Muçulmano acusa Dawkins de ser o pior tipo de fanático

Reza Aslan
O iraniano-americano Aslan disse que
o biólogo britânico é um "palhaço"
Reza Aslan (foto), um religioso muçulmano e autor de livros, disse em entrevista à rede americana Fox News que o ateu e biólogo evolucionista Richard Dawkins é “o pior tipo de fanático”, com demonstram seus ataques à religião.

Afirmação de Aslan foi uma reação a um post polêmico de Dawkins no Twitter de que somente uma universidade do Reino Unido, a Trinity College, tem mais prêmios Nobel, 32,do que todos os muçulmanos do mundo, que possuem apenas 10.

No microblog, o biólogo admitiu que os muçulmanos fizeram muita coisa, mas na Idade Média.

Ao The Guardian, Aslan afirmou que Dawkins “é um palhaço, envergonhando a si mesmo todos os dias”.

"Esse é um cara que diz: 'Nunca li o Alcorão’, mas sempre afirma que o Islã é a maior força do mal no mundo. Ele [o biólogo] é o pior tipo de fanático."

Aslan é um iraniano-americano que escreveu um livro sobre a vida de Jesus (Zealot: The Life and Time de Jesus de Nazaré). A polêmica impulsionou a venda do livro. Ele disse que o escreveu como estudioso das religiões, e não como devoto do Islã.

Antes de se tornar muçulmano ele foi, na adolescência, um cristão evangélico. "Jesus e eu somos como um casal que se divorciou, mas seremos sempre amigos - mais do que amigos", disse Aslan.

Em novembro de 2012, Dawkins disse que, apesar de o Islã ser “um dos grandes males do mundo”, as pessoas que influenciam a opinião pública não a criticam por temer a acusação de que são preconceituosas.

“Essa religião é uma vergonha”, disse na época, porque em nome de Deus condena os infiéis à morte. “A grande maioria dos muçulmanos não sonha em fazer isso, mas uma minoria coloca esses ensinamentos em prática, e coisas terríveis acontecem.”

Com informação do Christian Post, entre outras fontes.





Crença que rejeita a ciência não merece respeito, diz Dawkin
abril de 2013

Richard Dawkins

Comentários

  1. O alcorão, suna ou seja o que vier depois são livros que nunca li e nunca tive vontade de ler. Se quiser saber alguma coisa sobre os muçulmanos é só ler as noticias sobre terrorismo. Eles fizeram muitas coisas, mas guerras nunca foram boas coisas. As maiores batalhas foram aquelas que foram evitadas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Trechos bíblicos cuja existência crente finge não saber

Carl Sagan escreve sobre um 'pálido ponto azul' nos cosmos, a Terra

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Gloria Perez diz não querer ampliar a voz de seus críticos