Pular para o conteúdo principal

Iurd prega na Nova Zelândia que óleo cura doença e casamento

Bispo acabou admitindo a um jornal
 que óleo santo não cura, mas a fé sim
Um jornal de Nova Zelândia publicou que a Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) está “empurrando” para seus fiéis um óleo cura-tudo, desde tumores e esquizofrenia a problemas no casamento. Informou que o fundador da igreja é o brasileiro Edir Macedo, que se tornou “um bilionário dos dízimos”.

A Universal apresentou o “óleo santo” aos seus fiéis recentemente em um culto de domingo, em um centro de eventos em Manukau, que, com 360 mil habitantes, é a terceira maior cidade do país.

Dias antes do culto, a Igreja distribuiu pelo correio um boletim onde expõe o suposto poder de cura do óleo, que teria sido abençoado em locais bíblicos de Israel.

O The New Zealand Herald entrou em contato com o responsável pelo tempo-sede da Igreja, em Otahuhu, para que apresentasse provas de que o óleo cura, mas o bispo Victor Silva (foto) negou que o líquido seja milagroso. Alegou que o uso do óleo é “um ato de fé” que pode ajudar no processo restaurativo.

Provavelmente por temer problemas com a Justiça, o bispo disse que os doentes que aparecem na igreja são aconselhados a procurar um médico.

O texto do boletim, contudo, garantiu que a oferta do óleo se trata de “uma oportunidade única para aqueles que precisam de um milagre”.

O boletim de oito páginas transcreveu relatos de fiéis que teriam conseguido cura com o líquido santo. Uma seguidora afirmou que, depois de período de unção, ela se livrou de um tumor. “Os médicos não conseguiram encontrar nada.”

"O óleo santo foi escolhido por Deus como um instrumento de fé para curar os doentes", disse o boletim.

"Saiba como usá-lo para ungir os doentes, os deprimido, seus entes queridos e familiares, seu local de trabalho e objetos que representam dificuldades ou desafios em sua vida."

Mas em letras miúdas o boletim avisa que o Centro de Ajuda da Iurd não tem a pretensão de curar as pessoas, porque os doentes devem seguir as orientações do médico, mas “acredita no poder de Deus”.

A versão online do jornal apresentou aos leitores uma pesquisa com três opções: “Eu não compraria o óleo, mas as pessoas acreditam no que quiserem”, que até hoje obteve 23% dos votos, “A igreja está se aproveitando das pessoas vulneráveis” (69%), e “Eu acredito na cura pela fé” (8%).

Com informação do The NewZealand.





Nos EUA, ateus removem benção de rodovia com ‘água profana’
março de 2012


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih