Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

domingo, 23 de setembro de 2012

Espanhola que desfigurou Jesus quer direitos autorais

pintura Ecce Homo
Restauradora deixou Jesus parecido com um macaco
Cecília Gimenez
Cecília acha justo ser
remunerada pela sua obra
Cecília Gimenez (na foto ao lado), 80, quer cobrar direitos autorais pelo seu trabalho voluntário de “restauração” que desfigurou Jesus de um afresco da Igreja da Misericórdia da cidade espanhola de Borja. Na pintura Ecce Homo, do século 19, Jesus ficou com o rosto peludo, lembrando um gorila. 

A pintura não tinha valor artístico, mas ficou famosa com a “restauração” de dona Cecília. O número de visitante à igreja subiu de 100 por semana para 10 mil.

A restauradora amadora passou a pensar em cobrar direitos autorais depois que soube que a Fundación Sancti Spiritus estava cobrando 1 euro (cerca de R$ 2,6) por visitante. Se a fundação está ganhando dinheiro com a “obra”, dona Cecília acha justo que ela tenha a sua parte.

Os advogados de Cecília informaram que ela não pretende levar a questão para a Justiça porque acredita que pode chegar a um acordo com a fundação.

Independentemente disso, a restauradora pode ganhar muito dinheiro, porque há empresas interessada em usar a imagem do Jesus “restaurado” em suas peças publicitárias.

Memes inspirados no “restauração”






Com informação do The Telegraph, entre outras fontes.

Restauração transforma Jesus em gorila e vira piada na internet.
25 de agosto de 2012

Arte e religião.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...