Pular para o conteúdo principal

Partido mantém Feliciano na Comissão de Direitos Humanos

Vice do partido disse que Feliciano
é um"deputado ficha limpa"
O PSC decidiu manter o pastor e deputado Marco Feliciano (foto) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, opondo-se assim às pressões para que ele deixe o cargo por ter feito afirmações tidas como homofóbicas e racistas.

A decisão foi anunciada hoje (26) por Everaldo Pereira, vice-presidente do PSC, após uma reunião da executiva e bancada do partido. No fim de semana, Feliciano afirmou que só desistiria do cargo se morresse.

“Feliciano foi eleito pela maioria dos membros da comissão”, disse Pereira. “Se tivesse sido condenado pelo Supremo nem teria sido indicado. Ele é um deputado ficha limpa."

Mesmo antes de ter sido confirmada a sua escolha para o cargo, o deputado é alvo de protesto em todo o país. Artistas como Caetano Veloso e Xuxa se manifestaram contra a permanência do Feliciano na condução da comissão.

O próprio presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), chegou a dizer que a situação se tornou “insustentável” e prometeu para hoje um desfecho para o problema.

Ontem, o Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), da Secretaria de Direitos Humanos, divulgou nota manifestando repúdio à escolha do deputado.

A decisão do PSC aprofunda um impasse que envolve setores da sociedade e parlamentares e coloca em questão a base de apoio do governo, do qual o PSC faz parte.

A indicação do Feliciano pelo PSC para o cargo faz parte de um acordo selado entre os partidos. Historicamente, o cargo foi ocupado por um deputado petista, mas este ano o partido desistiu da comissão por estar interessado em comissões mais estratégicas para o governo de Dilma.

Hoje, Pereira lembrou que o PSC sempre apoiou a Dilma. "Mesmo diante das declarações de que ela não sabia se acreditava em Deus e que não era contra o aborto, o PSC apoiou a presidente Dilma, sem discriminá-la por pensar diferente de nós."





Com informação das agências.

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT
março de 2013

Marco Feliciano

Comentários

Cálita Hames disse…
Incrível como é cada vez mais nítido que estamos em um país completamente intolerante e hipócrita.
Deixar este demente na presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias é simplesmente se tornar ainda mais decadente do que já somos.
Será que há tanta insanidade assim para um partido não notar que este pastorzinho não tem capacidades para cumprir com essa tarefa?
A pessoa que deveria estar ocupando esse cargo deveria ser alguém que lute pela igualdade social de TODOS, TODOS. Sejam eles negros, brancos, homossexuais, mulheres, ateus ou qualquer outro grupo de pessoas, e não um PRECONCEITUOSO HIPÓCRITA que usa a bíblia como desculpa de seu preconceito.
Isso simplesmente me da nojo!
Anônimo disse…
Mas ele não vai aguentar...Vai não, que ele num é a Xuxa.
Anônimo disse…
A Igreja Prostituta - O casamento do
sistema Político c/ o sistema
religioso, isto nem é novidade.
Anônimo disse…
Ouvi na CBN essa triste noticia. Lembram daquela música "TÁ TUDO DOMINADO - TÁ TUDO DOMINADO!!!!
Anônimo disse…
Um partidinho medíocre desses afrontando a nação. Era só o que faltava. Uma coisa fica: Feliciano é a imagem escarrada e cuspida desse partido hipócrita, interesseiro e arrogante. Falar que um cara racista, homófobo, machista, que responde processos por estelionato, prevaricação e sonegação fiscal é "ficha limpa"?!!! Só os apedeutas desse partido e da igreja do cretino é que acreditam nisso.

Ruggero
Anônimo disse…
Provavelmente nunca foi intenção do PSC tirar o Feliciano do cargo, deve estar cheio de fanáticos protegendo ele.
Como o caráter não é o forte deles, eles mentiram para ver se acalmava os protestos. Só que não funcionou.

Agora só partidos grandes da base aliada, para acabar com o complexo de micro poder que o micro partido PSC esta.

Resumindo nunca mais votem em NENHUM candidato de PSC.
Anônimo disse…
o dízimo que financia as campanhas eleitoral deles , deve existir um sistema de corrupção muito grande envolvendo essas igrejas neo-pentecostais.
Anônimo disse…
Marco feliciano vai encontrar muita oposição ainda pela frente, os grupos engajados com os direitos humano estão todos contra ele.

As declarações dele feita em vídeos revela o caratér doentio e extremista dele.

Em toda religião os grupos extremistas fundamentalistas são os que mais causam problemas, eles não morrem por deus, eles matam por deus, quem mata cristãos no oriente? Os extremistas.

Quem aqui discrimina, gays ,religiões afros , católicos , judeus ,causa discórdias entre os proprios crente? Adivinha? Os fundamentalistas extremistas, e extremistas são grupos a ser combatidos, eles são doentes e capaz de tudo por poder e ódio a quem não concorda com eles.
Anônimo disse…
Teocracia gospel sendo implantada pelo Evangelibã. Bem-vindos ao Brasilistão!

Quem tiver passaporte europeu ou canadense é que vai ter a chance de escapar e viver em país civilizado, onde a política gira em torno dos investimentos e do bem-estar comum, não da vida sexual alheia.
Anônimo disse…
Infelizmente não adianta nada a gente não votar. Quem vota é uma massa de zumbis evanjegues lobotomizados que acham que estão combatendo satanás ao votar 20.
Anônimo disse…
é pior do que isso. Algumas igrejas nas periferias de SP e RJ funcionam como lavanderia de dinheiro do tráfico de drogas.
Anônimo disse…
O Tribunal Superior Eleitoral e os TREs também têm sua parcela de culpa: é sabido que esses crápulas de púlpito são eleitos porque fazem campanha na porta ou mesmo DENTRO DAS IGREJAS, o que é crime eleitoral. E alguém vê esses caras sendo cassados? PSC = Partido Sem Caráter

Ruggero
Anônimo disse…
Voces linguarudos e faladores hão de se surpreender.
Allan Santana disse…
Felizmente, caro Cátila, a sociedade brasileira está se levantando contra essa hipocrisia preconceituosa. Estou bem mais otimista quanto vc, quem aceita e suas asneiras Feliciano são apenas os seguidores dele e os reaças (estes mesmo só são as viúvas da ditadura militar e jovens inseguros e intolerantes, insignificantes), ambos dão muita pena e estão em extinção no Brasil.
Anônimo disse…
"Será que há tanta insanidade assim para um partido não notar que este pastorzinho não tem capacidades para cumprir com essa tarefa?"

Mas a tarefa que o partido dele quer que ele cumpra, ele está cumprindo muito bem! Ele defende com maestria os interesses do cristianismo, que são intrinsecamente opositores aos Direitos Humanos e às minorias sociais.

Para o PSC esse sujeito é simplesmente perfeito, pois cumpre com seus propósitos obscurantistas!
Anônimo disse…
Na verdade eles não acreditam no que alegam. O que ocorre é que, como religiosos que são, estão apenas sendo desonestos mesmo!
Anônimo disse…
É óbvio que o PSC nunca teve intenção de removê-lo do cargo, assim como mentiram pra dar uma enrolada nos manifestantes (eles sabem que manifestantes brasileiros se cansam rápido de protestar e já se iludem buscando outras estratégias isoladas, enfraquecendo completamente o manifesto).

O PSC é uma síntese da bancada teocrática, que é base alidada do governo Dilma, então não subestime o poder deste partido, mesmo sendo pequeno. Aliás, se os teocratas não tivessem tanto poder e influência, o governo Dilma não teria lhes entregado a presidência dessa comissão (o PT abriu mão exatamente com esta finalidade, como troca de favores com o PSC).
Anônimo disse…
Que mané dízimo o que! Você ainda acredita nessa lorota de que são dízimos e ofertas que sustentam essas igrejas todas? Ora, como que um povo miserável teria condição pra isso tudo?

Já ouviu falar em corrupção com a máquina pública (com verbas dos nossos impostos) e lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e armas?

Por que você acha que os teocratas são contra a regulamentação das drogas (fim do tráfico)? Os teocratas são os donos das ONGs para quem o governo, através de ação dos próprios teocratas, repassa verbas públicas para "ressocializar" dependentes químicos.

E são os teocratas que estão tentando emplacar a lei de internação compulsória (obrigatória) para os drogados, pois assim, independente de quantos pacientes realmente irão frequentar as clínicas, eles terão um número oficial de dependentes pra apresentar à sociedade na hora de arrancarem dinheiro dos cofres públicos!

Manter as drogas como ilegais é o que mantém o tráfico de drogas e armas funcionando! Além disso, usar o poder para que o estado seja propositalmente incompetente na criação das tais clínicas de recuperação, é muito útil para que a sociedade veja com bons olhos o "trabalho" das igrejas nesse sentido, já que seria só ela capaz de realizá-lo.

Isso tudo é uma grande MÁFIA!
Evandro Siqueira disse…
Se pra tirar o cara de uma simples comissão do Congresso tá dando esse trabalho todo, imagina, na hora em que um "abençoado" desse conseguir assumir o controle do País... Que Odin nos proteja!!!
Anônimo disse…
"Deve existir um esquema de corrupção muito grande envolvendo essas igrejas neo-pentecostais". Amigos, Com certeza existe!
Anônimo disse…
O cancêr do islã são os extremistas , o cancêr dos cristãos são os extremistas..Eu troco meu nome que a bancada teocrata acredita que esta lutando com o demônio , e nem percebe a gravidade dos atos dele contra os direitos humanos , uma vez que não suportam o catolicismo , não suportam a umbanda o candomblé, são contra pessoas do mesmo sexo se casarem e serem felizes..é uma vergonha para os direitos humanos ter um f.d.p desse na sua presidencia ..pessoas como ele e a bancada teocrata estariam queimando e matando pessoas se pudessem e tivessem poder para isto..
Anônimo disse…
Ativismo Fundamentalista Religioso Maligno.

Amo os católicos como amo os bandidos, os assassinos...
Amo os evangélicos como amo os bandidos, os assassinos...
Amo os umbandistas como amo os bandidos, os assassinos...
Amo os homossexuais como amo os bandidos, os assassinos...
Amo os espíritas como amo os bandidos, os assassinos...
Amo os muçulmanos como amo os bandidos, os assassinos...

O mal promovido por bandidos e assassinos é real, provado.

O suposto mal promovido por católicos, evangélicos, umbandistas, homossexuais, espíritas e muçulmanos é ideológico.
Ativismo do bem comum.
Não é errado ser católico, evangélico, umbandista, homossexual, espírita e muçulmano.

Por exemplo, a minha ideologia, pode acreditar que evangélicos, bandidos e assassinos , por terem escolhido o erro, terão a mesma condenação eterna. A ira de Deus cairá sobre eles. Mas temos que entender que o suposto mal produzido pelo evangelismo é ideológico. É a minha ideologia que interpreta o pecado no evangelismo, diferente de bandidos e assassinos que o mal é real. Por isso o mundo ocidental não prende nem mata católicos, evangélicos, umbandistas, homossexuais, espíritas e muçulmanos.

Eu “saio” do Bem quando vejo o diferente(católico, evangélico, umbandista, homossexual, espírita e muçulmano) alguém a ser combatido como um bandido ou assassino.





Cálita Hames disse…
Allan Santana só uma correção, é Cálita meu nome, e sou mulher.
Mas olha Allan infelizmente os seguidores dele são um número bem gigantesco, você já parou para pensar quantos evangélicos entre outros cristão alienados existem no Brasil? São muitos, e muitos deles o apoiam, já foram feitos diversos protestos em repúdio a presidência da Comissão dos Direitos Humanos por esse pastorzinho e por enquanto nada mudou, ele continua lá. O que é bom pra ele pois com toda essa polemica esse hipócrita vive aparecendo em jornais e ganhando cada vez mais destaques.
Mas é claro que assim como existe um enorme número de alienados que o apoiam felizmente existe também pessoas dispostas a se opor a essa a hipócritas como ele. Mas estou pra ver um protesto fazer as coisas mudarem em um país ignorante e corrupto. Mas vamos lá pessoas que são conscientes e tem sanidade mental, vamos lutar pelos nossos direitos, afinal não custa tentar!
Anônimo disse…
o mentor e principal articulista da bancada teocrata é o endemoniado e deputado joão campos..
Anônimo disse…
Em Cariacica, o vereador Messias Donato (PTdoB), pastor da Quadrangular, apresentou os dois primeiros projetos desta legislatura na Casa. Um deles dispõe sobre a cessão de espaços públicos para eventos de associações e igrejas.

“O projeto é para abrir as portas para que possam ser realizados cultos e eventos em prédios públicos como escolas, ginásios e auditórios”, explica ele, ressaltando, porém, que o projeto não contemplaria eventos espíritas, umbandistas e de outras religiões.
Anônimo disse…
Marco Feliciano se mantém na presidência da CDHM porque é um boi de piranha. O governo do PT está apenas jogando ele contra a opinião pública para despistar dos mensaleiros João Paulo Cunha e José Genoíno da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, além de Renan Calheiros da presidência do Senado. Esses fazem fazem estragos maiores. estamos encurralados por tubarões por todos os lados.
Anônimo disse…
A comissão é de direitos humanos e minorias , se houvesse uma votação popular com esses grupos eles jamais iriam escolher marco feliciano para representar eles , marco feliciano é um intruso , esta ali por politicagem suja e podre , as minorias não quer ser representado por ele , isto é fato ..então como que ele pode ser presidente de algo ? se as pessoas que é pra ele defender não quer ele na presidência? fora marco feliciano..
Anônimo disse…
Por que, os cristãos fundamentalistas vão invadir nossas casas, com tochas, e nos queimar?

A única coisa na qual os religiosos ainda me surpreendem, é em sua infinita capacidade de serem desonestos, só isso.

Já quanto à maldade e capacidade de barbarizar que vocês têm, isso não é nenhuma surpresa!
Anônimo disse…
Isso é fato.
Anônimo disse…
Infelizmente o ES está profundamente mergulhado no obscurantismo cristão.
Mas também, terra de senador-pastor Magno Malta e deputada-gospel Lauriete...
Anônimo disse…
Ele marco feliciano esta ali por conta dos famosos "ACORDOS POLÍTICOS" e não porque as pessoas assistidas pela comissão de direitos humanos e minorias o quisessem lá..e não adianta atacar os gays , saiu nota de repúdio de diversos grupos sociais contra a eleição dele para o cargo de presidente da comissão de direitos humanos, ele esta ali não porque o povo quer , mais esta ali por causa da política podre e interesseira que existe neste brasil..#Aceita isto marco feliciano , eles não tequerem como representante deles , eles não te elegeram o presidente deles #foraaaaaaaaaaaaaa marco feliciana.
Anônimo disse…
Quem ele deve representar não quer ser representado por ele e agora como é que faz ?
Anônimo disse…
O pt vai receber o deles nas urnas por causa disso , o povo não vai esquecer , não vamos deixar o povo esquecer , de adeus a presidencia pt , e os senadores tambem estão marcados porque colocaram renan calheiros lá de novo..como o voto foi secreto vamos logo repudiar todos os senadores e forçar acabar com esta palhaçada politiqueira de votos secretos lá dentro , nós somos o povo e queremos transparência em tudo.
Anônimo disse…
Pena que fome e miséria não é tão pecado quanto a ser gay ,deus não abomina a fome e a miséria que destrói milhões de famílias tanto quanto abomina os gays, a moral deste deus é muito subjetiva ,porque se fosse pecado e deus abominasse a miséria do povo estes pastores até poderiam ser úteis , ficar histericos gritando dentro de uma igreja não serve pra nada ,e se fome e miséria fosse pecado os pastores ao ínves de gastar dinheiro com carros de luxo , jatinhos , relogio de ouro e prostitutas internacionais de luxo , eles iriam fazer de tudo pra acabar com o pecado da fome e da miséria que destrói tantas famílias..Eles iriam se engajar tanto contra o pecado da fome e da miséria tanto quanto eles se engajam contra o pecado do homossexualismo..mais pena que fome e miséria não é pecado..
Anônimo disse…
Anônimo26 de março de 2013 18:43

Apenas observo atentamente: as pessoas que mais falam sobre caráter, são sempre as mais erradas.
Anônimo disse…
Então exijam transparência nas urnas eletrônicas.
Helveciop disse…
Cálita o que você entende por "não ignorante" exatamente? Eu enho dois cursos superiores, minha esposa dois, nossos filhos, bem jovens estão concluindo os deles que nem serão o único, apenas o primeiro. Somos evangélicos e até, em tese poderíamos ser simples no que se refere a educação institucional e regular, e daí? Estamos eu e minha esposa há mais de vinte anos envolvidos com educação e gente estudada, e curiosamente a maioria, a imensa maioria no que se refere a cultura geral, senso crítico, informação que escapa a sua área de especialização são analfabetos em termos de pensamento. E não me refiro à crítica por terem opiniões diferentes das minhas, mas de coerência, verdade...o que você e mais alguns anônimos sabem de fato sobre sexualidade e racismo... pelo que argumentam ( e não pela posição que expõem NADA! ) REPETEM O QUE OUVIRAM FALAR, PEGAM O BONDE ANDANDO... A MERDA DA SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS E MUITAS VEZES TOMBAM TODOS OS DIAS VÍTIMAS INOCENTES ( COM RELIGIÃO, SEM RELIGIÃO ) É RESULTADO PRODUTO DE PENSAMENTOS DE BABACAS IRRESPONSÁVEIS COMO VOCÊS... PSEUDO INTELECTUAIS, PRESUNÇOSOS EM SUAS OPINIÕES E VAZIOS EM SEUS ARGUMENTOS!
Anônimo disse…
Helvecio, vc concorda com o feliciano neste cargo e as ideias dele?
Anônimo disse…
acho que vcs deveriam se preoucupar mais com os politicos corruptos desse pais e não com as pessoas de bem que estao tentando fazer algo de bom para sociedade
eu estou com pastor Marcos e creio que Deus ira honra-lo

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih