Pular para o conteúdo principal

Monge mumificado de 200 anos está vivo, afirmam budistas

Para budistas, monge esta
em meditação profunda
O monge mumificado de 200 anos encontrado na região gelada do distrito de Ulan Bator, Mangólia, está vivo e em estado profundo de meditação. Pelo menos é o que acreditam budistas, para os quais o monge alcançou o estado espiritual raro de “tukdam”.

O médico Barry Kerzin, que tem entre seus pacientes o Dalai Lama, disse que teve o privilégio de cuidar de monge que entraram em “tukdam”. É o estado mais próximo de Buda, segundo ele.

Ele afirmou que se a pessoas conseguir permanecer nesse estado por mais de três semanas, o seu corpo encolhera ao poucos, ressaltando o cabelo, unha e roupa.

Kerzin disse que quem se mantiver próximo de um monge em estado de “tukdam” conseguirá ver um arco-íris por dias consecutivos.

Especialistas forenses vão submeter o corpo ressecado a exames. Eles afirmam que o corpo foi preservado pelo frio da região.

Com informação das agências e foto de divulgação.





Mestre de budismo zen é acusado de molestar alunas


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso

Documentário relata abusos sexuais do autor dos mosaicos do Santuário de Aparecida

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...