Pular para o conteúdo principal

Caetano prova que Feliciano mentiu sobre sucesso de música

Título original: Ainda Feliciano?

por Caetano Veloso, do seu blog

Caetano Veloso
Caetano disse que o pastor-deputado está
dominado pela soberba: julga vivos e mortos
Nem estou acreditando que volto ao assunto do pastor/deputado/presidente da CDHM. Mas, como muitos devem ter visto, ele mentiu reiterada e estridentemente sobre mim. Há um vídeo no YouTube [ver abaixo] em que Feliciano, esbravejando de modo descontrolado, diz-se com Deus contra o diabo e, para provar isso, mente e mente mais.

As pessoas religiosas deveriam observar o quanto ele está dominado pela soberba. Faz pouco, ele se sentiu no direito de julgar os vivos e os mortos, explicando por meio de uma teologia grotesca a morte dos garotos dos Mamonas e sagrando-se justiçador de John Lennon.

Agora, aferra-se à mentira. Meu colega Wanderlino Nogueira notava, com ironia histórica sobre as espertezas da igreja católica, que a mentira não está entre os sete pecados capitais. Mas sabemos que “levantar falso testemunho” é condenado pelo Deus de Moisés.

 Por que mentir tão descaradamente sobre fatos conhecidos? Será que minha calma observação, aqui neste espaço, de que sua persona pública é inadequada ao cargo para o qual foi escolhido (matizada pela esperança no papel das igrejas evangélicas) o ameaça tão fortemente? Eu diria a pastores, padres, rabinos ou imãs — sem falar em pais de santo e médiuns espíritas, que são diretamente agredidos por ele — que atentassem para o comportamento de Feliciano: como pode falar em nome de Deus quem mente com tão evidente consciência de que está mentindo?

Sim, porque não há, dentre aqueles que prestam atenção no meu trabalho, quem não saiba que, ao cantar a genial canção de Peninha “Sozinho” num show, eu indefectivelmente dizia não apenas que me apaixonara por ela através das gravações de Sandra de Sá e de Tim Maia: eu afirmava que cantá-la ao violão era só um modo de chamar a atenção para aquelas gravações. Como pode Feliciano dizer que “a imprensa foi rastrear” e descobriu que a música já tinha sido gravada por Sandra e Tim? Essas duas gravações eram sucessos radiofônicos. E como pode ele, sem piedade daqueles que com tanta confiança o ouvem em seu templo, afirmar que eu disse em entrevista coisa que nunca disse e nunca diria, ou seja, que o êxito inesperado de minha versão de “Sozinho” se deveu a eu ter mostrado a faixa a Mãe Menininha e esta ter-lhe posto uma bênção que, para Feliciano, seria trabalho do diabo? Mãe Menininha, figura importante da história cultural brasileira, já tinha morrido fazia cerca de dez anos quando gravei a canção.

É muita loucura demais. E muita desonestidade. Aprendi com meu pai os gestos da honestidade — e tomei o ensinamento de modo radical. Me enoja ver a improbidade. Feliciano sabe que eu nunca dei tal entrevista. Mas não se peja de impressionar seus ouvintes gritando que eu o fiz. Ele, no entanto, não sabe que eu jamais sequer mostrei qualquer canção minha à famosa ialorixá. Nem a Nossa Senhora da Purificação eu peço sucesso na carreira. Nunca pedi. Nem a Deus, nem aos deuses, e muito menos ao diabo. Decepciono muitos amigos por não ser religioso. Mas respeito cada vez mais as religiões. Vejo mesmo no cristianismo algo fundamental do mundo moderno, algo inescapável, que é pano de fundo de nossas vidas. Mas não sou ligado a nenhuma instituição religiosa. Eu me dirigiria aqui àqueles que o são.

Os homens crentes devem tomar atitude mais séria em relação a episódios como esse. O que menos desejo é ver o Brasil dividido por uma polaridade idiota, em que, de um lado, se unem os que querem avanços nos costumes, e de outro, os que necessitam fundamentos de fé, ambos gritando mais do que o conveniente, e alguns, como Feliciano, saindo dos limites do respeito humano.

Eu preferiria dialogar com crentes honestos (ou ao menos lúcidos). Não aqueles que já se põem a uma distância segura da onda neopentecostal. Eu gostaria de dialogar com um Silas Malafaia, de quem tanto discordo, mas que respeita regras da retórica e da lógica. Marina Silva seria ideal, mas poupemo-la. Não é preocupante, eu perguntaria a alguém assim, que um dos seus minta de modo tão escancarado?

É fácil provar que nunca fiz aquelas declarações e é fácil provar que Sandra e Tim tiveram êxito com a obra-prima de Peninha. E que eu louvei esse êxito ao cantar a canção. Foram dezenas de milhares de brasileiros que ouviram.

Se Feliciano precisa, para afirmar sua postura religiosa, criar uma caricatura caluniosa dos baianos e da Bahia, algo é muito frágil em sua fé. A maré montante do evangelismo não dá direito à soberba irrefreada. O boneco tem pés de barro. E cairá. Eu creio na justiça e na verdade. Esses valores atribuídos a Deus têm minha adesão irrestrita. Não sei que Deus sustenta a injustiça e a mentira. Ou será que é aí que o diabo está?

A mentira de Feliciano







Caetano diz ser ‘grotesco’ ter Feliciano cuidando das minorias
março de 2013

Marco Feliciano

Comentários

Anônimo disse…
Satanás é o pai da mentira,

E virão muitos que enganarão até os escolhidos de Deus.

#Processa ele Caetano
Anônimo disse…
Ué??? O Diabo não é o pai da mentira (In)Feliciano???
Anônimo disse…
Ele feriu sua honra famíliar e artistica com mentiras.
Anônimo disse…
Ele marquinha feliciana agora está se fazendo de vitíma de perseguiodo , coitadinho .. A CDHM foi criada para proteger as pessoas de gente medieval inescrúpulosa nojenta imunda retrógrada mentiroso soberbo como você. O presidente da assembléia de Deus em entrevista para folha falou que ele é esperto , que ele quer tirar proveito desse troço. A igreja está ganhando o que com isto ?
Só ter o nome pronunciado por esse pastor Feliciano já é em si uma inominável ofensa.
Vania Gomes disse…
Foi ótima essa manifestação do Caetano, respondeu com classe, sem precisar ofender aquele que o ofendeu. Isso prova que sabedoria não é característica de qualquer um. Espero que com essa resposta, o Feliciano passe a repensar suas atitudes para com o próximo,principalmente quando for falar de alguém, o que eu acho difícil acontecer, visto que ele é um ignorante.
Anônimo disse…
É lamentável que existam religiosos como Feliciano. Em pleno século 21, uma besta humana como ele, cercada de pessoas, inclusive Shirley Carvalhaes, que aceitam e confirmam as mentiras que essa besta humana do Feliciano fala. Todos ao final da pregação estavam com seus semblantes alegres (como alguém que derrota um inimigo) e disseram amém no final. Esse amém é uma confirmação e atestado que a pregação é uma verdade. Como pode hoje em dia pessoas confirmarem e apoiarem atos assim? Já fui evangélico e hoje sou Ateu. Sempre tive dúvidas sobre tudo aquilo, línguas estranhas (tão estranhas que nem deus conhece), trabalhar com o psicológico das pessoas, dízimo, leis que só os pequenos e humildes devem obedecer (os grandes fazem o que querem), enfim, hoje estou livre e olho para trás e me vejo um robô, um boneco, para não dizer um idiota completo. Quando questionei com um líder sobre uma doutrina, ele me disse que eu estava ali para obedecer, não para questionar, e algum tempo depois ele foi excluído por adultério, mas logo depois, mesmo excluído ele foi nomeado líder de assuntos públicos dessa associação e estava junto com os grandes novamente, ou seja, o seu "pecado" foi recompensado. Ví isso em várias igrejas, AD, presbiteriana, batista, metodista, mórmon, Tjs, enfim todas querem escravizar o indivíduo. E os tolos são os alvos fáceis. Não sou contra! Quem quer ser, seja! Mas eu estou fora!!!!
Anônimo disse…
Feliciano não respeita Católicos, ai católicos vão lá nas sessões da CDHM com as imagens da Virgem Maria e faça canções marianas , vai lá povo da umbanda e candomblé.
Anônimo disse…
Marcos Feliciano como uma parcela da sociedade tem um dom, que é o de falar e ser ouvido, dom esse que ele simplesmente desperdiça propagando uma ideologia facista,que so faz afirma o mito da caverna de platão.
Anônimo disse…
Não é um ignorante. Ignorante é o povo, e por causa dessa ignorância das massas é que gente inescrupulosa e oportunista feito o Feliciano pratica diz e pratica todo tipo de barbaridade contra cidadãos de bem, afinal, eles sabem que os ignorantes não são possuem senso crítico e simplesmente defenderão aqueles que se mostram parte do mesmo grupo contra tudo e todos que esse grupo já declarou como "inimigo".
Anônimo disse…
É uma lástima tantos crentes apoiando o feliciano nas redes sociais. Infelizmente isso está demonstrando que o Feliciano não é exceção, ele é regra, e o evangelismo está se mostrando um grave perigo social, que tem que ser combatido, antes que arraste o Brasil para uma verdadeira idade das trevas. Os romanos falharam em combater o cristianismo, e o resultado foi a Idade Média. Não é hora para subestimarmos os ignorantes!
Gestalt-Terapia disse…
Ele não é ignorante, ele usa a massa ignorante.
Gestalt-Terapia disse…
Ele não é ignorante, ele usa a massa ignorante.
Anônimo disse…
o clero evangélico de hoje está igualzinho o clero católico de séculos atrás, comunhão interesseira com políticos e alienação dos fiéis. Eles não fazem nada políticamente útil nada religiosamente útil , socialmente falando a igreja evangélica é morta.. Eles não se unem para protestar por melhores salários , melhores estudos , baixar os impostos , etc .
Anônimo disse…
Você acha que ele está desperdiçando esse dom???

Numa sociedade religiosa, preconceituosa, conservadora e hipócrita feito a nossa, ele está explorando esse dom da forma mais eficaz possível!

O otimismo de alguns não os faz aceitar, mas a realidade é que Feliciano está apenas ecoando a voz da esmagadora maioria de um povo profundamente doente E doentio!

O bem, definitivamente, não é maioria e quase sempre sucumbe perante o mal!
Bem-vindos à vida real!
Anônimo disse…
Patético. E ainda tive a impressão de que ele disse "Mãe Menininha do Patuá"...
Luiz Morais disse…
Lamentável um lixo mexer com toda uma sociedade em razão da falta de conhecimento e qualquer racionalidade dos fanáticos.
Lamentável é alguém como Caetano se curvar à sarjeta pra respostar um demente!
Emilio Konrath disse…
Em 2:35 min ele solta a franga.
Acho que logo ele estará fazendo parte deste grupo.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PwWE1gzo6iY
Anônimo disse…
Deus me livre de ser um evangélico , um católico.
taelesym disse…
Continuo dizendo que não vejo diferença entre ele e Hitler e isso me dá medo vejam tudo que Hitler conseguiu fazer mesmo com 99% do mundo sabendo que ele era louco...
Anônimo disse…
A crentalhada só se manifesta quando é pra meter malho nos gays.
Avelino Bego disse…
Marco Feliciano calado, é um poeta!
Anônimo disse…
Se ele fosse Cristão de verdade ele ABOMINARIA a mentira, odiaria o falso testemunho, segundo a Bíblia Deus ODEIA a mentira! Além disso a questão dos mandamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas e o irmão como a ti mesmo. Um homem que calúnia o próximo sem provas,comete estelionato com pessoas desesperadas, dissemina o ódio e a discórdia e ainda diz que você precisa pagar dizimo para Deus lhe ajudar? É um safado, menos cristão.
Deus amou o mundo primeiro, ele não precisa de dinheiro.
Alguém diga a esse senhor que avareza também é IDOLATRIA, e que o dom de Deus é gratuito. Digam ainda que Deus não mata ninguém, que ele deveria saber que quem mata é "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10:10 Nesse caso é o inimigo de Deus. E acrescentem que o único pecado que não pode ser perdoado é contra o Espirito Santo, já que ele blasfema conta os Céus e a Terra.
Ele se acha algum deus aqui na terra para julgar as pessoas,a justiça divina tarda mas não falha e nessa eu confio plenamente!!
Paulo disse…
Gente, quem aqui faz mais do que postar comentários em sites como esse do Paulopes?

Não estou criticando a postagem, mas nós precisamos fazer algo mais que comentar se quisermos ver algo mudando.

Nesses últimos dias, o Feliciano brincou feito pinto na lama pois ele sabe que no máximo terá umas "criticazinhas" pela internet e um ou outro "artista" ofendido.

Anônimo disse…
Hoje não me imagino pertencendo alguma religião. Seus líderes corruptos, hipócritas e principalmente dominadores, se autodenominam "servos" de deus. Sou professor de História e vejo nas minhas classes como os jovens são alienados. Acredito no evolucionismo e isso gera revolta nos alunos, eles acreditam fielmente que o tijolo é o parente mais próximo deles. Pois o homem foi feito do barro.
Anônimo disse…
Só tá faltando ele falar que Roberto Carlos também tem pacto com satanás, afinal de conta ele(Roberto) vende mais disco que Caetano, e é católico...
D(ex)crente disse…
Caetano "viajou": Silas Malafaia é menos estridente do que Marcos Feliciano?! Respeita este regras de lógica e de retórica??!! Tanto a "retórica" de um como a do outro é estridência e gritaria.
Arapapacas disse…
Mau informado esse pastor, falando mentira até o nome de Menininha, ele diz menininha do patuá, pobre coitado!
Michelle disse…
VÂnia Gomes

O Marco Feliciano não vai repensar suas atitudes dessa vez da mesma forma que ele não as repensou qdo fez aqueles comentários racistas, xenófobos, homofóbicos e machistas. Mto pelo contrário. Não teve a decência de voltar atrás e pedir desculpas. Inventou desculpas esfarrapadas, continuou com o discurso intolerante, inventou mentiras, atacou de forma mto baixa seus oponentes inventando mentiras sobre eles, se fez de vítima e pobre coitado.

Num certo ponto, acho isso bom. O Marco Feliciano tá cavando a própria cova. Ele mesmo está fazendo o laço com o qual vai ser enforcado. Vai chegar um dia que até as pessoas que hj o defendem vão ficar de saco cheio dessa pilantragem dele e vão mandar Marco Feliciano plantar batata em Plutão.
Michelle disse…
Só uma coisa que discordo do Caetano Veloso. Silas Malafaia não respeita as regras da lógica e da retórica. Silas é um cara histriônico que tenta vencer um debate na base do grito e do ad hominem. Isso qdo não age como um pombo enxadrista.
Anônimo disse…
Os Romanos utilizaram o cristianismo para conquistar, daí o cristianismo inchou tanto que os conquistou e tomou conta de tudo.

Por isso é perigosa a ideia de aceitar o catolicismo se fortalecendo para frear o protestantismo. Esse povo é um bando de víboras, então não devemos nos iludir com nenhum deles, especialmente com os mais "mansos" e "moderados", pois só estão esperando baixarmos a guarda para nos dar o bote!
Anônimo disse…
Demente que está sendo "a voz do povo".
Caetano depende do povo, logo...
Anônimo disse…
Ele é um CRISTÃO DE VERDADE, pois é fundamentalista, totalitarista, preconceituoso, intolerante e, acima de tudo, DISSIMULADO, hipocritamente DISSIMULADO!

Cristão de verdade é isso.
Anônimo disse…
Tudo que os teocratas querem é que fiquemos só nas críticas online mesmo, tanto que eles taxam de "baderneiros" aqueles que vão lá protestar de verdade e não ficar caladinhos e comportadinhos, dizendo amém igual as ovelhas adestradas nos bancos de seus templos.

Utilizam até a grande mídia para contra-atacar os manifestantes reais, através de jornalistas cristãos militantes como a Rachel Sheherazade (SBT) que, através de falácia ad terrorem, diz que os manifestantes estariam "ameaçando a democracia" do Brasil.

Muitos de nós se negam a reconhecer que estamos numa batalha terrível contra as investidas desses teocratas, e que se não agirmos de forma objetiva e efetiva, teremos imediatamente um amanhã tenebroso sobre nossas vidas!

Estamos sofrendo um golpe, mas estamos anestesiados...
Anônimo disse…
Veja a fúria dos fanáticos nas redes sociais, veja o quão implacáveis e cheios de ódio eles são, e perceba que não são pessoas distantes não, são pessoas próximas de todos nós, são gente que até então se passava como "tolerantes" e incapazes de levantar a mão contra seu semelhante por causa de discordância ideológica, mas que agora falta pouco para nos queimar vivos em praça pública e terem orgasmos de prazer por nos assistir agonizando e saciando seus sentimentos de ódio e vingança ("justiça") em nome de deus!

São víboras e estão por todos os lados, são nossos vizinhos, amigos, colegas e até familiares! Nada do que já vimos em filmes sobre o fanatismo e intolerância de religiosos na Idade Média está distante da nossa realidade, muito pelo contrário.
Anônimo disse…
E Roberto já declarou apoio ao Casamento Igualitário!
Anônimo disse…
Caetano é o tipo de descrente moderado por conveniência, que tenta amenizar o desconforto que sua descrença causa nas pessoas intolerantes que o cercam.

De certa forma, ele contribui para a continuidade dessa intolerância sobre nós.
Unknown disse…
Somos 2 companheiro! Até evito falar muito sobre religião em sala de aula para não ser vítima de pombos enxadristas, a juventude, com raras exceções, anda a cada dia mais emburrecida e egoísta, sem falar do hedonismo fútil e da falta de perspectivas que eles se negam a abrir diante deles. E realmente, expus certa vez sobre o posicionamento do evolucionismo, simplesmente tumultuaram a aula com cânticos evangélicos aos gritos dentro da sala de aula, fato que gerou um certo mal estar dentro da direção. A sorte é que a diretora da escola é uma liberal evolucionista e toda a equipe pedagógica da escola concordou que, mesmo sendo um assunto sério a ser levantado eles aparentam não ter maturidade suficiente pra entender e que seria quase inútil tentar discutir com eles sobre este tipo de visão religiosa ou científica. Simplesmente criei um impasse na escola e a direção está a procura de novas formas de tentar acalmar a situação e melhorar as formas de divulgação de ideias dentro da escola.
Anônimo disse…
Cateano não precisa, provar nada! Ele é e sempre será, um dos melhores cantores deste país.
Anônimo disse…
Digo uma coisa: se Caetano se candidatasse a senador ou deputado, ele iria tirar muitos votos desses fascistas de púlpito. E quem vota em Feliciano, sinto muito, mas é fato: o QI não deve passar dos 50...

Ruggero
Anônimo disse…
É legal ver esses "profeta" de hoje, o tretaplégico chega na igreja e o "profeta" neste caso marco infeliciano tem coragem de pegar 1.000 reais dele, mais não diz levanta e anda , porque ele sabe que isto nunca vai acontecer, mesmo estando escrito que , aquele que estiver em mim e eu nele TUDO que pedir eu farei.
Vania Gomes disse…
Concordo contigo Michelle, esse sujeitinho vai continuar com suas farpas até o dia em que lhe for conveniente.
Vania Gomes disse…
É, acho que me enganei e sou obrigada a concordar com vocês, o Feliciano não é um ignorante, pelo contrário, é um espertalhão que usa a bíblia e a fé das pessoas para manipula-las, e o pior é que quanto mais humilde for a classe das pessoas mais fácil é ludibriá-las
Anônimo disse…
É por isso companheiros, que devemos sair realmente do armário, como disse Richard Dawkins, quem tem que ter vergonha são eles, os teístas, não a gente, onde se viu por aí cobra falante,jumenta também falante, um semi-deus que vei do nada, entrou numa virgem que já era casada, saiu de dentro dela que continuou virgem e outros absurdos que tem no livrinho mágico, o que eles os teísta querem é a implantação da teocracia e impor essa crença ridícula e sem sentido algum. Como diz o ditado que cala consente...
Marcelo Idiarte disse…
Embora seja (muito) bem-vinda a manifestação do Caetano, de fato ele foi contraditório ao dizer que Malafaia respeita regras de lógica e retórica e que não faz ataques pessoais. Isso demonstra que Caetano não acompanhou as recentes intifadas do Malafaia contra Eli Vieira, Xuxa e Jean Wyllys, citando só o que lembro de cabeça neste momento.
Anônimo disse…
caetano é uma figura popular, tem rabo preso com a "estrutura social" como ela se encontra. Não pode falar o que pensa totalmente, tem que ter cautela.


dizer que o malafaia respeita regras de lógica e de retórica é ridiculo. Qualquer um vendo o malafaia falar percebe que isso definitivamente não acontece.


caetano é só mais um no meio do "jogo". Precisa se manifestar, mas não pode ser "inconveniente". No máximo uma nota aqui e ali pra dizer que está atento à situação.
Diego Moreira disse…
Concordo contigo, foi um péssimo exemplo, todos observamos que o referido é o rei da gritaria.
Até acredito que o mesmo possui alguma patologia que o obriga a isto, pois não acredito que qualquer ser humano médio, sem problemas, possa comportar-se como o mesmo comporta-se.

E cansei de procurar qual a instituição que vendeu o diploma de psicologia para o mesmo. rsrs
Anônimo disse…
Só um detalhe, toda vez que citamos o nome desse pastor fazemos justamente o que ele quer,fazemos propaganda pra ele....
Anônimo disse…
Só discordo que Malafaia respeita as regras, eu queria ver o Malafaia no Jo Soares, uma vez um pastor que não lembro o nome agora falou a respeito de pecado para o Jo, e Jo falou que pecado é o alvo errado.
AGORA EU FICO PENSANDO NAS PESSOAS QUE SÃO ENGANADAS NAS IGREJAS POR ESSES BANDO DE APROVEITADORES DE PESSOAS CARENTES DE TUDO, ISSO É COVARDIA, É COMO O CAETENO FALOU, É AÍ QUE ES
TÁ O DEMONIO.
Unknown disse…
Triste de se ler isso Carlos. Muito triste.
Michelle disse…
Diego Moreira,

Se o Silas Malafaia possui alguma patologia, eu diria que é o transtorno de personalidade histriônica. Tem alguns sintomas que condizem com o comportamento do cara:


Sente-se desconfortável em situações no qual ele ou ela não é o centro das atenções;
Interação com outrem é frequentemente caracterizada por comportamento inapropriadamente sedutor ou provocativo;
Demonstra mudanças rápidas e superficiais de emoções e avaliações sobre outrem, principalmente seus críticos;
Busca de parceiros simultâneos;
Utiliza consistentemente a aparência física e vestimenta (elegante ou ousada), para chamar atenção para si;
Tem um estilo de discurso excessivamente impressionável e deficiente em detalhes; (ou seja fala errado sobre coisas que ele obviamente não entende porra nenhuma, mas achando que sabe mais do que os especialistas. Vide o caso Eli Vieira)
Demonstra dramatização, teatralidade, e expressão exagerada de emoções; (não preciso de citar exemplos, né?)
É sugestionável, isto é, facilmente influenciável por outrem ou circunstâncias;
Considera os relacionamentos mais íntimos do que realmente o são;
Dificuldade de concentração e na leitura de textos longos, tendendo à superficialidade intelectual. (por isso que duvido mto que Malafaia tenha lido a bíblia na íntegra ou pelo menos prestado atenção no que leu, o que explica o pq ele interpreta a bíblia do jeito que lhe dá na telha)
Busca contínua por excitação e atividades onde o paciente é o centro das atenções;
Sedução inapropriada em aparência ou comportamento;
Comportamento exibicionista;
Busca constante por apoio ou aprovação;
Dramatização excessiva com demonstrações exageradas de emoção
Sensibilidade excessiva frente a críticas ou desaprovações; (é daí de onde vem as gritarias, pitis, faniquitos, pirraças, ad hominens, que Silas Malafaia desce das tamancas e arma o maior barraco...)
Orgulho da própria personalidade, relutância em mudar e qualquer tentativa de mudança é vista como ameaça;
Baixa tolerância à frustração ou à demora por gratificação;
Angústia provocada pela alternância de crença nas próprias mentiras insustentáveis (mitomania);
Rápida variação de estados emocionais, que podem parecer superficiais ou exagerados a outrem;
Decisões precipitadas.


Anônimo disse…
E você está sem fôlego, por isso essas vírgulas aleatória nas suas frases?
Anônimo disse…
Essa parte da bíblia é só uma metáfora, uma parábola! Tem que ter discernimento, ermão!
Anônimo disse…
Concordo e discordo em parte
Concordo que a juventude de hoje está cada vez mais "burra" e obcecada com a graça que Deus dará a ela e asua família
Mas acho que a religião é um bem sim.
Cresci dentro da Igreja, porém, era uma igreja que acredita em Deus para todos, onde cantvamos canticos de louvor a libertação de um povo oprimido, onde lutar, crer, vencer a dor era o mais importante e levar a IGUALDADE a todos. Minha formação foi religiosa, e devo, em parte, a ela a formação do meu caráter
Contudo....
Hoje o que vejo nas Igrejas é apenas um reflexo de nossa sociedade, onde se canta que o MEU DEUS é melhor!! Por que? existe mais de um?
onde se canta e grita que EU vou ter a graça divina, EU EU EU EU!!!!

Sinto vergonha da situação atual das igrejas... qualquer que seja, não existe mais o cunho social e a tolerância, apenas o EU ACHO QUE é CERT e o que meu pastor ( ou líder religioso qualquer) me disse que é certo.

Cadê a criticidade que era pregada? Cadê a discussão inteligente que era exercida? cadê ?
Anônimo disse…
O Feliciano, assim como muitos ditos pregadores apenas confirmam as palavras biblicas, de que viriam muito Lobos em pele de ovelha...cães gulosos..e fariam comércio da fé! Se os evangélicos conhecessem realmente a Palavra do Senhor, conhecessem realmente a Jesus e seguissem seus ensinamentos, homens como Feliciano, Malafaia, RR Soares, Macedo.. não teriam lugar dentro da VERDADEIRA Igreja de Cristo! Não existiriam templos suntuosos, homens gananciosos enriquecendo as custas do evengelho! Haveria amor e caridade, igualdade e fraternidade! Mas se assim fosse a Biblia seria uma mentira e a Palavra do Senhor não se cumpriria!
Diego Moreira disse…
Se ele fosse um escocês de verdade...
Anônimo disse…
BRASIL: rumo a teocracia. Putzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!
Anônimo disse…
Revolução se faz com pólvora não com bits ou letras.
Isso pode ser lido nos anais da história.
Infelizmente, uma pessoa só usando a pólvora com fins ideológicos, é um louco. Muitos loucos juntos são revolucionários.

Ainda mais infelizmente, os não-cristãos (incluindo a mim) são humanistas demais pra usar a pólvora pra defender seus direitos, e colocar esse povinho no lugar deles.

Só não pensem que os cristãos pensam o mesmo, que vão acabar com uma bala nas costas...
Anônimo disse…
Não foi impressão. Ele realmente disse Mãe Menininha do Patuá. Assim como em outro vídeo, atribuiu a Hitler uma frase de Goebbles.
Anônimo disse…
No Brasil, qualquer pessoa que proteste é taxada de bardeneiro.

Por isso, este é o país dos conformistas
Anônimo disse…
Falou muito bem, Caetano.
Como cristã, discordo completamente das bizarrices que esse Feliciano fala.

O pior é que ele ainda se diz cristão. Fala como se representasse a todos que seguem a Deus.
= l

Carol.
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk omg vontade de manda uma vuadora com os 2 pé na cara dele pqp
Unknown disse…
Verdade.Ele deve rir muito disso tudo,deve ser o cara mais citado do momento.
Anônimo disse…
A Palavra de Deus é verdadeira, e não depende de nada nem ninguém que a envergonhe ou que a respeite. Jesus é a verdade. Olhe para Jesus e não para homens, porque homens mentem, mas Jesus não. Não é porque há pessoas que representam mal alguém que esse Alguém perde o Seu valor.

Jesus é Deus. Deus criou a todos e vai julgar a todos, os que erram dentro e os que erram fora da igreja. E na prática, TODOS ERRAM. Diante de um Deus Santo, qualquer erro merece punição. Como Deus é eterno, a punição é eterna: a morte eterna. Por isso Jesus veio, para que a punição que cairia sobre TODOS nós, caísse sobre Ele. Ele morreu na cruz, ressuscitou no terceiro dia e está sentado à direita de Deus Pai. Ele é o único caminho para o Pai, porque só acreditando no que Ele fez por nós é que nós somos reconciliados com Deus Pai. Ele vai voltar. Antes que Ele volte ou que nós morramos, vamos todos nos reconciliar com Ele: http://j.mp/AmordeJesus
Kleyse disse…
Eu, como evangélica tammbém, me envergonho com essas coisas. Assim como muitos julgam a maioria pela menoria, criam estereótipos do tipo "todo negrinho eh bandido" e tantos outros.... peço desculpas, em nome dos evangélicos esclarecidos que existem, a Caetano e a tantos outros que têm se ofendido. Peço que lembrem-se que não são todos os evangélicos que são assim... efim... vergonha!
Anônimo disse…
Cara anonimo da resposta do comentário do cara anônimo.. seguinte, vcs querem tanto sair do armario e querem ser respeitados, mas por favor, respeitem a religião dos outros. Não estou defendendo e nem estou contra os evangélicos. Acho que cada um precisa da sua liberdade pra escolher ser o q quiser e seguir as verdades que quiser e permanecerem sendo respeitados por isso. Não é isso que os homossexuais querem? Então, façam o mesmo! Mas vejo muitos fazendo exatamente o cotrário daquilo que eles pregam. Pregam respeito e desrrespietam os evangélicos e a religião assim como vc fez agora! Eu conheço evngélicos que não são iguais a Feliiciano. Que apesar de não concordarem com a relação homossexual, respeitam cada um. E também conheço homossexuais que, apesar de não concordarem com o pensamento dos evangélicos, respeitam a sua forma de pensar. Pq n ser assim? Pq tratar a religião deles como vc tratou? É assim q vc ker ser tratado? É a sua verdade que é absoluta? Até onde eu sei, vivemos em um mundo extremamente plural e até agora ninguém descobriu quem é o dono da verdade. MAIS AMOR, POR FAVOR! MAIS RESPEITO, POR FAVOR! o MUNDO PRECISA DISSO.
D(ex)crente disse…
òtima análise, Michelle (15/4, 14h16).
D(ex)crente disse…
Pra ser um bom cantor não é necessário ser completamente lúcido.
Anônimo disse…
"Não concordar" com a homossexualidade...
"Não concordar" com a negritude...
"Não concordar" com a relação homossexual...
"Não concordar" com a relação entre negros...

Mas sempre com muito "respeito".
Senhor Deus "tenha misericórdia de nós, seu povo brasileiro, dai-nos a paz, leve logo este marco feliciano para o seu tão sonhado CéU" AMÉM. ...........e o povo brasileiro dirá..........AAAALLLEEEELLLUUUUIIIIAAA........
Anônimo disse…
É mesmo, né? Devemos deixar esses canalhas aprontarem tudo e não darmos nem um pio, afinal, "não queremos dar 'ibope'" pra eles, né?

#SQN

Agora tenta outra, pois essa tática de psicologia reversa não cola com todo mundo não! O mal do esperto é pensar que todo mundo é otário.
Anônimo disse…
Já estamos numa teocracia. Agora é só ladeira abaixo, então preparem-se!
Anônimo disse…
Carol, infelizmente ele representa sim a quase totalidade dos cristãos brasileiros. Tanto que, além das manifestações favoráveis a ele, a outra parcela dos cristãos permanece em silêncio, ou seja, consentindo tudo o que ele diz.
SENHOR DEUS, PEÇO EM MEU NOME E DO POVO BRASILEIRO, QUE LEVE LOGO marco feliciano, PARA O SEU TÃO SONHADO CéU. AMÉM
Anônimo disse…
Eu sei que não são todos que são assim, mas uns 99.9% são. Eu te peço perdão se você não é, mas infelizmente quase todos são iguais ao Feliciano, então não é tão errado generalizar quando falamos dos evangélicos como um todo.
Anônimo disse…
PS: Eu sou ex-evangélico, ex-agnóstico e atual ateu.
Anônimo disse…
Tem certeza que Feliciano não fez um pacto com satanás?
Unknown disse…
Rí - pa - lá ba xú ria - cãn te - lá ra máia...ôôôô...rí - cãn de lás,- chân de lás...oh, deus de glória, deus de poder...ripa - na bacha ría...ripa - lá, ripa - cá...é pau, é pedra, é o fim do caminho! tinha que dar nisso, gentem! no país das maravilhas, onde as crente pira, quando ouvem lição de "só dar depois do casamento, e deixar de ser cachorra pra ser "princesa" de Jesus"...Íamos querer o que?

Que breguice é essa crentaiada... Que insanidade, que acinte à racionalidade, é um louco, um nero bufunfa, um calígula de chapinha, um mussolini de ópera-bufa, no parlamento "chefiando" como un capo, os direitos humanos...Aliás, todos os direitos são humanos, já dizia o professor Roland Corbisier! Não existem direitos desumanos, nem animais, nem vegetais, nem minerais.

É redundância. Agora , mais do que redundância, pleonasmo, é chamar de mentirosa, uma religião que usa púlpito como palco, e que promete curar escoliose, fazendo a anta tirar o colete, como se vê no youtube.

Redundância, é chamar de burra, alienada, imbecilizada, uma nação que acredita em atores mistificando com aquela "vozinha" fajuta, rouca, impostada, diálogos IM-PA-GÁ-VEIS de seres demoníacos...

Como diz Ritinha, faxineira da pousada, TUDO EQUê.

E aqui pra nós, o discurso do Caetano, tá muito "afinado", muito politicamente correto...Talvez pela babá que os filhos à IURD picareta converteu...

Gentem! Que ridícula é essa religião de araque! Então isso é ser "cristão"? E porque esse povo vai a tudo que é médico? E a tudo que é dentista? Jesus não cura cárie, não refaz mão amputada? Cura câncer e não cura pneumonia? A gente só vê crente tomando antibiótico...e tomando vacina!


E se os demônios e as pombagiras entram na pessoa e depois saem...Como é que em todos os cultos, os "mesmos" atores encenam repetidas as pantomimas, e as "entidades" expulsas retornam? E como é possível que entidades como zé pelintra, exu e maria padilha BAIXEM e INCORPOREM em todos os templos evangélicos espalhados pelo país e mundo afora? Também como deus são onipresentes? E falam o mesmo errado português?

O infelicitando diz que existe um tipo de demônio(SIC, vide in youtube) que tem um demônio chamado maria mulambo, que é o responsável pela pobreza e sujeira na vida da pessoa...que a gente ao entrar numa casa, onde tem esse demônio, não se sabe se a sala é cozinha, banheiro ou lixeira...

No meu tempo, e no de minha mãe, e no de minha avó..Isso se resolvia com vassoura, pano molhado e pinho sol (pinho sol, é o novo!!!). E o infelicitando quer resolver com reza, ôps, com oração e oferta$$$?

Não acho que o infelicitando seja "monstro" como disse a Rainha. Aliás, que postura, hein? Dei os parabéns à ela, e eu que a achava alienada...Mutatis mutandis.

Eu acho este pústula ABAIXO DE COISA, no sentido filosófico do termo, RES, coisa, ente. Considero-o nada. Um não ente. Uma morbidade, um fóssil do obscurantismo, que será... daqui a mais vinte anos de internet, NADICA DE NADA com todos os reles prostitutos do capital, que vendem bíblia em troca de felicidade post-mortem hipotética...

Vade retro, infelicitando!Esconjuro-te pé- de- pato, mungalow!(três vezes)...
Xô cô tô maley!

Todos os eguns, todos os anjos, todos os deuses e os não deuses, com o deus nenhum , te façam voltar ao nada. Pois não há maldição pior que esta. Revelar-se um nada. E NADA poderes contra nós, que desde já te vencemos. Anátema seja tudo em contrário.

A Filha do Papa. A Verdadeira. A primeira e única.
Unknown disse…
Ta ficando difícil, se o cara afronta Deus morre, se ele afronta Deus faz sucesso. Esse cara é muito chato. Não vamos confundir cultura com religião.
Erzulie disse…
Tá na cara que esse fi du diabu chamado Caetano ( o cantor e não o diabo) foi ter co mãe Menininha via-médium. TRuco, mentirooosooo!!!
Anônimo disse…
O maior protetor dos crentes e o diabo deles, do qual falam a todo instante. Porque tudo de crime que o crente comete, acaba jogando a culpa no diabo, e fica perdoado pelo Senhor. Que maravilha. Mas quando o crime é dos outros, daí já estão condenados para o inferno.
Como exemplo daquele pastor, chamado José Leonardo Sardinha, foi ou ainda é da Assembleia de Deus, que em nome de Deus, seduziu e estuprou uma menina da sua igreja,de treze anos. Foi condenado pela justiça. (Que injustiça, quem estrupou foi o diabo).
Muitos ignocrentes da Assembleia ainda dizem que esse estuprador é um pastor de muita unção. (O certo seria, pastor de muita tesão).
João disse…
Foi por conta dessas mentiras que no inicio do mês eu editei esse video como se fosse o Caetano respondendo o Feliciano:

http://www.youtube.com/watch?v=fMdRhm3TsWQ
Lubashivaya disse…
Quanta manipulacao e sordidez!
Se houve impeachment do Collor em nivel federal, o que nos impede revogar este individuo desta comissao?
Lubashivaya disse…
Ja tivemos uma mobilizacao bem-sucedida para deflagar o impeachment do Collor. O que nos impede de revogar a indicacao deste individuo para esta Comissao?
Lubashivaya disse…
Apoiado Paulp! Sim, o que fatemos de pratico? Abaixo-assinado. peticao, campamnha na net e com a OAB... ?
Anônimo disse…
Pega leve no LSD...
Anônimo disse…
Esse pastor é um cabra sévergonho e quem lhe da ouvidos é cabra safado tambem.
Maralvestos disse…
Eu gosto da música de qualidade do Caetano e fica enojado com pregadores desse tipo. Assim não dá pra pregar o evangelho.
Anônimo disse…
feliciano representa o povo evangélico.

agora o público sabe do que os evangelicos são capazes...
oswaldo riber disse…
Ótima observação!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih