Pular para o conteúdo principal

Pastor homofóbico deve ser acusado de crime, diz maioria

Malafaia e Feliciano são
 apontados pelos gays como
 seus maiores inimigos 

A maioria (60%) dos brasileiros defende que os líderes religiosos — pastores e padres, entre outros — que pregarem contra os homossexuais sejam acusados pelo crime de homofobia. É o que apurou a pesquisa Ibope Inteligência/CNT (Confederação Nacional dos Transportes) divulgada pela Época e site do instituto.

A pesquisa não faz menções a nomes, mas no noticiário se destacam como homofóbicos os pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano.

Do total das 2.002 pessoas entrevistadas entre 5 e 9 de dezembro de 2014 em 141 cidades, 55% concordaram que os temas referentes à homossexualidade devem ser incluídos no currículo das aulas de educação sexual.

Na militância religiosa, a FPE (Frente Parlamentar Evangélica) tem tido forte atuação contra qualquer abordagem sobre a homossexualidade nas escolas públicas.

Para 73% das pessoas pesquisadas, o uso de camisinha não fere (ou não deveria ferir) os dogmas das religiões. 61% delas afirmaram que sexo antes do casamento não é pecado.

Do total, 60% disseram que a pedofilia é o maior problema. Em seguida vêm a corrupção (16%) e o distanciamento da Igreja da realidade dos fiéis. Para 65%, os padres deveriam ter o direito de se casar e constituir família.

A pesquisa mostrou que, em algumas questões, os brasileiros são conservadores.

Para 48%, por exemplos, as mulheres católicas devem ser vetadas para o exercício do sacerdócio. O mesmo vale, de acordo com 74%, para os homossexuais.

76% apoiam a ideia de que os templos celebrem casamento entre casais que já tiveram relação sexual.

Das pessoas entrevistadas, 61% são católicas, 24% evangélicas e 4% de outras religiões. Mais da metade (59%) declara ser praticante da religião.  Os sem religião representam 10% do total.




Evangélicos apoiam cartilha que chama gay de 'distorção'

Evangélicos são o grupo religioso menos confiável da Nova Zelândia

Perseguição evangélica aos gays é nazismo, diz presbiteriano

País está na lama, e evangélicos se preocupam com sexo alheio




Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Babá converteu filhos do ateu Caetano em fiéis da Universal

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Globo publica a 'fake' de que baratas podem trazer 'mensagem espiritual'

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Guerras entre católicos e protestantes deram na Europa banho de sangue

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Os absurdos religiosos são tantos que nem dá para contá-los. Mas eis alguns deles