Pular para o conteúdo principal

Hindus sacrificam milhares de animais à deusa Gadhimai

Em 2009, hindus mataram
cerca de 250 mil animais
Apesar dos protestos de entidades de defesa dos animais, houve nesta sexta-feira e prosseguirá amanhã uma matança de animais no Nepal, em um ritual hindu de sacrifício à deusa Gadhimai.

A matança de búfalos, cabras, ovelhas, pombas e galinhas ocorre a cada cinco anos em um templo na uma pequena cidade no sul do país, a 150 km de Kathamandu, na fronteira com a Índia.

Estima-se que em 2009 mais de 250 mil animais foram mortos por fiéis armados com facas curvas. A carnificina foi presenciada por mais de um milhão de hindus.

Os fiéis matam os animais para agradar a deusa de modo que ela atenda a seus pedidos, como obtenção de melhora financeira, melhora na saúde e nascimento de filho.

O Nepal tem cerca de 27 milhões de habitantes e a maioria (80%) é hindu. Fiéis que moram em países vizinhos também participam da matança.

Em setembro, o governo da Índia anunciou a proibição de compra de carne da região do ritual à Gadhimai. Ativistas estão patrulhando a fronteira para garantir a determinação.

Sacerdotes hindus defendem o ritual com a argumentação de que os animais são mortos com um só golpe, de forma a não ter sofrimento.

Defensores de animais, contudo, afirmam que a matança é feita por “açougueiros amadores”, amontoando-se os cadáveres de animais, o que põe em risco a saúde pública.

Jayasimha Nuggehalli, da direção da filial indiana da Humane Society Internacional, disse que o ritual é marcado por imagens de terror.

“Diante de poças de sangue, há animais berrando de dor e pânico. As crianças ficam de olhos arregalados. Devotos ficam cobertos de sangue. Alguns deles bebem o sangue de carcaças ainda quentes.”

Swami Agnivish, político indiano e ativista social, resumiu: “É hediondo”.

Festival de horror





Sacrifício de animais esconde o fundamento das religiões


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas