Pular para o conteúdo principal

'Monkey Jesus' vira atração turística em cidade da Espanha

Para darwnistas, Jesus
 ficou parecendo um 
macaco bonobo hirsuto
Quando em 2012 a octogenária Cecília Gimenez, por iniciativa própria, restaurou um afresco da Igreja de Misericórdia da cidade de Borja (Espanha), ela foi advertida pelas autoridades eclesiais porque transformou um Jesus em uma figura parecida com a de um macaco.

Na época, a  restauração rapidamente se espalhou na internet como a piada do ano. Hoje o quadro é conhecido como “Monkey Jesus”.

Os darwnistas adoraram a restauração porque, para ele, Jesus ficou parecendo um macaco bonobo hirsuto. Ainda mais porque, pintado no século 19 por Elias Garcia Martinez, o quadro se chama Ecce Homo (Eis o Homem).

Chegou-se a discutir a possibilidade de cobri-lo de tinta, mas, nesse caso, a igreja perderia uma atração turística porque muita gente passou a visitá-la para ver o “Monkey Jesus”.

Então a igreja, que ficou famosa, decidiu deixar o quadro do jeito que está.

Dona Cecília contratou um advogado para cobrar direitos autorais da igreja, e não se sabe que fim deu essa história, se houve ou não um acordo.

Quem for a Borja ver o "Monkey Jesus" poderá também visitar a galeria de dona Cecília e comprar alguns de seus 28 quadros.

Ela argumentou que sua restauração recebeu muitas críticas, mas afirmou que foi graças a seu trabalho que a cidade de Borja “foi colocada no mapa”.

Disse que milhares de pessoas têm ido à igreja e muitas delas fazem doações para a reforma da igreja.

“[O Monkey Jesus] foi bom para Borja”, disse.





Com informação das agências.

Espanhola que desfigurou Jesus quer direitos autorais
setembro de 2012

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes