Pular para o conteúdo principal

Cardeal defensor de pedófilos pede desculpas às vítimas

Wilfrid Fox Napier
Napier foi criticado
pelas vítimas 
O cardeal sul-africano Wilfrid Fox Napier (foto), de Durban, pediu desculpas às vítimas de abuso cometido por padres por ter dito em uma entrevista que os pedófilos não deveriam ser punidos pela lei, porque são pessoas doentes que precisam de tratamento psicológico.

A entrevista à rádio BBC 5 teve grande repercussão em um momento em que a imprensa destaca que um dos desafios do papa Francisco será combater a pedofilia por parte de sacerdotes.

Grupos de defesa das vítimas de padres e das crianças em geral criticaram Napier por tentar amenizar esse tipo de violência. Argumentaram que se trata de mais uma prova de que a Igreja Católica tem sido negligente no combate aos abusos.

Em nota, Napier afirmou: “Peço desculpas sinceramente e incondicionalmente a todos os que foram ofendidos pela desastrada entrevista, e especialmente àqueles que foram abusados e precisam de toda a ajuda e apoio que a Igreja puder dar".

Antes, na entrevista, ela tinha dito que, pela sua experiência, “a pedofilia é realmente uma doença, e não é uma condição criminosa". Napier foi um dos participantes que do conclave que elegeu o cardeal Jorge Mario Bergoglio como papa Francisco.

O cardeal não é o primeiro sacerdote que recua após defender a impunidade aos pedófilos.





Com informação das agências.

Arcebispo afirma que pedófilos não deveriam sem punidos
março de 2013

Padres pedófilos

Comentários

Anônimo disse…
Sou ateu e sinceramente concordo com o Cardeal, a pedofilia é uma condição psicológica, o crime não é sentir a atração, e sim o abuso sexual. Claro que caso o pedófilo chegue ao abuso sexual deve ser preso sim, isso porque por mais que seja uma condição psicológica, o pedófilo tem a obrigação de procurar auxílio antes que o abuso ocorra.
Anônimo disse…
ele deveria pensar antes de falar,ahh esqueci eles nao pensam,sao pensados.
Filipe Aguiar disse…
Ué, um psicopata é doente e nem por isso deixa de ser criminoso quando põe em prática os atos que sua condição o força a realizar.

Pedófilos são "doentes", ok... Mas são criminosos também. As duas coisas não são auto-excludentes.
Anônimo disse…
Tinha que punir que defende práticas pedófilas, isso é tomar parte no crime.
Anônimo disse…
Mais uma do deputado Marcos Feliciano:

O pastor/deputado estava navegando em um site e viu uma aba escrito "área gay", depois de clicar nela e ver o conteúdo; chamou a polícia e registrou um boletim de ocorrência!

http://samurailol.com.br/deputado-e-pastor-marcos-feliciano-encontra-homens-pelados-no-portal-uol-e-faz-a-unica-coisa-sensata/

Bonus:

http://www.youtube.com/watch?v=Kb4exYadgxA&feature=player_embedded

Anônimo disse…
olhem este absurdo:
http://odia.ig.com.br/portal/rio/pastor-muda-nome-de-rua-e-gera-protesto-1.561762
Anônimo disse…
Unknown18 de março de 2013 14:09
Por mais que pareça ter sentido, infelizmente não tem!
Se assim o fosse, todos os cleptomaníacos, todos psicopatas, todos sociopatas, todos os agressores da mulher, de crianças e outros montes de distúrbios de personalidade, de afeto, da compulsão, da obsessão, não teriam necessidade de serem punido por um ato que transgride a Lei ou a moral de uma sociedade.
Punição sim!!! tratamento como parte da punição!!! Isso sim, como casos de alguns homens enquadrados na Lei Maria da Penha.
Anônimo disse…
Agora falou algo certo: "Transgride a moral de uma sociedade", nada mais. O "abuso" seria justamente por transgredir essa moral que não tolera o ato sexual entre determinados tipos de indivíduos.
Anônimo disse…
tem que ser tratados como criminosos. E serem punidos por isso. O tratamento seria um adicional.



o indivíduo tem o poder de escolha. Ele pode frear impulsos. A patologia é sentida, mas não precisa ser levada ao extremo do ato. No ato o indivíduo pode escolher. É por isso que esses criminosos não podem ser tratados somente como doentes de transtornos.


o cardeal está falando só meia-verdade. Era de se esperar vindo de um religioso católico.
Anônimo disse…
ele está sendo demagogo, devido a repercussão negativa, só isso
Unknown disse…
Minha esposa é psicóloga e fez seu trabalho de conclusão de curso sobre pedofilia, ela me disse que não existe tratamento para pedofilia, até hoje não foi relatado nenhum caso de cura, ou seja, que o pedófilo deixe de sentir atração por infantes. A solução dada é a reclusão e/ou afastamento do contato com crianças.
Anônimo disse…
E que tem isso com a materia em questão,visto que fala sobre a igreja catolica?

Alem do mais este titulo de noticia"Pastor muda nome de rua e gera protesto" é tendencioso,pois pastor nenhum tem esse poder,pois foi feito um pedido a Prefeitura e logicamente foi encaminhado a Câmara Municipal para ser votado e depois sim mudaram o nome da rua...não sei porque dizer que é absurdo visto que muitas ruas em todo Brasil ja foram mudadas de nome,inclusive cidades.

Tenho certeza que se mudassem o nome da rua por outro nome sem ser pastor,ninguem falaria nada!

Já vi que todo ateu não é contra as religiões e sim contra o cristianismo protestante!
Fernando disse…
Mesmo sendo o pedófilo um doente mental cuja causa é demoníaca ele comete crime. O ladrão é ladrão por causa demoníaca. O assassino é assassino por causa demoníaca. O estuprador é estuprador por causa demoníaca. E todos estes são punidos pelos crimes que cometem.

"O ladrão(diabo) não vem senão a roubar, a matar, e a destruir... João 10:10
Allan Santana disse…
Solução Genial do Filho de Loucabraão:
Então é melhor prender o demônio e não os criminosos, vms deixar este soltos e encarregar todo o aparelho de segurança do Estado para prender o Diabo.
Anônimo disse…
Esqueceu de tomar o gardenal hj.
Anônimo disse…
não sei, me parece muito com o efeito do esclarecimento mais o apego inflexível à crença: malabarismo mental para manter a crença sem fugir muito do conhecimento, da realidade.


esse rapaz, se não parar de procurar, logo logo vira deista, depois agnostico e então finalmente ateísta.


hihihihi
EM BUSCA DA VERDADE disse…
Allan Santana,

Você tenta aprecer um sabichão, mas demonstra claro analfabetismo funcional.

O FILHO DE ABRAÃO, embora diga que as causas primárias dos desvios de conduta que ele cita sejam de origem demoníaca, contudo ele não diz que os responsáveis físicos não devam ser responsabilizados!
Ou seja, o que ele diz é que, embora acredite em razões, que não são previstas pelo nosso direito penal, no final, quaisquer que sejam as razões, o responsável prelo ato criminoso RESPONDERÁ CRIMINALMENTE À LUZ DE NOSSA LEGISLAÇÃO!
Veja, aliás, releia o que ele disse:

"Mesmo sendo o pedófilo um doente mental cuja causa é demoníaca ele comete crime."

"...E todos estes são punidos pelos crimes que cometem."

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2013/03/cardeal-pede-desculpas-por-defender-impunidade-aos-pedofilos.html#ixzz2O6pJNau8
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.
EM BUSCA DA VERDADE disse…
Um sujeito desse, que defende pedófilos, por conseguinte a pedofilia, deveria ser punido severamente!

Que sujeito nojento!
Anônimo disse…
Cura pedófila é igual cura gay, não existe por que não são doenças!

A história se repete...
Allan Santana disse…
Só fiz pra provocar o Filho de Abraão, viu, "Em Busca da Verdade". Auahuahuah analfabetismo funcional UhaUHAuhah esssa foi boa! Já me chamaram de Malafaia, cabeça de vento, agora tenho mais outro analfabeto funcional pra coleção, só faço inimigos no site do Paulopes...
A prisão do diabo disse…
Vi descer do céu um anjo que trazia na mão a chave do abismo e uma grande corrente.

Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o acorrentou por mil anos;
Apocalipse 20:1-2

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...