Pular para o conteúdo principal

Piores mensagens de ódio a líder da Igreja Anglicana são de cristãos

Welby disse que seguidores de
 religiões cristãs estão se tornando
intolerantes uns com outros
O reverendo Justin Welby (foto), arcebispo de Cantuária e primaz da Igreja Anglicana, disse que as piores mensagens de ódio que recebe são de cristãos de outras religiões. "São letras escritas com caneta de veneno.”

Em um discurso a deputados judeus britânicos, Welby afirmou que os seguidores de religiões cristãs estão se tornando intolerantes uns com outros.

Para ele, os cristãos são tão intolerantes quanto a qualquer outro grupo religioso.

Acrescentou que, na verdade, se houver uma competição de intolerância, os cristãos seriam os vencedores.

Argumentou que a Grã-Bretanha gosta de se ver como inclusiva, mas ainda tem de percorrer um longo caminho até conseguir um bom entendimento entre as comunidades religiosas.

Disse que os líderes religiosos precisam resolver “profundas diferenças” entre as crenças, de modo a impedir o florescimento do extremismo.

Ele aproveitou a oportunidade para pedir desculpas aos judeus pelos comentários antissemitas feitos dentro da Igreja Anglicana.

Justin Welby afirmou que suas preocupações com a intolerância religiosa têm como base o aumento global da violência religiosa, principalmente por causa das atividades assassinas do Estado Islâmico.

Com informação do Independent e de outras fontes e foto de divulgação.





Inglaterra deixou de ser um país de crentes, admite ex-arcebispo


Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira