Pular para o conteúdo principal

Câmara volta a discutir o ensino obrigatório do criacionismo

Alunos têm de aprender que origem
da vida é Deus, defende Feliciano
A Câmara desarquivou no dia 11 de fevereiro o projeto de lei do deputado Pastor Marcos Feliciano (PSC-SP), na foto, para instituir a obrigatoriedade do ensino do criacionismo nas escolas básicas públicas e privadas.

Apresentado em 2014, o projeto de lei 8099 foi arquivado ao final daquele ano legislativo por não ter sido apreciado por comissões da Câmara.

Nas eleições de 2014, o pastor foi reeleito com 398 mil votos, um dos mais votados em São Paulo.

O argumento de Feliciano é o de que os estudantes não podem ter aulas somente sobre a teoria da evolução, porque precisam também ter “noções de que a vida tem sua origem em Deus, como criador supremo de todo o Universo”.

Feliciano acredita que na atual legislatura o seu projeto poderá tramitar pelas comissões até chegar ao plenário, para ser votado.

Ele conta com o trunfo de que o novo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB ), é evangélico, que já demonstrou que pretende agilizar a tramitação de projetos de interesse da bancada religiosa.

Ao final de 2014, a SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) pediu à Câmara que arquivasse o projeto de Feliciano por não ser uma teoria científica, mas uma crença religiosa.

“Os argumentos criacionistas são baseados em crenças acerca de uma entidade de fora do mundo natural”, disse Helena Nader, presidente da SBPC.

Argumentou que a ciência só investiga fenômenos da natureza, não de um suposto outro mundo.

Com informação das agências e foto de divulgação.





Grã-Bretanha tira verba de escolas que ensinam criacionismo


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso

Documentário relata abusos sexuais do autor dos mosaicos do Santuário de Aparecida