Pular para o conteúdo principal

Feliciano é o novo presidente de Comissão de Direitos Humanos

do Estadão

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP), pastor da Assembleia de Deus, foi eleito nesta quinta-feira, 7, o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

Onze membros da comissão votaram em seu nome e um votou em branco. Em protesto, diversos parlamentares que integram o órgão abandonaram a sessão e não votaram. Após fazer afirmações polêmicas, Feliciano passou a ser acusado de homofóbico e racista.

A eleição do novo presidente do colegiado estava inicialmente marcada para quarta-feira, 6, mas foi adiada após manifestações de ativistas que entraram na sala da comissão. Por ordem do presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), a eleição do novo presidente ocorreu a portas fechadas nesta quinta.

Em 2011, Feliciano escreveu em sua página no Twitter que o amor entre pessoas do mesmo sexo leva "ao ódio, ao crime e à rejeição" e que descendentes de africanos são "amaldiçoados". "O fato dele defender determinadas bandeiras não significa que ele vai trabalhar de forma tendenciosa à frente da comissão", argumentou o líder do PSC, André Moura.

Ex-secretário de Direitos Humanos no governo Lula, o deputado Nilmário Miranda (PT-MG) admitiu o desconforto: "Em 18 anos, nunca vi uma situação dessas. Não tenho condições de votar nele". "As declarações que ele fez conflitam com o trabalho desta comissão", observou o petista.

Deputado federal em seu primeiro mandato, Feliciano afirmou que não é "nem homofóbico, nem racista". Ao final da sessão de quarta, disse que seus "direitos como ser humano" haviam sido "tolhidos". Afirmou também que chegou a "apanhar" dos manifestantes e "levar arranhões" em meio à confusão instalada na sala da comissão. "Xingaram a minha família, a minha mãe. Mas meu espírito cristão não me permite revidar", afirmou o pastor.





Feliciano se irrita com fiel que não deu sua senha de saque
março de 2013

Comentários

Anônimo disse…
O espírito cristão dele permite comercializar a fé do próximo.

Seria engraçado se não fosse trágico...
Edmilson JrK disse…
Os membros da comissão não podem votar para remove-lo do cargo?
Pra ficar Bom o Bolsonaro e a Myrian Rios deviam fazer parte da comissão e o Malafaia ser conselheiro !!!
Anônimo disse…
um fundamentalista membro da comissão dos direitos humanos , ele declarou que aids é cancêr gay , e que não quer ver gays juntos na rua ou no shopping , tem tudo isso em vídeos , quero os nomes de quem votou nele..

Isto foi a maior afronta que defensores dos direitos humanos e minorias poderia receber , tenho vergonha de ser brasileiro.
Anônimo disse…
A gente tenta acreditar no Brasil, mas não tem como... Como ter patriotismo em um país tão vergonhoso?
Adriano disse…
quer a real? merecemos... nao conhjeco povinho d merda mais passivo do q o brasileiro... eles cagam em cima de nossas cabecas e dai... quem reclama? ninguem

a real...
foda-se pra todos nos
desculpem me pelas palavras

tentarei evitar falar sobre politica daqui pra frente
Caio disse…
Que ele morra da pior forma possível, ser amaldiçoado de merda!
Júlio disse…
Êita! Preparem-se brasileiros não cristãos... É chegada a hora de pagarem pela audácia de lutar pela igualdade, pela difusão do conhecimento, pelas críticas ao sistema perverso da religião e política. Sofram por querer libertar os pobres perseguidos e injustiçados. Jesus já dizia: quem não tiver fé e não seguir suas palavras...
Por isso, eu não coloco filho no mundo...
É lamentável, mas estamos voltando para as cavernas.
Por essas e por outras que não coloco filho no mundo...
É lamentável, mas estamos voltando para as cavernas.
Anônimo disse…
É triste, não só esse caso, mas tantos outros. Não importa a manifestação da opnião pública: pagadores de impostos, sustentadores da política. Eles debocham de nós, já que carregam em si o "não vai dar em nada". Até quando ? Até quando vamos engolir calados toda essa falcatrua e desrespeito ?
Anônimo disse…
Quem já ouviu as declarações desse cara sobre o povo africano chega a dar vontade de dar um tiro na cara dele , e sobre o que ele fala sobre pessoas contamidas com o virus da aids é o suficiente pra empalar ele , esse cara não pode ser presidente da comissão dos direitos humanos , o que esta acontecendo , isto foi muito vergonhoso e humilhante , a luta por direitos humanos é no mundo todo , não podemos ter um fundamentalista religioso à frente dessa comissão.
Anônimo disse…
"O povo africano é um povo amaldiçoado" Frase do então presidente da comissão dos direitos humanos , veja bem , amaldiçoados porque nóe aquele do barco mágico foi visto nú por um de seus filhos.. e o presidente da comissão dos direitos humanos acredita piamente nisto.
Anônimo disse…
O meu patriotismo morreu a muito tempo, só não vou embora desse lugar por que não posso, pelo menos aina não.
Brasil é um país de fracassados mesmo, e já sabemos de quem é a culpa.
Unknown disse…
Mais um absurdo q só a politica brasileira pode nos proporcionar. Até quando, hein?
Anônimo disse…
logo logo vai sobrar para as mulheres também, o fundamentalismo cristão não é diferente do fundamentalismo islamico que vê castigo para as mulheres que se comportam dentro da visão sexistas e machistas deles inadequadamente , morte aos homossexuais e prisão e morte também se você professar ser de outra religião e este mesmo fundamentalismo aos poucos vem avançando no brasil , quando elas forem estupradas a culpa sera delas e ainda vão levar chibatadas porque nâo seguem as leis judaicas-cristãs , mais um pouco e o levitico sera o nosso livro de leis..
Felipe... disse…
Teocracia.....

Veremos o que ele vai fazer, logo vai por uma bíblia, depois já sabem.
Anônimo disse…
É impressionante que com tanta repercussão negativa a respeito desse caso, ele ainda insista em presidir esta comissão. É muita cara de pau! Vergonhoso!
Bruno de Moura disse…
Não tenho nem palavras para expressar minha tristesa. O fundamentalismo religioso invadindo o espaço que deveria discutido questões humanistas.
Anônimo disse…
so falta agora o malafaia fazer parte,imaginem so kkkkk
concerteza os que votaram a favor dele,deve ter recebido algo,porque tudo que prescisa de votaçao sempre tem algo por tras(dinheiro,favores,apoio....)
esse é o nosso pais!
e vem por ai a copa do mundo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,sera uma vergonha mundial kkkkkkkkkkk,todos as bostas do nosso pais sendo transmitido pelo satelite kkkkk

é isso ai é muito mais!
Anônimo disse…
O povo?
O povo é sem vergonha e mereçe as consequencias de tudo que cultiva.
Aqui no meio em que vivo, ninguém seque sabe o que é comissão de direitos humanos, muito menos quem é esse sujeito sectário que foi eleito. E pior, acham lindo que um religioso tenha assumido um cargo que cuide dos direitos humanos.
Quanto às mulheres, são seres sádicos tanto quanto qualquer outro. Não é incomum por exemplo, vermos mulçumanas esbravejando à favor da burca, submissão e coisas do gênero.
Mas e as Brasileiras? Não ficam atrás. Sabe que o livro biblia as submetem, porém lutam por unhas e dentes por sua religiosidade.
Enfim, só nos resta a nós humanistas nos contentar de que a vida é isso aí, e aos mais ousados ou loucos, o sacrificio de si mesmo, por um equilibrio da decencia.

Lovor e grória.


ermão em cristo
Anônimo disse…
O espirito cristão dele não permite revidar, mas capitalizar em cima das fraquezas humanas pode!
Anônimo disse…
Certissimo
Anônimo disse…
Muita calma nessa hora. Também não vamos fazer política de terra arrasada por causa de um boçal que outros boçais colocaram no poder.

Feliciano não caminha sozinho: ele tem uma base que o sustenta, que o alimenta, que coloca água na terra esturricada da cabeça oca dele. Mas ele não vai ter vida fácil: os olhos do mundo inteiro se voltaram para cá para acompanhar esse episódio.

Não sei se há pressuposto legal para destituir Feliciano do cargo, mas ONGs estão se mobilizando para pressionar a Câmara e as autoridades brasileiras a intervir nessa aberração - até porque isso abre um precedente muito perigoso.

Se um deputado abertamente FUNDAMENTALISTA, RACISTA e HOMOFÓBICO pode presidir uma comissão de direitos humanos, por que um nazista não poderia?

Eu creio que o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL tem que tomar partido nessa questão. E a OAB, que sempre se apresenta como defensora dos direitos humanos, não pode se omitir de manifestar publicamente de que lado a entidade está. Sem medo de confrontar o fundamentalista Ives Gandra, claro.
Anônimo disse…
Por enquanto os LGBTT são o foco principal, por enquanto... Conforme esses pastores forem alcançando mais poder, a intolerância e a opressão aumentarão de tal maneira que logo vão atingir outros grupos dos quais eles também costumam, digamos, não simpatizar : ateus, feministas, seguidores de religiões não cristãs, principalmente as de matriz africana, e o espiritismo. Sem falar que até o Catolicismo, mesmo os católicos ainda sendo muitos no Brasil, corre riscos de terem sua liberdade de crença ameaçada em um país onde a política é dominada por protestantes fundamentalistas.
Anônimo disse…
Mas o Bolsonaro é o provável novo vice-presidente desta comissão, isso é sério mesmo.

No Brasil sempre é possível "dar um jeitinho" pra piorar as coisas, sempre!
Anônimo disse…
Vai morrer velho, rico, poderoso e rodeado de ovelhas.
Anônimo disse…
É muito triste, mas infelizmente não há o que ser feito, não adianta petições e pressões, nada. A imposição prevaleceu. O Brasil está vivendo dias negros. Essa comissão vai ser usada para o lobby dos crentes e para nada mais. Agradeçamos isso ao PT e a esse governo que é tão criticado e demonizado por essa corja a quem eles tanto defendem.
Anônimo disse…
No Brasil? Não poderia na Europa ou Estados Unidos, etc, mas no Brasil pode tudo, amigo. VERGONHA!!!!!!!!! VERGONHA!!!!!!! VERGONHA!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Você acha mesmo que a maioria do povo brasileiro não estaria do lado desse crápula? Pode apostar que 99% dos evangélicos e boa parte dos católicos estão tendo orgasmos de felicidade pela nomeação dele para "botar moral cristã" na casa e fazer sossegar o facho das minorias "tiranas" que só querem "privilégios".

Não se engane, os piores políticos representam muito bem a maioria da sociedade brasileira. Essa nação é uma vergonha!
Anônimo disse…
O Brasil está na contra-mão do mundo.

E não se engane, esse vagabundo já declarou que pretende se candidatar à presidência da república, então prepare-se!
Anônimo disse…
Até morrermos. Daí ficará para as novas gerações perpetuarem o ciclo sem fim...
Anônimo disse…
E são justamente as mulheres as que mais aderem e apoiam a essas seitas fundamentalistas. Brasil está caminhando a passos largos para ser um Irã.
Anônimo disse…
Se esses fundamentalistas tivessem alguma vergonha ou senso de dignidade, não seriam fundamentalistas.
Anônimo disse…
*Quanto às mulheres, são seres masoquistas
Anônimo disse…
tem de haver algum jeito de remover esse patife do cargo. É possível?




noticia terrivel foi essa, uma tragédia.
Anônimo disse…
Podemos( infelizmente ) decretar a morte do humanismo no Brasil, da causa anti-racismo, da causa pró-LGBT e anti-homofobia, anti-sexismo, pró-laicidade, pró-secularismo. Isso nos dá a certeza que causas humanitárias, equidade das minorias e a questão dos seus direitos civis e humanos, etc NUNCA foram prioridade deste governo que a cada dia mais se rende a esses fundamentalistas obscurantistas teocratas.
Anônimo disse…
ha alguma forma de nos com um baixo assinado ou algo podemos fazer para tirar esse cara dai???
se tiver postem aqui porque serei o primeiro a apoiar,nesse cargo nao pode ser um religioso,tem que ser uma pessoa neutra,sem usar a bilbia ou qualquer livro como padrao de moralidade,a biblia nao é exemplo de moralidade,eu estudei a mesma e digo com toda a certeza,ela nao é exemplo de moralidade,os que dizem que ela é um exemplo nao sabe o que diz,leiam ela na integra,analisem tudo que estar escrito e veras que ela nao é o que parece!

Fernando disse…
"O fato dele defender determinadas bandeiras não significa que ele vai trabalhar de forma tendenciosa à frente da comissão", argumentou o líder do PSC, André Moura."

Eleito por quase unanimidade isso prova que nem todos dão ouvidos as abobrinhas de ativistas...

"Ex-secretário de Direitos Humanos no governo Lula, o deputado Nilmário Miranda (PT-MG) admitiu o desconforto: "Em 18 anos, nunca vi uma situação dessas. Não tenho condições de votar nele". "As declarações que ele fez conflitam com o trabalho desta comissão", observou o petista."

Só podia ser do PT.

Anônimo disse…
Aliás, de maneira informal, os ataques às demais opiniões em relação à crenças já se intensificaram faz tempo, atacaram a atual novela de Glória Perez, e uma microssérie baseada no romance policial de Nelson Motta, alegando que estas faziam "apologia a Exu", numa clara intolerância aos cultos afro, sem falar no que aconteceu com o cantor Nando Reis por ter declarado que é ateu, e a cantora Paula Fernandes por ter dito que é espírita, ambos atacados em redes sociais por extremistas cristãos.
Fernando disse…
Não só as mulheres, mas também os homens que são fies ao Senhor são felizes. Pois o fazem por amor. Se não fosse por amor nada os faria serem fies.

"Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.
Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Efésios 5:21-25"

Notemos que a sujeição que Paulo se refere esta condicionada ao amor que o marido deve ter pela mulher. Quem ama cuida.

A mulher amada honra o marido.
Anônimo disse…
culpa do pT tudo isso.
Anônimo disse…
Tem tudo a ver com a besta do apocalipse.

A diferença dos outros chifres, o chifre pequeno mistura
a política com a religião.[aa] É um poder perseguidor:

Este poder haveria de perseguir e destruir a todos
aqueles que não se conformaram com
seus dogmas; atacando especialmente
aqueles que se mantiveram firmes na
doutrina pura de Cristo.
Anônimo disse…
foi por causa do pt que marco feliciano assumiu essa presidência.
Anônimo disse…
lá doidão da diarréia mental.
Anônimo disse…
SPFC(Richarlysson) era um macho(cado) largou sua esposa abgail pra amndar com outro cabra judeu barbudo e fedorento, chamado lucas levi, depois que morrera, partiu pra um cara mais novo e fogoso, timóteo o grego, depois que esse deu um pé no rabo de paulão, passou a ser celibatário esbravejar contra tudo e todos.
Anônimo disse…
http://andreafreitas.wordpress.com/category/capitulo-1/
Anônimo disse…
na bíblia não existe nenhuma conotação positiva entre religião e política. Segundo a bíblia nunca existirá um reinado religioso na terra havera um falso reinado religioso a bíblia chama isto de igreja prostituta e este falso reinado durará um tempo é bem provavel que o anti-cristo seja um evangélico, vide malafaia, marcos feliciano e toda esta corja que vive servindo as potestades infernais , fingindo ser santos devoram as viúvas e os orfãos são blasfemadores e avarentos , transformaram a graça de Deus em negócio..eles dizem subiremos ao mais alto monte e assentaremos nossa assembleia nas alturas dos céus. Mal sabem que serão lançados fora de lá, e nos ultimos dias muitos serão enganados e até mesmo os escolhidos de Deus, este movimento falso evangélico é exatamente cumprimento das antigas profecias.
Unknown disse…
brasil nazista.

Bolsonaro=Hitler
Malafaia=Goebbels
Macedo=Himmler
Valdemiro=Göring
RR Soares=Mengele
Anônimo disse…
Coloquem o goleiro bruno na secretária da mulher e o cachoeira no ministério da justiça!
Nano Falcão disse…
paulolopes eu queria uma lista de deputados que votaram a favor o feliciano e contra o feliciano na presidencia da comissão. onde poderia encontrar?
Anônimo disse…
(interior de São Paulo). No vídeo, o pastor declara o que está
recebendo, desde cheques, motocicleta
e até um cartão, mas reclama que o fiel
não passou a senha: "Aí não vale,
depois vai pedir um milagre para Deus,
Deus não vai dar e vai falar que Deus é ruim", afirmou o pastor.

Quem é o deus deste pastor ?? Mamom
Anônimo disse…
Assinem a petição em repúdio a esta afronta ao laicismo:

https://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/fale-por-direitos-humanos-na-c%C3%A2mara?utm_source=action_alert&utm_medium=email&utm_campaign=19560&alert_id=cMcycIXoMs_FACAKVlLru
Anônimo disse…
^
^
^
Tá aí, comentários como esse do Filho de Abraão são uma das provas que estamos indo muito bem...#sóquenão.
Diego Moreira disse…
Velho, a questão não é as mulheres serem submissas, e sim um racista psicopata presidindo a comissão. Meus amigos, sarcasticamente a maioria religiosos, pensam o mesmo que eu. Este cara de ungido e filho de deus não tem nada, seja o deus que for. O mesmo sozinho já é uma ameaça a sociedade, imagina com este poder.
Ou você acredita que depois que acabar com os ateus, homossexuais, islamicos, cultura afro e espiritas, ele não vai se voltar contra os cristãos de outras vertentes/igrejas? Prepare-se se não for um neopentecostal dizimista e seguidor da teoria da prosperidade. Acredito que os primeiros alvos serão os cristãos independentes, e os de outras congregações protestantes. Sabe que este tipo de louco nunca para, olha o cara do bigode quadrado como exemplo.
Não estamos contra ele por ser um pastor, mas por ser um psicopata.
Anônimo disse…
O PT entregou suas minorias aos lobos, ao entregar a comissão ao PSC.
Ilana_ disse…
Não se esqueça que espírito cristão dele permite incitar ódio contra homossexuais e rebaixar negros.


Realmente, eu também riria dessa ironia suprema que é colocar um idiota desses nesse cargo se não fosse tão trágico...
Anônimo disse…
Vossas lágrimas ímpias são deliciosas.

Só podemos agora esperar que para cada dia que esse deputado presida a comissão ele consiga retroceder dois dias de avanços nessa matéria inútil que se traveste de nobres intenções.
Anônimo disse…
Quando eu começava a perder a fé no Brasil me vem uma notícia dessas. Pelo visto nem tudo está perdido.
Anônimo disse…
O chôro é libre.
Anônimo disse…
Seu mundinho está abalado, é isso? Não se pode mais criticar nada?
Michelle disse…
Agora que td lascou de vez. Grupos minoritários se preparem pq vai sobrar pra td mundo.

Gentalhas como este Marco Feliciano não se contentam em perseguir e oprimir os direitos de apenas um grupo minoritário. Hj é a comunidade GLBT, amanhã ele passará a perseguir e oprimir qualquer grupo minoritário que não segue os dogmas de sua religião. É isso que uma pessoa que defende interesses próprios de sua religião faz: ela coloca os preceitos e dogmas de sua religião acima dos direitos humanos e civis, da Constituição, etc.
Demo disse…
Filho de Abarão

Filho de Abraão, isso é um recado de submissão dirigido ás mulheres.
Esse é o pensar de á 2000 anos atrás, hoje é tudo diferente… desde quando a mulher é propriedade do homem?

A mulher é um ser humano com vontades, objectivos, ideias, emoções, sentimentos… tal e qual o homem (e aqui que ninguém nos houve, só não dominam o mundo por uma questão de conveniência) que deve ser respeitada da mesma forma que o homem, por aquilo que é.

Á 2000 anos é que se pensava que o homem, por ser fisicamente mais forte, era proprietário de tudo o que pudesse deitar a mão (hoje ainda se pensa um pouco assim).
É errado pensar que gostar ou amar garante o direito de propriedade.

«A mulher amada honra o marido.»

Isto é o quê? Machismo? Sentimento de posse? Tacanhez?
Você parou de viver nos anos 20? Ainda não deu para perceber que a mulher hoje é culta, educada, independente, objectiva… e prudentemente activa.
A questão da honra (na idade média) significa (nos dias de hoje) respeito, o que acontece quando a confiança e o respeito são mútuos.
Allan Santana disse…
É assim que a Democracia cai... o futuro teocrático nos aguarda.
Allan Santana disse…
uahauhauah Bela analogia Ryoko, faltou:
Feliciano=Heydrich
Anônimo disse…
o malabodevelho xinga e tenta humilhar todos os que não concordam com o analfabetismo bíblico dele e com as heresias dele.. Muitos serão enganados até mesmo os escolhidos de deus.
Anônimo disse…
Filho de Abraão ( Fernando luz das trevas ), ele só está lá justamente por causa do PT. O deputado Nilmário Miranda é uma exceção dentro do partido.
Anônimo disse…
o deputado joão campos é outro endemoniado que esta por trás articulando tudo isto.
Anônimo disse…
Eleito por quase unanimidade isso prova que nem todos dão ouvidos as abobrinhas de ativistas...

Eleito por quase unanimidade que ficou para votar na Comissão (grande parte saiu em protesto). Sendo que a maioria era do próprio partido do deputado-pastor! Muita desonestidade intelectual sua.

As “abobrinhas” dos ativistas estão corretas, pois são de pessoas que sabem o que são direitos humanos. Já o seu ídolo (e pelo visto você) não tem a mínima ideia do que são direitos humanos, portanto, estão errados...
Anônimo disse…
Mas ele não era candidato único? Ou seja, nem precisa-se de maioria quando se é candidato único indicado pelo partido, o partido indica quem ele quiser. O PT é que NUNCA poderia ter dado essa comissão para um partido ligado a seitas pentecostais. Uma vergonha tudo isso que está acontecendo. Agora, para vocês refletirem, será que isso não seria uma arapuca para ferrar esses caras em um eventual segundo mandato da Dilma? É possível, embora não seja provável, que o PT e esse governo estejam dando corda para essa gente se enforcar mais na frente? O PT é mestre em estratégias políticas e eleitorais.
Rubim Geontelus disse…
Estamos fodidos!


A culpa é nossa, pois somos muito passivos e permitimos que tais coisas cheguem nesses níveis para só então começarmos a nos mobilizarmos. Por que não fazemos passeatas? Onde estão a LiHS, a ATEA, a Maçonaria, as feministas, os afrosdescendentes, e tantas outras instituições que defendem o humanismo, o secularismo, a laicidade? Se houver pressão pública, esses nojentos não fazem isso. Ou começamos a nos manifestar, ou o Brasil irá mesmo se transformar numa maldita teocracia.

E, para quem não sabe, não é só na política que esses filhos da puta estão se infiltrando e dominando, mas também nas forças armadas: procurem saber sobre a quantidade de ‘EVANGELIBÃS’ que já assumem postos de comando nas forças armadas, bem como em todas as polícias: federal, civil, militar...o projeto evangelibã é muito amplo e concatenado.

Muitos jovens que fazem parte dessas religiões ‘evangelibãs’ estão sendo subsidiados para que estudem e ocupem funções importantes nas forças armadas e em todas as polícias. Nada mais prático para quem quer o poder, não acham? Que sucede quando o poder político teocrático encontra respaldo das forças armadas e das polícias em geral?

Comissão de Desarmamento - então vamos colocar um fabricante de armas para presidi-la;

Comissão de Antitabagismo – então vamos colocar um fabricante de cigarros para presidi-la;

Comissão de Antibebidas alcoólicas – então vamos colocar um fabricante de bebidas alcoólicas para presidente;

E por aí vai! seria ridículo, se não fosse trágico e assustador!
Michelle disse…
Demo,

Anos 20? Vc pegou leve demais com o Filhote de Abraão. A mentalidade dele parou na Idade do Bronze e olhe lá ainda se não parou na Idade da Pedra.

Depois do comentário do Filhote de Abraão, não pude deixar de imaginar ele assim:
-http://www.tediado.com.br/wp-content/uploads/2010/05/pqoshomens.jpg
-http://tadezuera.com/wp-content/uploads/2012/01/homem-das-cavernas.png
Anônimo disse…
Ignorem esse bosta
Demo disse…
«É assim que a Democracia cai... o futuro teocrático nos aguarda.»

Pior que uma ditadura…. será uma regressão a uma época de trevas.
E ainda dizem que religião não é perversa ou maligna!!!
Anônimo disse…
Mas também não aceita que critiquem tua igrejinha né?
Anônimo disse…
Espiritas, pessoal do candomblé, católicos, evangélicos rivais, estrangeiros, negros...
Anônimo disse…

Pressão, se conseguimos colocar um milhão na Paulista na parda gay podemos nos mobilizar para protestar contra essa aberração.
Vamos pra rua.
Saúde e paz!
Adriano.
Anônimo disse…
Mais uma sobre esse 'indivíduo':

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-03-07/pastor-marco-feliciano-responde-a-acao-por-estelionato-no-stf.html

E tem gente que ainda defende e bate palma para esse cara... Os 11 que votaram nele têm o que, no lugar do cérebro? Que vexame...

Ruggero
Rubim Geontelus disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rubim Geontelus disse…
País onde o índice de corrupção é alto, como no Brasil, só podemos esperar esse tipo de situação! Ou C num acha que anda correndo muito cascalho para que esses caras votem a favor desse fundamentalista escroto?
Anônimo disse…
O brasileiro comum não sabe a merda que estão fazendo em dá crédito a esses pastores, eles começam assim, primeiro se apresenta como boas pessoas, depois como defensores da moral e do bons costumes, se sente a vontade de atacar quem eles acham que não se enquadra na visão mitológica, exemplo: gay, macumbeiro e até os próprios católicos que agora apoiam eles, entra na politica,como cupim vai se alastrado por todos os setores do Estado,(poder público) quando menos esperar eles impõe a vontade deles,aí ninguém mais vai ter paz, foi que aconteceu na Alemanha nos anos 30 e na Itália de Mussolini, mas pelo jeito o povo brasileiro vai precisar disso,pra ver se acorda...
Unknown disse…
valeu Allan, gosto muito do seus comentários fiquei até um pouco vermelha ao ver que algém concorda com minha analogia. obrigada.
Anônimo disse…
E quem disse que não? Só que as críticas devem ser feitas com a verdade, não com falsificações históricas. Mas aí não vai sobrar muito o que dizer...
Anônimo disse…
o extremismo cristão não é nada diferente do extremismo islamico, parece até mesmo ser a mesma religião. Veja aquele julio severo , ele é paranóico com a causa gay sem nenhum respaldo cristão, uma vez que ele era um gentio digno do inferno salvo por misericórdia, mais a misericórdia não é para os gays , mais a bíblia diz que jesus morre pelos pecadores, e que esforço eles fazem por essas pessoas? Nenhum eles não fazem nada, eles se acreditassem realmente que foram salvo de um inferno sem nenhum merecimento eles seriam mais humilde. Tenho medo do talibã evangélico cristão e da passividade do governo.
Ilana_ disse…
Eles quase nunca aceitam quando criticam as merdas fundamentalistas e discriminatórias deles.

Chamam de "perseguição religiosa".

Agora, quando eles xingam a crença dos outros...é "opinião pessoal".
Allan Santana disse…
Oras Demo, liberdade de expressão para os fundamentalistas conquistarem o poder no Brasil.
Acho que vc está sendo contraditório. Porque se o Feliciano fosse processado por racismo e homofobia ele estaria em um tribunal e não na presidência dos DH e MINORIAS (claro que eu estou sendo radical, quero só provocar mesmo).
Allan Santana disse…
Puxa obrigado mesmo Ryoko, e sempre é bom comparar os fundamentalistas com os nazistas (eles ficam bravinhos).

Eu até encontrei este vídeo (eu achei ele muito radical, e não concordei com o anacronismo dele), mas que existem muitas semelhanças entre o nazismo e o fundamentalismo, é fato:

http://www.youtube.com/watch?v=kXE5GtcyI4o
Anônimo disse…
Esse artigo é um tapa na cara dos anticristãos .... http://colunas.gospelmais.com.br/furia-contra-cristaos-da-comissao-de-direitos-humanos-por-um-bebe-triturado-de-sobremesa_4507.html
Allan Santana disse…
Demo e Michelle, não sei como vcs conseguem ler os comentários do Filho de Abrãao, depois que este conseguiu a proeza (melhor, a demência) de comoparar Hitler e Leonardo Da Vinci só pelo fato que o primeiro era um genocida e o segundo era homossexual. Depois disto eu cheguei à conclusão que ele sofre de algum tipo de psicopatia. E eu tenho medo deste tipo de gente, admiro a coragem de vcs em discutir com este tipo de gente.
Anônimo disse…
Os Direitos Humanos no Brasil já são acusados pelo povão de só proteger bandido.
Nada mais normal que colocar na chefia um cara acusado pelo povão de ser estelionatário, de explorar a fé alheia, etc.
Alguém ficou surpreso?
O que esperavam do nosso congresso nacional?
Anônimo disse…
No dia 5 morreu o Chavez.
No dia 6 morreu o Chorão.
No dia 7 morreu o último resquício de esperança que ainda tinha por este país antes desse pastor preconceituoso ter sido eleito.
Caruê disse…
Já passei da revolta para o desanimo. Aff Que raiva todos estão cagando e andando para a politica um gigantesco rebanho rumo ao abatedouro.
Anônimo disse…
o brasil não tem autoridade , não tem personalidade ,é um país pobre fraco negativo de gente sofrida enganadas e trabalhadoras sem oportunidades de se tornarem ricas , o salario do trabalhador é uma vergonha , o governo nos rouba descaradamente com impostos , os pastores se aproveitam desse quadro ,o povo ingênuo entra na deles , se tornam vitímas desse sistema corrupto das igrejas de hoje , porque eles querem a dignidade de ter um carro , uma casa , um tablet , eles tem a falsa esperança da igreja curar suas misérias enquanto isto o pastor ri e vai embora com seu avião , com seus seguranças armados e relógio de ouro , isto dói pra qurem busca o respeito e a dignidade do ser humano , um fundamentalista semi-analfabeto assume a presidência da comissão dos direitos humanos , ricos não vão para cadeia , então neste país a lei é , manda mais quem pode mai$$$$$$$...
Anônimo disse…
Se hugo chavez não morre iriam matar ele , veja como ele era adorado na venezuela ele mudou a vida daquele povo , porque resolver enfrentar os imperialislas ..lá com 2 reais você enche um tanque de gasolina, aqui no brasil nem o dinheiro do pré-sal eles querem repartir com os estados como convém,,Falem mal ou falem bem ele era uma autoridade com personalidade que odiava o imperialeismo norte americano.
Manjè kwayan disse…
O filhote de abraão não é bem um psicopata. Ele sofre de ignorância crônica. É meio biruta também.
Gustavo S disse…
Eu sempre tive vergonha de ser brasileiro, mas ela só aumenta.
Paulo Fernando disse…
Deputados de merda! Nós colocamos eles lá para nos representarem e eles abandonam o barco "em protesto" ¬¬ Que porra de protesto é esse? Onze cadangos elegem o Presidente da comissão de Direitos Humanos e Minorias e o resto bota o rabo entre as pernas e se quer manifesta seus votos. Não é o direito ao voto um privilégio da democrácia?! Esses representantes mostraram quão inócuo pode ser esse privilégio. Para mim, esse povo se retirou para não manifestar a provação ou desaprovação para não ficarem mal vistos nem com aqueles que aopiam e nem com quem repudia a nomeação do Marco Feliciano.
Anônimo disse…
E o que isso quer dizer?
Após 2 dias de bonança pode vir tempestade.
Anônimo disse…
"atacaram a atual novela de Glória Perez, e uma microssérie baseada no romance policial de Nelson Motta, alegando que estas faziam "apologia a Exu"

Mas fazer apologia a Jesus pode, né?
Anônimo disse…
E por acaso o PT pretende deixar o poder após o segundo mandato da Dilma? Pois só assim eles faria algo (o que é muito pouco provável) que queimasse seu filme perante os religiosos.
Anônimo disse…
Bancada do retrocesso, vulgo bancada religiosa.
Demo disse…
Michelle e Allan

O “Filho de Abraão” está apenas a defender a sua crença e respectivos pormenores, no fundo ele ao manifestar a sua opinião – certa para ele porque foi assim que lhe ensinaram, errada para nós porque está desajustada da realidade –, ele está a ser sério porque está a expor os limites do seu conhecimento.

A religião é isso mesmo, leva as pessoas a interiorizarem que as regras de á 2000 anos devem ser ajustadas (?) ao mundo actual e se por acaso alguém questiona passa a ser alvo de pressão, opressão e xingamento do resto da comunidade ao ponto de se sentir excluído. A liberdade de pensamento é oprimida.

A religião é perversa e está alicerçada numa rede de interesses obscuros por parte de gente que além de dinheiro pretende apenas privilégios pessoais. O que surpreende, nem é a interpretação por conveniência dos”textos canónicos” mas sim o voluntarismo (que até dói) como os crentes se predispõem á contradição e á negação.
Demo disse…
Allan Santana

Allan, as pessoas são livres de manifestar as suas opiniões mesmo que sejam expressas de forma imponderada, com falta de rigor, cheia de subjectividade e com pouco respeitinho.
É esta a garantia da existência de uma efectiva liberdade de expressão numa sociedade democrática. Por muito que nos custe ou incomode.

Neste caso particular o “palhaço de Deus” está a representar para um público específico que o sustenta e lhe dá crédito. O grave nem é a imagem degradante que o país transmite para o exterior mas sim os problemas de interpretação dos resíduos de ignorância que ele vai debitando e que acabam por corromper gente séria.

Ainda sobre “liberdade de expressão” deixo um pensamento publicado no livro “Sobre a Liberdade” por John Stuart Mill :

«… Mas o mal particular em silenciar a expressão de uma opinião é que constitui um roubo à humanidade; à posteridade, bem como à geração actual; àqueles que discordam da opinião, mais ainda do que àqueles que a sustentam.
Se a opinião for correcta, ficarão privados da oportunidade de trocar erro por verdade; se estiver errada, perdem uma impressão mais clara e viva da verdade, produzida pela sua confrontação com o erro — o que constitui um benefício quase igualmente grande.»

Diego Moreira disse…
Foi o que citei acima Dani, é uma questão de tempo até os próprios cristãos serem "a bola da vez".
Diego Moreira disse…
Ele foi eleito quase com unanimidade, porque misteriosamente, os escolhidos para votar foram justamente os integrantes da bancada evangélica.
Anônimo disse…
Que é isso, nao podemos desanimar pq é isso que querem, nos vencer pelo cansaço, nos convercer de que brasileiro é um povo sem garra e isso nao é verdade, muitas revoltas já se deram em nossa pátria e isso nao é ensinado de propósito. Viu q no dia anterior nao puderam eleger esse crapula pq tinha povo lá que nao deixou? E se vc pesquisar, muita coisa está sendo feita para reverter isso, junte-se a voz que não se cala. A gente nao vai aparecer na globo, nenhuma emissora mostra de verdade os movimentos civis, mas eles existem, procure e junte-se a eles.
Anônimo disse…
Cuidado. Uma guerra santa não é o que voces querem, é? Voce duvida que catolicos, ateus, umandistas, espiritas, candomblecistas e outras religiões possam se unir para que o Brasil continue sendo esse lugar maravilhoso de tolerancia religiosa???
Unknown disse…
Anônimo7 de março de 2013 22:14 olha as fontes do cara. é de fazer vergonha, o talibã crente tá se firmando cada vez mais em nossa terra.
Anônimo disse…
E quem disse que evangelicos sao maioria? Quanto aos catolicos, a maioria nao apoia nao, se os evangelicos prevalecerem, ainda mais das linhas fundamentalistas, os católicos também teriam que rezar sob sua cartilha e eles tem pontos de discordia fundamentais. Muitos segmentos da igreja católica também sempre primaram pela verdadeira fé cristã, que é a do amor incondicional ao próximo.
Allan Santana disse…
Pra mim, a insanidade destes fanáticos religiosos deveria ficar entre os muros dos manicômios. Mas ele pode escrever qualquer sandice, eu que não vou ler nunca mais.
Allan Santana disse…
Bem, acreito que vc tropeçou no seu próprio discurso de liberdade de expressão plena (eu sou a favor, mas com limites). Olha só:

"Neste caso particular o “palhaço de Deus” está a representar para um público específico que o sustenta e lhe dá crédito. O grave nem é a imagem degradante que o país transmite para o exterior mas sim os problemas de interpretação dos resíduos de ignorância que ele vai debitando e que acabam por corromper gente séria."

Ahh Demo, ele tem que expressar plenamente os seus pensamentos (mesmo difamando os gays, mulheres e negros deste país) e que os "resíduos de ignorância" o apoie e conquiste cada vez mais poder e influência no cenário político brasileiro. Viva a liberdade de expressão plena!

Neste quesito achei vc um pouco contraditório, mas tudo bem. Repito, só quis provocar.
Anônimo disse…
É o que eu sempre digo, fanatismo religioso deve ser considerado patologia.
Demo disse…
Allan Santana

Independentemente da liberdade que possamos ter em divulgar as nossas ideias e pensamentos existem limites éticos e morais que devem ser intelectualmente respeitados (devem ser, não quer dizer que sejam) e a partir daí existem as respectivas autoridades que devem julgar se esses limites foram violados ou não. Tanto quanto me parece, existe um inquérito tentando apurar o verdadeiro sentido das palavras, sobre racismo, desse “palhaço de Deus”.

O direito á liberdade de expressão deve ser um direito efectivo mas, será insensato permitir-se que alguém instigue á morte de terceiros sem ser inquirido sobre as suas reais intenções.
Repare, eu não aceito sequer (não é tolerar, é aceitar) que alguém tenha a liberdade de pensar (digo pensar) que em nome de uma crença, lhe seja permitido fazer-se explodir dentro de um autocarro escolar cheio de crianças.

Infelizmente ambos sabemos que existem “dementes da fé” capazes destas barbaridades e ambos sabemos também, que existem “bestas ignóbeis” que, considerando o martírio como um sinal de devoção á sua fé, assumem este tipo de ideais.
Este tipo de radicalismo deve ser combatido preventivamente porque implica um prejuízo directo de perda de vida de terceiros além de que é errado pensar que isto é uma ideia, não é, isto é uma barbaridade.

Allan, a fronteira que delimita a aparência da realidade das coisas é tão ténue que por vezes um mero adjectivo estabelece as fronteiras de pseudo-intelectuais que não enxergam que o mundo em que nasceram e cresceram tornou-se decadente e acabou; e que eles não conseguem perceber este.
Anônimo disse…
"Ignorem esse bosta"

Enquanto comentários dele forem aceitos, ignorá-lo servirá como forma de propagar suas ideias.
Unknown disse…
demo uma dúvida tu és português? gosto um pouco de seus comentários, um dia chegaremos no nivel de secularização de portual

Allan Santana disse…
Finalmente concordei plenamente com as suas argumentações. É exatamente isto que eu penso sobre liberdade de expressão, este tem seus limites.


Demo disse…
Ryoko Hakubi

Sou português sim e acredito que um dia todos irão perceber que só através da independência da mente será possível alcançar a verdadeira liberdade.


Allan Santana



…limites éticos e morais que devem ser intelectualmente respeitados (devem ser, não quer dizer que sejam).
Anônimo disse…
Justamente, Diego. Misteriosamente os escolhidos para votar são integrantes da bancada evangélica, os deputados contrários se retiraram todos, e , ainda por cima, era candidato único o deputado pastor indicado pelo PSC.
Anônimo disse…
Tenho certeza que o PT não pretende deixar o poder, mas sabe que para emplacar outro petista , principalmente com o um vice do PMDB, depois de um eventual segundo mandato da Dilma seria extremamente difícil quase impossível, tendo em vista que partidos fortes e poderosos como o próprio PMDB, o PDT e o PSB, por exemplo, que fazem parte da aliança que mantém o PT no poder até hoje, seguramente desejam o posto que hoje é do partido da estrelinha. Nem precisa entender de política, melhor de politicalha, para enxergar isso. Eu diria que se o PT tentar forjar outro petista( o terceiro depois do Lula e da Dilma ) para suceder a Dilma certamente estará empurrando o PMDB, o PSB, o PDT , o PTB parte do PSOL e outros aliados poderosos para o lado do PSDB e dos Democratas que já contam com a simpatia de muitos religiosos fundamentalistas. Sendo assim, não é impossível que o PT, em uma análise simples, já ciente que sairá inevitavelmente do comando da atual coalizão de partidos que o mantém no poder para a condição de coadjuvante apoiador em um virtual cenário pós-Dilma, venha a romper , não é nenhum absurdo imaginar isso porque o PT não iria mais precisar deles, de vez com esses religiosos fundamentalistas da linha pentecostal e partidos ligados a seitas pentecostais e neopentecostais. Infelizmente a política no Brasil funciona assim.
Anônimo disse…
Q verdadeira fé cristã é essa dos católicos??? Estuda a História.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih