilders pretendia exibir as charges na semana passada, mas na sua gravação que foi enviada para a TV não estavam os desenhos, no que ele entendeu ser uma sabotagem.

O horário público na Holanda é pouco visto, mas desta vez obteve boa audiência.

De acordo com uma fundação que mede a audiência da TV, as caricaturas de Maomé foram vistas por 253 mil pessoas, contra a média de 198 mil que esse tipo de apresentação costuma ter.

A instituição islamita sunita Al-Azhar, com sede no Egito, condenou a apresentação dizendo que se tratava de provocação de uma “imaginação doentia”.

Em comunicado, pediu “a todos os muçulmanos que ignorem este ato terrorista odioso”.

No vídeo, Wilders afirmou que a liberdade de expressão sempre deve prevalecer sobre a violência.

As charges do vídeos são as mesmas que em maio estiveram em exposição em Garland, Texas (EUA), no Centro Curtis Culwell, que na oportunidade foi atacado por dois muçulmanos — eles foram mortos por policiais antes que pudessem matar alguém.

Com informação das agências e vídeo do Youtube.





Polícia mata atiradores em exposição de caricaturas de Maomé

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso

Documentário relata abusos sexuais do autor dos mosaicos do Santuário de Aparecida

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...