Pular para o conteúdo principal

Manual do Estado Islâmico diz como ser jihadista no Ocidente



O Estado Islâmico pôs em circulação na internet um manual em inglês fluente com instruções sobre como ser um jihadista no Ocidente. Em 70 páginas, ensina a construir bombas caseiras, obter dinheiro para financiar atentados, levar vida dupla e a se disfarçar.

Texto recomenda
 filmes Bourne como
  parte do treinamento
 
Em árabe, “jihadista” vem de “jihad”, que significa luta consigo mesmo ou contra outra pessoa, tendo Alá sempre como referência. Mais recentemente a palavra “jihadista” passou a ser usada mais com a acepção de uma guerra pela fé contra os infiéis.
O manual “Como sobreviver no Ocidente”, cujo autor é identificado no prefácio como uma pessoa que “estuda o jihad global a mais de 10 anos”, orienta os simpatizantes do Estado Islâmico a não usarem roupas de muçulmanos nem barba, a ter lentes coloridas de contatos para confundir eventuais testemunhas e não adotar nome árabe. Cita um exemplo: “Em vez de “Al” use Adam".

Há recomendação para que as mulheres usem hijab (véu) coloridos em vez de preto.

O manual designa esses simpatizantes como “convertidos brancos secretos em serviços especiais”. Rejeita a expressão “lobo solitário”.

Orienta esses convertidos ao islamismo a ter relacionamento com “pessoas decentes” que estão insatisfeitas com os seus governos, de modo a lhes oferecerem “apoio e orientação na vida”.

“Se essas pessoas se abrirem, você pode lhes falar sobre o Islã. Mas você vai passar somente a informação necessária.”

O manual contém uma pitada do glamour hollywoodiano. Sugere aos simpatizantes que assistam aos filmes da franquia Bourne, interpretado por Matt Damon, como parte da preparação do treinamento para atentados. Afirma que os jihadistas devem fazer de tudo para não serem pegos pela polícia.

Os jihadistas secretos têm de serem mestres do disfarce, diz. “Se forem mulheres, elas podem usar maquiagem que possa fazer seu rosto parecer mais gordo ou mais magro.”

Homens devem usar cavanhaque e/ou bigode falso.

A preparação física deve ser feita pela manhã com corridas em parques públicos, e não dentro de casa ou em montanhas. “Se você se exercitar na parede de seu quintal, seu vizinho pode achar que está fazendo algo suspeito e denunciá-lo à polícia. Evite ao máximo chamar a atenção para si mesmo.”

Tiro ao alvo deve ser feito com armas de brinquedo, principalmente com aqueles que mancham as “vítimas” com tinta. Para não desperta a atenção, recomenda a compra desses brinquedos por crianças.

“Praticar o game Call of Duty dá conhecimento sobre as técnicas utilizadas na guerra em diferentes terrenos.”

Incentiva a aplicação de fraudes e golpes online para levantar fundos que financiem os atentados.

“Em casos de necessidade e de sobrevivência, os muçulmanos estão autorizados a obter dinheiro de formas normalmente não permitidas [pelo Corão]."

"Se é um especialista em fraude de cartão de crédito, Paypal, Ebay, phishing, pirataria, ou se conhece segredos de uma grande empresa, você pode tirar proveito dessas habilidades."

Também prega aos simpatizantes a reivindicação de benefícios extras oficiais, a quem puder fazer isso, e dar calote nos impostos.

Diz que o acesso à internet para se informar sobre o Estado Islâmico deve ser com moderação, usando sempre o navegador TOR, que é mais seguro. Sugere como fonte de notícias o Al-Jazerra.

Encoraja os simpatizantes a tomar empréstimos que “nunca serão pagos”. Os jihadistas poderão usar esse dinheiro para fugir e se instalarem em territórios dominados pelo Estado Islâmico, embora isso não seja fácil.

Em 10 páginas, fornece instruções como montar carro-bomba e bomba caseira tendo como detonador celular. Na lista de artefatos há frascos cheios de pregos, panelas de pressão, bombas de gás e airbag em forno microonda.

Como prática, sugere a montagem de bombas em pequena escala para minimizar os efeitos de erros.

Os atentados devem ser feitos preferencialmente em datas simbólicas e em locais como sinagogas e gasodutos, diz. Eles devem ser contra os “verdadeiros inimigos”, que são aqueles que insultam o Islã ou os muçulmanos.

O manual tenta tranquilizar de forma curiosa o jihadista do Ocidente, dizendo que quem for para a ofensiva aprenderá de um jeito ou de outro como agir e provavelmente não pegará prisão de longo prazo, porque será agraciado com o martírio.

Com informações das agências.



Estado Islâmico estaria recrutando brasileiros

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso

Gonçalves, hoje com 45 anos, e Suzane quando foi presa, 23 No dia 15 de janeiro de 2007, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves (foto), 45, em seu gabinete no Ministério Público em Ribeirão Preto e ao som de músicas românticas de João Gilberto, disse a Suzane Louise Freifrau von Richthofen (foto), 27, estar apaixonado por ela. Essa é a versão dela. Condenada a 38 anos de prisão pela morte de seus pais em outubro de 2002, a moça foi levada até lá para relatar supostas ameaças de detentas do presídio da cidade. Depois daquele encontro com o promotor, ela contou para uma juíza ter sido cortejadar.  Gonçalves, que é casado, negou com veemência: “Não me apaixonei por ela”. Aparentemente, Gonçalves não conseguiu convencer sequer o Ministério Público, porque foi suspenso 22 dias de suas atividades por “conduta inadequada” e por também por ter dispensado uma testemunha importante em outro caso. Ele não receberá o salário correspondente a esse período. O Fantástico de ontem apre...

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...