Pular para o conteúdo principal

Ateus usam aplicativo de Bíblia para expor contradições cristãs

Com mais de 100 milhões
 de cópias, aplicativo está sendo
 usado para questionar os crentes
O ateu Adam Wright, 26, estudante de enfermagem no sul da Califórnia (EUA), perguntou a uma colega de classe se ela sabia que a tatuagem “Jesus” em seu braço é condenada pela Bíblia. A moça duvidou, e então Wright pegou seu iPhone e abriu o aplicativo YouVersion, da Bíblia, mostrou Levítico 19:28: "Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem tatuagens em vocês mesmos. Eu sou o Senhor.”

O YouVersion é o aplicativo sobre a Bíblia mais popular nos Estados Unidos. Gratuito, ele foi baixado 115 milhões de vezes. Foi criado pela mega-igreja LifeChurch.tv, de Oklahoma. Existe uma versão em português.

O site RNS (Religion News Service) informou que ateus estão usando o aplicativo para expor aos crentes, principalmente na internet, as contradições de seu livro sagrado, abrindo discussões sobre, por exemplo, o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A química Lauren, 22, do Colorado, admitiu ao site que usa o aplicativo para mostrar às pessoas o quanto o cristianismo é nefasto.

Ela disse que muitas pessoas se tornaram ateias porque leram toda a Bíblia, “em vez de tomar conhecimento apenas das histórias fofas” citadas pelos pastores.

A expectativa dela é que, ao mostrar por intermédio do aplicativo, exemplos bíblicos de contradições, violência e sexismo, as pessoas comecem a questionar a sua crença, perguntando-se se é mesmo naquilo que acreditam.

Lauren disse que pelo menos uma vez por semana rastreia o Twitter para localizar, por exemplo, quem usa a Bíblia para afirmar que casamento só pode ocorrer entre um homem e uma mulher.

"Eu costumo procurar uma das muitas passagens da Bíblia que se referem a diferentes tipos de casamento, como os de homens com várias esposas. Então reproduzo esses trechos e os envio para os crentes”, disse ela.

"Na maioria das vezes, as pessoas simplesmente ignoram minha postagem, mas eu espero que elas no futuro deem uma olhada mais detalhada na Bíblia, de modo que venham a refletir sobre o que prega a sua religião."

Bobby Gruenewald, "pastor de inovação" da LifeChurch.tv, disse estar informado sobre o uso do YouVersion por estudantes ateus com o objetivo não previsto pela igreja.

Para ele, trata-se de uma coisa positiva. “Eu vejo isso como uma vitória, porque acaba promovendo um debate em torno da Bíblia.”

Uma pesquisa recente revelou que os ateus são os americanos mais bem informados sobre a Bíblia e a religião cristã.

Eles são assíduos leitores da Bíblia, de toda a Bíblia, não só dos trechos “fofos”.

Adam Wright, por exemplo, contou que a Bíblia o ajudou a se educar. “Eu não sei se sou um ateu melhor por causa da leitura da Bíblia, mas definitivamente agora estou mais bem informado.”





Nos EUA, ateus sabem mais sobre religião que os fiéis
setembro de 2010

Comentários

A biblablá não passa de um manual estúpido para ignorantes tapados.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes