Pular para o conteúdo principal

Julianne Moore se assume como ateia: 'Não existe um lá'



A atriz Julianne Moore (foto) reafirmou que é ateia. Contou recentemente que deixou de ter fé em Deus em 2009, com a morte de sua mãe. Ela compreendeu, naquela época, que os homens inventaram que há vida após a morte em uma tentativa desesperada de dar sentido a tudo.

Moore é uma atriz consagrada. Entre outros, participou dos filmes A Mão Que Balança o Berço (1992), O Fugitivo (1993), Parque dos Dinossauros: O Mundo Perdido (1997), Psicose (1998), Magnólia (1999), Ensaio Sobre a Cegueira (2008), Carrie: A Estranha (2013) e Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 (2014). Ela já foi indicada quatro vezes ao Oscar.

Moore disse que
 quem constrói sua
 vida é ela própria
Em uma entrevista ao “Hollywood Repórter”, ela afirmou que, em sua carreira, teve um pouco de sorte, mas quem construiu sua vida foi ela própria.

A artista nasceu no dia 3 de dezembro de 1960 em Fayeteville, na Carolina do Norte, EUA. Foi registrada com o nome de Julie Anne Smith. Ela é casada com o diretor Bart Freundich e tem dois filhos. Na edição 87ª do Oscar, de 2015, ela ganhou o troféu como melhor atriz pelo seu papel no filme Still Alice.

Ao jornal de Hollywood, ela afirmou que não existe “um lá” [mundo sobrenatural].

O que existe são apenas narrativas, geralmente impostas por pessoas que fazem parte de uma estrutura de poder e de interesses, disse.

Afirmou que a ideia de que você é o centro de sua própria narrativa e que pode criar a sua própria vida é maravilhoso.

“Eu tenho muita sorte, mas sinto que criei completamente a minha vida.”

Em 2002, em uma entrevista, Moore já tinha sugerido que é ateia.

Com informação do Atheist Republic e outras fontes.



Humor de Porchat detona o dogmatismo de religiões cristãs

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso

Documentário relata abusos sexuais do autor dos mosaicos do Santuário de Aparecida