Atrizes se beijam na boca em protesto contra Feliciano

Camila Amado e Fernanda Montenegro
Camila Amado e Fernanda Montenegro
 aderem ao movimento contra o deputado
As atrizes Fernanda Montenegro, 83, e Camila Amado, 77, se beijaram na boca em protesto contra a permanência do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. O pastor é considerado inadequado para o cargo por ter feito afirmações homofóbicas, o que ele nega.

A manifestação das atrizes ocorreu na segunda-feira à noite, durante a cerimônia do Prêmio APTR (Associação dos Produtores de Teatro do Rio). A foto do beijo foi divulgada pela entidade na terça.

Chico Buarque também passou a fazer parte da lista dos artistas que apoiam o movimento para que Feliciano renuncie ao cargo. O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) disse que Chico autorizou que seu nome seja incluído que qualquer lista “pela saída deste deputado”.  Caetano Veloso e o ator Wagner Moura têm participado de protestos com o mesmo objetivo.

Na terça-feira, o PSC comunicou que não cederá às pressões, mantendo Feliciano no cargo.

O deputado André Moura (SE), líder do partido na Câmara, argumentou que Feliciano é “ficha limpa”, em uma referência aos deputados petistas José Genoino (SP) e João Paulo Cunha (SP), que integram a Comissão de Constituição e Justiça, embora sejam “mensaleiros” condenados pelo Supremo Tribunal Federal.

Deputados ligados aos direitos humanos continuam analisando o regimento interno da Câmara para encontrar uma brecha que possibilite o afastamento de Feliciano da comissão.





Com informação do G1, entre outras fontes.

PSC radicaliza ao dar apoio a Feliciano, afirma Wyllys
março de 2013

Marco Feliciano

Comentários

  1. "Vamos juntos lutar por um Brasil melhor, por uma Igreja forte, unida alcançando a função de transformar vidas. Precisamos de liberdade, de apoio constitucional e legal para levarmos o evangelho de forma genuína. Precisamos de legisladores que legislem com os princípios do Reino.

    Serei um profeta no Congresso Nacional, pois coragem e temor a Deus não me faltam. Lembro que estarei político, mas sempre serei pastor, pois não existe ex-ungido."


    Deputado PASTOR MARCO FELICIANO
    dep.pastormarcofeliciano@camara.leg.br

    http://www.marcofeliciano2010.com.br/?p=150

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 Reis 22:23
      "E o Senhor pôs um espírito mentiroso na boca destes seus profetas. O Senhor decretou a sua desgraça".

      Excluir
    2. Anônimo28 de março de 2013 03:07

      Aos ateus é de praxe o combate. Mas as vezes aparece alguns falsos crentes idiotas com versículos sem contesto...O chamado "trol". Mas vamos ao que interessa. Na historia de Neemias no episódio da reconstrução do muro da cidade de Jerusalém vemos a mão de Deus atuando em todo o processo político que envolvia o caso.(Então lhes respondi, e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós não tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém.
      Neemias 2:20) e diga-se de passagem sem esta intervenção nunca o muro seria restaurado.

      Quero dizer que o verdadeiro Cristão quando houve boas palavravas na boca de qualquer um, repito, qualquer um no caso aqui o Marcos Feliciano diz: "Que assim seja, ou amém". Tendo a esperança de que Deus realizará tal coisa através desta pessoa, e levando a mesma a ter um compromisso consigo mesma.

      " O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
      1 Coríntios 13:7"

      Excluir
    3. Paulo, seria legal colocar uma matéria sobre bons hospitais psiquiátricos no país, pra ver se ajuda o abraão junior e os outros esquizofrênicos comentaristas.

      Excluir
  2. Meu nome é Estevão Pacheco!

    A Fernanda mandou muito bem, o que ela fez, foi um tapa na cara desse Infeliciano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandou muito bem! fala sério.Isso não é protesto e sim nojeira entre duas mulheres, que provavelmente são mães. Que vergonha.Agora se o homem escolhe ficar com outro e a mulher idem, o problema é deles.Deus é justo e fara justiça pois ele é o justo juiz que julgara com justiça.Hoje voces criticam a Deus, pois é ele que diz em sua palavra: Romanos 1:18- Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça,
      19 pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.
      20 Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;
      21 porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se.
      22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos
      23 e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.
      24 Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si.
      25 Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.
      26 Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
      27 Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.
      28 Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.
      29 Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros,
      30 caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais;
      31 são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.
      32 Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam."Não é contra o pastor as vossas ofensas e sim contra Deus.

      Excluir
    2. Mandou muito bem meu amigo!!!!!!

      Excluir
    3. Mandou muito bem. O povo peca por desconhecer a palavra de Deus e seus ensinamentos, vivendo indissolutamente como se não houvesse Deus.

      Excluir
    4. todo crente é moco, todo crente é moco, favor não faça fogo.

      Excluir
    5. Anônimo30 de março de 2013 22:23
      Pode escrever a bíblia inteira ai que ela vai continuar não valendo nada como nunca valeu. Ninguém vai abandonar sua dignidade por causa da sua crença.

      Excluir
  3. Se a igreja não é boa para aceitar homosexuais, ela também não é boa para mim que sou heterosexual.
    Se uma igreja discrimina alguém, não quero ter nada a ver com ela.
    Se Deus discriminou... Ele que se F...!!
    Odeio racismo, preconceito, segregação, etc.
    Mas como gostar de um grupo que discrimina?
    Como pensar algo de bom dos religiosos?
    Se um religioso diferentemente de sua religião não discrimina, é contra o preconceito, mas paga o dízimo, é culpado por financiar essa gente preconceituosa.
    Tenho amigos religiosos, mas tenho me afastado da maioria deles.
    Tenho ouvido absurdos dignos de Hitler.
    Não os abomino, não tenho preconceito contra eles, mas minha decepção só aumenta.
    Para minha sorte alguns são boa gente, e continuo gostando deles.
    Mas que a maioria fazem parte de grupos de ódio, não tenho mais dúvidas.
    Junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Principalmente na primeira parte de seu comentário. Mas, para tristeza e fracasso do mundo, nós, covardemente, só conseguimos nos manifestar como anônimos.

      Excluir
    2. Essa Atriz Magnífica, que é Fernanda Montengro, não precisa de palavras para dizer o que pensa! Acho que mesmo que ela ficasse calada, já seria um verdeiro escândalo.

      Excluir
    3. Anônimo, estou na mesma situação que vc. Para me preservar resolvi dar um tempo no facebook, pois é tanta coisa que vejo desta cristandade que estou até com medo do que possam fazer. Estão a cada dia mais agressivos e violentos em suas afirmações e convicções a ponto de apelarem para mentiras rasteiras e ameaças, e isto em toda a internet!
      Mas não bastando isto essa guerra já chegou aqui em casa, fui posto em desconfiança pelo fato de combater as insanidades que o Feliciano escreve e fala em todo canto, na verdade pra muitos destes defensores da fé o simples fato de discordar com eles é motivo para uma guerra santa com direito a ofensas das mais baixas (e olha que pregam tanto o perdão e o amor, e no entanto não praticam nada do que falam) e sempre com aquela argumentação fraca de sempre: "se não concorda comigo é porque quer implantar uma ditadura gayzista no país", é pra perder a esperança na educação com esta gente!

      Excluir
    4. Se o Humanismo não é bom para aceitar religiosos, ele também não é bom para mim que sou Umbandista.
      Se uma doutrina discrimina alguém, não quero ter nada a ver com ela.
      Se os grandes humanistas discriminaram... Eles que se F...!!
      Odeio rótulos, preconceito, segregação, etc.
      Mas como gostar de um grupo que discrimina?
      Como pensar algo de bom dos Humanistas?
      Se um humanista diferentemente dos outros humanistas não discrimina, é contra o preconceito, mas compra livros do Dawkins, é culpado por financiar essa gente preconceituosa.
      Tenho amigos humanistas, mas tenho me afastado da maioria deles.
      Tenho ouvido absurdos dignos de Stalin.
      Não os abomino, não tenho preconceito contra eles, mas minha decepção só aumenta.
      Para minha sorte alguns são boa gente, e continuo gostando deles.
      Mas que a maioria fazem parte de grupos de ódio, não tenho mais dúvidas.

      Excluir
    5. Não conheço humanistas, nem ateus humanistas, e nem neo-ateus.
      Eu sou apenas ateu.
      E ateu é aquele que sabe que religioso só enrola e não prova a existência de deus e nem sequer do cristo, que segundo eles tinha um corpo carnal e viveu nessa terra.
      De resto, cada um na sua.
      Humanistas aceitam religiosos sim, na boa, é só pararem de ser fundamentalistas.
      Dawkins escreve suas idéias em meio a um monte de coisas verdadeiras(Fatos científicos), a bíblia também.
      Mas enquanto um ensina a duvidar e pesquisar, a outra ensina a ajoelhar e ser um escravo feliz de um ser imaginário.
      Stalin era um idiota, o povo que gostava dele não era diferente de religiosos fundamentalistas.
      Hitler, católico, e seus soldados do "Got Mit Uns", aguardam os fundamentalistas no inferno(Não existe, maneira de falar só...kkk).
      De resto, as palavras podem ser usadas por ambas as partes, mas só uma delas paga dízimo para seus líderes andarem de carrão blindado, de jatinho, e para terem haras e fazendas milionárias.
      Junior

      Excluir
    6. Não conheço laicistas, nem religiosos laicos, e nem neo-pentecostais.
      Eu sou apenas religioso.
      E religioso é aquele que sabe que ateu só enrola e não prova a inexistência de deus e nem sequer do cristo, que segundo eles não tinha um corpo carnal e nem viveu nessa terra.
      De resto, cada um na sua.
      Laicos aceitam ateus sim, na boa, é só pararem de ser fundamentalistas.
      A Bíblia tem suas idéias em meio a um monte de coisas verdadeiras(Fatos espirituais), os livros de Dawkins também.
      Mas enquanto um ensina a verdade, a outra ensina a duvidar e ser um escravo feliz da incerteza.
      Stalin era um idiota, o povo que gostava dele não era diferente de ateus fundamentalistas.
      Hitler, católico, e seus soldados do "Got Mit Uns", aguardam os fundamentalistas no inferno(Não existe, maneira de falar só...kkk).
      De resto, as palavras podem ser usadas por ambas as partes, mas só uma delas paga por livros para seus líderes viajarem pelo mundo negando, descrendo, exercitando sua inveja sobre aqueles que construíram o Direito e a Civilização Modernos.
      Junior

      Excluir
  4. A democracia nunca esteve tão ameaçada no nosso país como esta agora, estamos começando a viver uma ditadura da maioria ou quase isto , e os políticos se curvando cada vez para as pressões evangélicas, a CCJ aprovou uma emenda totalmente inconstitucional e teocrata que dara poder a grupo cristãos, deixando de fora grupos de outras religiões, o brasil é um país de todos ou era um país de todos.

    ResponderExcluir
  5. Essas pessoas são um retrocesso em qualquer parte do mundo , extremistas é a banda podre de toda religião, pelo mundo todo são os extremistas responsaveis por toda ações violentas e desordeiras. E aqui deram voz e espaço para os fundamentalistas extremistas, logo aqui vai ser um iraque um lugar insuportável de se viver. Mais neste dia os extremistas vão pagar caro muito caro por tudo que eles fizeram, bando de mercenarios , falsos moralistas hipocritas..

    ResponderExcluir
  6. se a lei não tem poder e ninguém pode fazer nada, isto já começa pedir outras ações, eu mesmo já não aguento mais ver esses agitadores enchendo o cú deles de dinheiro, enquanto milhares de pessoas passam fome e vivem na miséria, edir macedo diz ser rico , como que um lider de um suposto deus bondoso pode dizer isto ,com tanta miséria no mundo? Aqui religião é uma putaria uma depravação total, essas igrejas não financia nenhuma obra de caridade, não financiam nenhuma ação benevolente, não fazem nada, quem faz são alguns fiéis e mesmo assim do bolso deles sem nenhum amparo das igrejas ,principalmente estas neo-pentecostais são as mais mercenarias e falsas, o povo tinha que ser liberto desses lobos que estão alienando elas e as tornando em verdadeiros monstros extremistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo gesto das duas atrizes. Por que o pessoal não promove um beijaço na frente de Feliciano lá na Câmara e na comissão de direitos humanos?

      Excluir
  7. RECADO AOS NEO-PENTECOSTAIS DA IGREJA PROSTITUTA DOS ÚLTIMOS DIAS

    "NÃO CREIAIS EM TODO ESPÍRITO,
    mas provai se os espíritos são de Deus...
    porque já muitos FALSOS PROFETAS se
    têm levantado... mas estes possuem o
    espírito do ANTICRISTO." - 1 João 4: 1-3

    Sobre a religião falsa:
    "E ouvi outra voz
    do céu, que dizia: SAI DELA, povo meu,
    para que NÃO SEJAS PARTICIPANTE dos
    seus pecados, e para que não incorras nas
    suas pragas." -

    Apocalipse 18:4 "Ai de vocês, hipócritas! Vocês roubam as
    casas das viúvas e, para disfarçar, fazem
    longas orações. Ai de vocês, hipócritas!
    Por isso sofrereis MAIS RIGOROSO JUÍZO."
    - Mateus 23:13-14

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo28 de março de 2013 05:35

      Ninguém te deu bola seu crente de meia tigela.(estamos num blog de maioria ateu) Ninguém gosta de judas que se opõe ao próprio povo. Porque não te calas e ore pelos homens de Deus.

      "Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Provérbios 6:16
      A sétima: "A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos."
      Provérbios 6:19

      Excluir
    2. anônimo das 15:31 é um Neo-pentecostal da igreja prostituta dos últimos.. Vai de mim satanás

      Excluir
  8. ISTO JÁ ACONTECEU ANTES!
    E torna a acontecer.

    http://www.youtube.com/watch?v=8D5TH8i3ljQ

    ResponderExcluir
  9. A verdade é que eles são extremistas, e
    em toda história e até hoje são os
    extremistas os maiores causadores de
    problemas para as sociedades que
    querem viver justamente e em paz , onde
    cada um cuida da sua vida. No oriente o mal é o extremismo, e o extremismo
    cristão e tão pior quanto o extremismo
    islamico, só lhes falta mais poder que aos
    poucos eles vão conseguindo.

    ResponderExcluir
  10. Estão confundindo a CDHM com a central crente ou com o tribunal da inquisição. Ali é para pessoas discrimadas por raça, cor , religião candomblé , umbanda etc ,identidade sexual gays , lésbicas , travestis etc.. Ali não é a central moralistas dos evangélicos extremistas e hipocritas..Ali é direitos humanos , direitos humanos de voce ser gay lésbicas travesti , transsexual sem ninguém molestar a tua vida, direitos humanos de você ser negro sem ninguém molestar a sua vida, direitos humanos de você ser do candomblé da umbanda e ninguém molestar a sua vida. É pra isso que existe a CDHM , para que uma maioria não oprima os direitos de uma minoria..

    ResponderExcluir
  11. Alguém realmente acredita que Feliciano é ficha limpa? por definição um ficha sujo tem de ser condenado ate a ultima instancia, oque é um exagero.
    Não tenho duvidas de que o Feliciano cometeu dois crimes, manter funcionários fantasmas e sonegar o imposto de renda no caso da sua mansão avaliada em 60 mil. Só precisamos levar os seus crimes ate a ultima instancia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto quanto o Renan ou o Jader Barbalho "ficha limpa é o tal Feliciano". Fichas muito limpas são esses 'santos'!

      Excluir
  12. Me emocionei que gesto lindo!

    ResponderExcluir
  13. Que ironia: duas atrizes lôngevas e consagradas, uma com 77 anos e outra com 83 anos (!), uma separada do Stepan Nercessian e a outra viúva do Fernando Torres, precisam dar uma aula de tolerância real à homossexualidade para milhares de jovenzinhos fundamentalistas homofóbicos que parecem viver na Idade Média - mesmo com seus iPhones e iPads.

    Como diz um amigo meu: o que envelhece o homem não é a idade, é a cabeça.

    O Deus particular do (in)Feliciano pode até desejar ele na Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, mas a SOCIEDADE não o quer.

    É bom esses lacerdinhas retrógrados que (ainda) seguem o pseudo-pastor começarem a abrir a cabeça, senão vão acabar na lata de lixo da História.

    #ForaFeliciano

    ResponderExcluir
  14. Que bonitinho as vovós se beijando.

    ResponderExcluir
  15. Que representante na politica o brasileio tem que preste ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto do Jean Wyllys, só dá orgulho em todos os sentidos!

      Excluir
  16. Até parece que o ato dessas vovozinhas, ou beijaços de homossexuais vão mudar algo. Só vai mudar para quem não tem personalidade. Quem é de Deus permanecerá sendo, e quem tiver que ser será. Nossa luta é por causa deste último grupo que citei.

    A arma principal é a palavra de Deus por isso querem nos calar.

    Quanto as vovozinhas elas apoiam o homossexualismo. E a palavra diz; "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. morreu pelos pecadores ,mais pecadores não vão entrar no céu.. So a lei salva #fato

      Excluir
    2. Então prepare o teu protetor solar que tu tá tb na lista, crente do rabo quente!
      "...nem os maldizentes..." te diz alguma coisa?

      Excluir
    3. "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10"

      “Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o ESPÍRITO SANTO não será perdoada"

      Qual parte da bíblia é verdadeira ?



      Excluir
    4. Depois são os ateus e os homossexuais que são intolerântes. Evangaylicos saiam do armário.

      Excluir
    5. Tem que ter uma 'santa' paciência pra aguentar esses evangélicos, se acham os donos da verdade mas são os mais ignorântes em qualquer assunto em debate.

      Excluir
  17. É verade os canalhas envelhecem também

    ResponderExcluir
  18. Nos EUA os gays estavam em menor número,

    aqui n0 Brasil a gaystapo em maior número ofendeu e agrediu com pedras os caras do IPCO
    Na cabeça doentia dos caras os intolerantes são os cristaos

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=G6sU31sqcio#!

    ResponderExcluir
  19. 'O deputado André Moura (SE), líder do partido na Câmara, argumentou que Feliciano é “ficha limpa”, em uma referência aos deputados petistas José Genoino (SP) e João Paulo Cunha (SP), que integram a Comissão de Constituição e Justiça, embora sejam “mensaleiros” condenados pelo Supremo Tribunal Federal'.


    A birra do PSC é devido aos dois mensaleiros condenados que foram empossados na CCJ. Se quisermos que esse fdp do Feliciano renuncie, temos que também pressionar para tirarmos o Genoíno e o Paulo Cunha da CCJ, bem como o Renan Calheiros. Mas se os dois mensaleiros filhos das putas renunciarem devido a pressão popular, o Feliciano não terá sustentabilidade do próprio partido. A merda é que esse partido neo-nazista poderá indicar um substituto ou uma substituta com a mesma mentalidade do Infeliciano.


    Essas artistas estão de parabéns, e espero que mais pessoas influentes venham a juntar-se a eles. Deveriam fundar uma frente para lutar contra essa famigerada FPE, a conhecida BANCADA TEOCRÁTICA.

    ResponderExcluir
  20. Veja minha opinião sobre as incompatibilidades entre a Igreja e a Sociedade pensante da atualidade http://www.abdenego.com.br/o-cristianismo-e-incompativel-com-a-sociedade-atual/

    ResponderExcluir
  21. Veja minha opinião sobre as divergências da sociedade pensante da atualidade e a igreja http://www.abdenego.com.br/o-cristianismo-e-incompativel-com-a-sociedade-atual/

    ResponderExcluir
  22. CONTRA A NATUREZA DO SEXO, OU DO AMOR?

    As Igrejas evangélicas, fundamentalistas e literalistas, embora inimigas da Igreja Católica em todos os outros pontos, são amigas neste. É interessante, que OS GAYS TENHAM CONSEGUIDO, O QUE DEUS "ONIPOTENTE" NUNCA CONSEGUIU, PELO AMOR...UNIR pelo ódio, TODAS AS IGREJAS "CRISTÃS" E RELIGIÕES ABRAHÂMICAS...O fato é que todos os textos LITERÁRIOS invocados padecem de alterações e adulterações nas traduções e versões homofóbicas. Não é que o texto em si mesmo o seja. A cabeça preconceituosa dos padres e pastores (não todos!) é que é. Verdadeiros crimes exegéticos, hediondas infâmias hermenêuticas, transformaram os interditos aos prostitutos cultuais, em perseguição aos "sodomitas". Crime de estupro, violação não consentida mediante coito anal forçado, praticado contra os hóspedes do judeu Lot em Sodoma; foi transformado no neologismo "homossexual". Como, - pergunta o Pastor Marcos Gladstone, em "A Bíblia Sem Preconceitos"-, seria possível ter na Bíblia a palavra "homossexual", se o termo surgiu apenas em 1869, criado pelo escritro e jornalista austríaco Karl-Maria Kertheby? (pág.48 obra e autor citados). Por conta do paradigma escolhido pelo catolicismo romano, A PROCRIAÇÃO, ser o ordenador princípio da "santidade" das relações sexuais...Protestantes se contradizem ao reprimir a homoeroticidade, a homoafetividade, pois estas não se destinam à "procriação"! Querem nos convencer os pentecostais, cujos pastores são pegos aqui e acolá em coitos e modos proibidos de fazer sexo; que toda a gente de suas igrejas é adepta da NATUREZA DO SEXO, cujo fim é somente encher a terra e pová-la? Entretanto, se trocarmos o paradigma da procriação, pelo AMOR, pela afetividade...Veremos que o gênero ou papel sexual do ente amado é secundário. Se os corpos são sexuados pela natureza para a reprodução, nossas almas, nossos hábitos (segunda natureza) não nos permitem liberdade, desejo, afetividade LIVRES da finalidade de procriar? Por que razão David teria dito na Biblia, que o amor de Jônathan era SUPERIOR ao das mulheres? Não há outra finalidade NO AMOR, que não a reprodutiva? Então Cristo teria ordenado a PANGENIA, e não o amor universal, solidário? Se fosse a reprodução, e o casamento exclusivamente com o fim desta; a única forma abençoada de um homem amar outro, o mandamento cristão supremo teria sido invalidado. Paulo, o apóstolo, seria uma "anomalia", uma "aberração"? Porque ele próprio afirma, com todas as letras, que "não é bom tocar em mulher", e "queria que todos os homens fossem como ele, sem mulher". Este mesmo apóstolo aliás, ao contrário dos pseudoseguidores da Bíblia, foi quem pôs a humanidade no patamar de universalidade, além da discriminação por gênero, papel sexual e relação. Pois como ele próprio afirma e ensina:"Não há judeu, nem grego,não há servo, nem livre, não há macho nem fêmea, pois todos vós sois UM, em Cristo Jesus".Evidentemente, porque sendo Cristo FILHO DE DEUS, o universal nele presente abarca todos os gêneros e papéis sexuais e sociais, TODA A HUMANIDADE. Caso contrário, voltem os pentecostais ao paradigma eurocêntrico católico, em que só o branco, o rico, o perfeito, o saudável são "eleitos". E eles, como negros, mulheres, gays e demais "proscritos" ficarão fora do REino de Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

-------- Busca neste site