Pular para o conteúdo principal

Diário de um infartado: leitor tenta me converter

do leitor +Claudecir Pedrassani [na foto]
Claudecir julga que minha
perspectiva de vida é pobre

Olá, Paulo, sempre leio seu blog e ao tomar conhecimento de seu infarto fui tomado de profunda comoção. Sou evangélico e, diferente do que imagina, os evangélicos não são seus inimigos e, acredite, não ficamos felizes com a desgraça na vida de ninguém.

Sei que qualquer palavra dirigida a você que possa sugerir salvação será tomada como ofensiva, mas quero que saiba que sua vida é muito importante e se você depor as "armas" em seu coração e ler o livro de João (na Bíblia) terá seus olhos abertos e entenderá o impossível, pois as coisas espirituais não podem ser discernidas intelectualmente.

Lamento sua perspectiva tão pobre acerca da vida. Você é livre para crer no que quiser mas será prisioneiro das consequências de suas escolhas.

Acha mesmo que um universo tão complexo surgiu do nada e evoluiu até a existência do homem no único planeta do sistema solar em condições exatas para a vida? Se estudar o cosmo, verá uma imensidão de galáxias, se estudar os seres vivos encontrará uma complexidade de tipos e tamanhos (do macro ao micro) e o que dizer da flora?!!

Você acha mesmo que tudo isso está a disposição do único ser racional que vive apenas 100 anos (estou exagerando, né?!?) e simplesmente acaba?

Sinceramente essa vida não vale a pena ser vivida. Tem que existir um criador que tem um plano para tudo isso e nós somos seu foco principal. Tem que existir uma eternidade, caso contrário essa vida temporal não teria sentido.

Encerro dizendo que ter fé em Deus é uma questão de pura inteligência pois se viver uma vida pautada pela Bíblia e ao morrer perceber que não existe nem céu nem inferno, então você será um vencedor pois viveu uma vida melhor do que a maioria ao seu redor. Se, no entanto, descobrir que realmente existe o céu e o inferno,  você será mais que vencedor pois irá para o céu.

Pense nisso pois ainda dá tempo de fazer a escolha certa. (Mateus 16:25 e 26 - João 3:16 - João 14:6).





Diário de um infartado - a médica e Deus
28 de junho de 2013

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas