Pular para o conteúdo principal

Jean Wyllys acusa Malafaia de semear ódio na TV

Jean Wyllys
Deputado Wyllys criticou  a
"estupidez fundamentalista"
O deputado e militante gay Jean Wyllys (Psol-RJ), na foto, disse que a entrevista que Silas Malafaia concedeu a Marília Gabriela mostrou que o pastor é um “semeador de ódio”, “um falso profeta”.

Na entrevista levada ao ar no domingo, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo refirmou que é contra a união de pessoas do mesmo sexo porque dois homens ou duas mulheres não conseguem “criar uma criança perfeita”.

O pastor disse que, mesmo assim, não odeia os homossexuais porque a Bíblia condena o pecado, e não os pecados. Afirmou que, assim, “ama” os gays tanto quanto os bandidos.

Wyllys afirmou que não pode ignorar as mentiras do falso profeta porque o pastor tem acesso a veículos de comunicação de massa, como a TV.

“Se esse vendilhão do templo homofóbico e semeador de ódio não tivesse horário na tevê aberta nem falasse à grande mídia, eu poderia ignorá-lo”, disse. O problema é que, segundo o deputado, “muita gente com preconceitos arraigados e presa a dogmas religiosos vira terra fértil para as mentiras e o ódio que esse endilhão semeia.”

No seu perfil no Facebook, o deputado pediu para que as pessoas “não se calem diante da estupidez fundamentalista e do cinismo dos exploradores comerciais da fé”.





Com informação das agências.

Bíblia diz que pastor tem de ganhar bem, afirma Malafaia
fevereiro de 2013

Silas Malafaia

Comentários

Unknown disse…
Para quem não assistiu, aqui está o link da entrevista completa. O homem vomita preconceitos.

Ele ainda cita a evolução como algo apenas uma mera teoria. Um verdadeiro idiota.

=> https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=n7qpe4rZ3iU
VOZ DO BRASIL disse…
Malafaia diz "amar os gays" e odiar o "homossexualismo" assim como Hitler podia amar os Judeus e odiar o Judaísmo hehehehe.

Interessante é que no mesmo livro de Levitico que diz abominação de um homem deitar-se com outro homem, também abomina comer frutos do mar, só que esse insano megalomaníaco não combate os restaurantes que servem esse prato.

Dois pesos e duas medidas para justificar seu preconceito.

Malafaia é um psicopata por ser "inteligente" e muito perigoso para a sociedade. O Estado deveria em nome da ordem pública calar esse facínora.

A liberdade de expressão de uns acaba quando começa a liberdade de dignidade de outros.



Anônimo disse…
Jean wyllys infelizmente aqui é o brasil , você pretende recorrer a quem se nem as leis aqui são validas.

De fato este sujeito tem sim incitado o ódio contra os homossexuais , porque ele não se engaja pelos pobres que estão morrendo de fome no continente africano ou aqui mesmo no brasil ? Claro isto não sensibiliza ele , mais o que os homossexuais fazem o incomoda , ele é sim homofobico..

porque se ele acredita que militar contra essas pessoas é mais importante do que ele militar pela miséria no mundo , ele precisa urgentemente ver os conceitos dele.

Este sujeito esta doente, ele vai contra todos os diritos civis e humanitarios e atropela até mesmo os principios de direitos humanos..

paulo disse…
Que esses gays quer mudar o percurso da natureza humana homem e mulher foi feito um para o outro
isso e o natural da vida humana.
A Bíblia Sagrada esta escrita assim "Deus Criou o
homem e a mulher. Deus os abençoou:"Fritificai,
disse ele,e multiplicai-vos,enchei a terra.

Gênesis 1,26,28;
doliveiraf380 disse…
Um grupo de Homossexuais Agrediram fisicamente um grupo de religiosos que manifestavam de maneira Passifica sua liberdade de crença , liberdade de expressão etc... O Grupo gay atacaram com cusparadas , socos etc.. Por que ? Isso não é intolerância também ?? Por que quando uns Homofóbicos agridem um gay a midia fica quase 2 semanas falando do assunto , mas quando é o contrario , não é divulgado na mesma midia ??
Anônimo disse…
um bom advogado baseado na nossa constituição e em diversas leis penais poderia fazer o malafaia responder criminalmente por sua insanidade mental religiosa , o direito de liberdade não diz nada sobre você subjulgar e difamar quem quer seja , por questões morais , étnicas , religiosas ou filosóficas..




Anônimo disse…
Entendo então, que ninguém pode opinião divergente do Jean. É isso? Se eu não "apoio" a homossexualidade, eu sou hipócrita ou coisa do tipo? Todos nós temos os mesmos direitos garantidos pela constituição, homens e mulheres, e ponto. O fato de eu não "gostar" da homossexualidade, não me leva a agredider, desreipeitar, e/ou humilhar o próximo. Mas sou livre para ter e proferir minhas próprias opiniões, o que é também me é garantido pela constituição.
Anônimo disse…
Na bandeira do brasil tem a frase "Ordem e Progresso"
Anônimo disse…
ele acredita que esta sempre falando para os imbecis de seus seguidores , não vi e nem quero ver esta entrevista lixo.
paulo disse…
foi um erro de digitação onde era para escrever Fruticai terminei escrevendo fritificai.
Anônimo disse…
Infelizmente ele movimenta muito dinheiro, paga lá seus impostos. Não é interesse do Estado calar essa pessoa!
Não tive estômago para terminar de assistir a entrevista!
Anônimo disse…
Querido so uma coisa que fica no ar...isso que vc disse de opiniao nada mais eh que preconceito...vc diz que ter o direito de nao gostar ... mas isso nao submete vc a julgar ou a desdenhar.
Anônimo disse…
Estou com Jean, aonde eu assino!
Anônimo disse…
O que você me diz do fato da homossexualidade ser encontrada não só entre os humanos mas também entre os animais?

E sua "bíblia sagradas" não vale nada,usa-las para expor seu preconceito é ridículo.

Anônimo disse…
Não, não é intolerância. Foi justiça. Lutar contra os diretos alheios é ser opressivo e egoísta. Quem luta contra os direitos alheios não deve ter o direito de ser expressar. Não confunda opressão e discursos de ódio com liberdade de expressão. Quem profere discursos de ódio ou luta contra os direitos dos outros, está, ferindo a liberdade de expressão e a liberdade individual.

Grupos que lutam contra os direitos de minoria não devem ser tolerados numa democracia.

A democracia não deve proporcionar direitos apenas para a maioria, deve proporcionar para as minorias também.

NUMA DEMOCRACIA NÃO DEVE HAVER ESPAÇO PARA DISCURSO E MARCHAS INTOLERANTES. NUMA DEMOCRACIA, O A INTOLERÂNCIA CONTRA MINORIAS NÃO PODE SER TOLERADA. NUMA DEMOCRACIA, DEVE HAVER TOLERÂNCIA ZERO PARA GENTE INTOLERANTE.
Anônimo disse…
Não. Você não deve.

Dizer ser contra a homossexualidade é tão ridículo, desprezível e ilógico quanto dizer que é contra pessoas serem negras, dizer que é contra os americanos serem americanos, dizer que é contra as mulheres serem mulheres.

Ninguém tem motivos plausíveis para não gostar da homossexualidade.

Racismo, homofobia, misoginia, xenofobia... Tudo isso é reprovável. Esses pensamentos não devem ser tolerados e tais opiniões recheadas de ódio e preconceito devem ser combatidas.
Allan Santana disse…
Caro anônimo vc está coberto de razão, é uma liberdade de expressão, cabe a cada um aceitar ou não a homossexualidade. Só que neste país geralmente os que não aceitam, partem para a discriminação ou preconceito (coisa que Sr. Malafaia faz direito), e a exclusão de homossexuais usando argumentos fundamentalistas.
E mais uma coisa, agressão física e verbal não sao muito diferentes, então tome cuidado em suas argumentações quando vc for expôr a sua não aceitação da homossexualidade, porque vc pode acabar ofendendo sem perceber.
Allan Santana disse…
É por causa da grande "conspiração gay", corra para as montanhas!
Anônimo disse…
Pode ter a opinião que quiser. Liberdade de idiotice é um principio brasileiro.
Anônimo disse…
O pior é que a corja homofóbica não se contenta com suas igrejolas e quer legalizar e apoiar a homofobia no Congresso.

Jean Wyllys é brilhante.Detona fundamentalistas com inteligência.
Anônimo disse…
Aprenda a conjugar verbos, preconceituoso.
Anônimo disse…
Paulo,a biblia diz que Jonatas e Davi são homosexuais e deus aceita isso.
E ai como é que fica?
Caruê disse…
Melhor não ver, é bom não dar ibope.
Anônimo disse…
Concordo plenamente com vc voz do brasil!!!
Anônimo disse…
O texto diz: "Na entrevista levada ao ar no domingo, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo refirmou que é contra a união de pessoas do mesmo sexo porque dois homens ou duas mulheres não conseguem “criar uma criança perfeita”.".

Daí cabe uma dúvida: "Alguém com tanto ódio e preconceito como o Malafaia se mostra uma pessoa com problemas psíquicos fortes. Pode-se afirmar que ele está longe de ser uma pessoa perfeita, logo também não deve ter sido uma criança perfeita. Como ele renega o homossexualismo tão ferrenhamente, proponho que ele tenha sido criado por um homem e uma mulher como ele fala. Desta forma, posso dizer que um homem e uma mulher também podem não serem capazes de “criar uma criança perfeita”?"
Anônimo disse…
O malafaia deveria ter dito sobre a pedrada que um gay acertou no rapaz em Curitiba, por ele estar num lugar público exercendo seu direito de expressão.
Marilia Gabriela perdeu a linha de entrevistadora, acostumada a comandar acabou por sendo engolida por Malafaia, e quando ela disse que animais tem relações homossexuais putz aí ferrou mesmo!
- Meu vizinho tem um cachorro que tem uma homoerótica com uma almofada, com a perna dele.

O malafaia deveria ter dito isto
Danilo M. disse…
Paulo a bíblia também diz:Todo o animal que tem unha fendida, mas a fenda não se divide em duas, e todo o que não rumina, vos será por imundo; qualquer que tocar neles será imundo.
Levítico 11:26.
Se esse é o livro que define sua inteligência,acho que não podemos esperar grande coisa de você.
Enquanto a sua frase ``Que esses gays quer mudar o percurso da natureza humana homem e mulher foi feito um para o outro
isso e o natural da vida humana.´´
Sugiro que que estude um pouco de biologia,e entenda o que são forças evolutivas,e pare de dizer besteiras!!!
Anônimo disse…
Dizem que a pessoa nasce homossexual, mentira, a pessoa se torna homossexual, dependendo da criação ou a grande maioria dos gays tornaram-se após terem sidos violentados durante a infância, dúvido algum ateu ou homossexual me provar ao contrário, dúvido que algum cientista, psicólogo ou qualquer ser vivente chegue em uma maternidade e aponte qual das dezenas de crianças serão gays ou hetéros, agora negro nasce negro, japones nasce japones, branco nasce branco e etc.
Anônimo disse…
Quem tem medo dos homosexuais? Eu não, já deram em cima de mim e respeitaram meu não. Só religioso é que não os suporta, já que Deus os abomina e eles estão aí numa boa. Concordo que os homosexuais não devem se casar na igreja, lá tem as regras deles. Em praia de nudismo ninguém entra de roupa e nas ruas da cidade ninguém deve andar nú. Agora em cartório os parceiros(as) podem entrar e assinar seus acordos, casarem, ou sei lá o que mais quiserem. Se eu e minha mulher podemos, por que eles não podem. Esses grupos de ódio, que pregam o preconceito não podem ter concessão do governo. O Estado não pode permitir esses discursos de ódio. Dizer que os ama como ama os bandidos?? Ok... agora em diante devo dizer que amo os crentes como amo as pessoas que tem baixo QI. Que tal? Aí não vão gostar, né?
Anônimo disse…
Se eles pregam dentro das igrejas e templos que homossexual é abominável, já não basta?
Tem que usar uma concessão pública para fazer seus discursos de ódio?
Vamos criar uma para chamar de tolos essa gente que crê em coisas sem provas?
Aí é preconceito, né seu malafaia?
Anônimo disse…
Mas é comprovado que varias especies tem relações homossexuais, pesquise e verá.
Anônimo disse…
A entrevista desse sujeito Malafeia foi medíocre!
Anônimo disse…
Engolida? Ela teve de ter nervos para aguentar aquela mala do Mala, o cara só sabe gritar, não tem modos!
Anônimo disse…
Eu acho que caberia perguntar a esse louco o que seria "uma criança perfeita" e como se cria "crianças perfeitas". É muita imbecilidade... E pensar que tem idiotas que apoiam esse picareta...
Anônimo disse…
Se dependesse de Silas Maracutaia e outros pastores fiscais do fiofó alheio, homossexuais seriam mortos no Brasil como são em Uganda: http://www.umoutroolhar.com.br/2013/02/evangelicos-conclamam-fieis-matar-gays.html#more
J. Cristã disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Caruê disse…
Posso ate não reconhecer um gay aos três meses, mas muitos podem ser identificados ainda na infância, com três anos já da para identificar em alguns casos.
Anônimo disse…
O Aero Willys é muito macho qdo esta longe, ele teve a oportunidade de participar em uma comissão em Brasilia com o Malafaia, mas correu e n foi.
Anônimo disse…
Homofóbicos mentem...
Bruno de Moura disse…
Ele teve a cara de pau de dizer que "Nenhuma verdade científica da bíblia foi desmentida pela ciência."

Como consegue mentir tanto?
Anônimo disse…
Já eu comparo a paranóia cristã e a perseguição histérica com o uso de drogas.
Anônimo disse…
Anônimo4 de fevereiro de 2013 21:42

Como vc sabe que não é apenas submissão ao mais forte? como vc sabe se o outro animal n esbarrou ou se deitou onde havia uma fêmea no cio e seu cheiro passou para ele?

Macacos Bonobos, são pedófilos, alguns animais cometem infanticídio e até devoram os filhotes, vai querer utilizar como parâmetro seres irracionais?

Quer a prova desta confusão mental? porque cachorro tentam o sexo com almofadas, pernas de seres humanos?

Sai desta agora?

Pode ser qualquer coisa menos relação homoerótica
Anônimo disse…
Nem precisa o salário de pastor mesmo.
Religiões vivem da venda de seus livros, de propagandas em seus canais de tv, e outros tipos de ganhos.
São empresas de propaganda.
Acharam um produto que vende e fim de papo.
É claro que ele nunca falará isso.
Não precisa nem maracutaia.
Dá pra viver de doações e vendas.
E ainda tem o besteirol da prosperidade bíblica.
Amo esses pastores como amo golpistas!
Rodolfo disse…
Anônimo, você poderia me informar aonde é que você pegou essa estatística de que a maioria dos gays se tornou gay após violência sexual na infância? Não vale o vídeo do Malafaia hein, ele não é fonte confiável. HAHAHAHA
Rodolfo disse…
Recomendo, caso seja daqueles que genuinamente se importam com conhecimento e não do tipo que só busca as informações que lhe são convenientes, assistir esse vídeo sobre o assunto:

https://www.youtube.com/watch?v=Gn0R-gb9SMc

Na descrição do vídeo, você encontra inúmeras fontes confiáveis de artigos científicos internacionais com evidências que embasam a homossexualidade como condição de nascença.
Anônimo disse…
Resposta de geneticista a Silas Malafaia

http://www.youtube.com/watch?v=3wx3fdnOEos
Anônimo disse…
crente nasce crente e etc
Cristiano disse…
Argumento tosco! Pênis e vagina também são órgãos de excreção! Ou você urina pelo ânus?

E deixa eu te contar um segredo! Deus não ama ninguém, porque ele não existe!
Anônimo disse…
A boca não foi feita para beijar, então por que as pessoas se beijam?

E a boca também não foi feita para expelir fezes, então por que J. Cristã caga pela boca?

E de acordo com o Jeová da Gibiblía, a vagina menstruada é mais imunda que todas as fezes do Tietê juntas. Precisa até passar por um ritual de purificação!
Anônimo disse…
Esses evanjegues e crentelhos são mesmo ridículos:

São eles que querem utilizar a natureza como parâmetro para dizer que a homossexualidade não é natural.

Mas quando são confrontados com a verdade mudam o discurso e inverte o que tinham dito!

Há animais que mantêm relação com outros parceiros do mesmo sexo por toda a vida, e ainda se recusam a se relacionar com o sexo oposto. Se isso não é homossexualidade.... Eu não sei o que mais é!
Carlos Andino disse…
Chegou a patrulha cristã da fiscalização do cu alheio!
É melhor não tirar sarro dessa insanidade cristã, vai que é doença!
Carlos Andino disse…
É o que me pergunto por diversas vezes. Enquanto existe tantos que necessitam do apoio do próximo e que estão nos limites da miséria absoluta, as tragédias da seca ou das inundações, a fome e a miséria que assola diversas famílias pelo país e vejo milhões em valores financeiros, material e humano investidos em uma cruzada de fiscalização do ânus alheio e proteção de uma "moral e bons costumes" que está tão decadente quanto por causa da hipocrisia que estas mesmas pessoas incubam pra si mesmas. Eu faria tudo isto para ajudar o próximo mas não tenho nem força material e nem humana para isso.
Daí me vem uma pergunta, esse deus judaico-cristão, teorizado por pastores de cabras semi-nômades do fim da idade do Bronze e defendido por filósofos helenizados dos séc. I a IV d.e.c. se importa muito mais com o que uma pessoa faz ao próprio corpo do que com o que ocorre com diversos outros em níuvel de tragédia humanitária? Se esse é o deus que querem que eu siga então é melhor ser ateu!
Carlos Andino disse…
Incrível isso, nos evangelhos, mesmo nos apócrifos, não existe nenhuma citação do Yehoshua condenando práticas sexuais de um povo helenizado, tal como eram os judeus da época. O máximo que ocorre é a censura que o mesmo faz a mulher que seria apedrejada pela lei mosaica, mas ainda assim com muitas ressalvas.
Mas a questão da pudorização e criação de tabus ultra-castradores encima da sexualidade só vai surgir com as Cartas Paulinas, e a mais antiga data de 170 d.e.c., o que é até mais tardio que os evangelhos, mas foi criada a partir de um judeu helenizado chamado Paulo de Tarso (desenvolveu sintomas semelhantes a surto de esquisofrenia e histeria masculina) e logo resolve impor o conceito de pureza ritual judia como parte da doutrina da nova fé e que se aproximava muito mais das idéias defendidas por ele, por isto é tido como Doutor da Igreja e Apóstolo, isto pelos idos de 70 d.e.c., e os seus escritos foram dos mais falsificados entre os séc. II e IV d.e.c. sendo que Orígenes fala do fato de que foi flagrado um monge que falsificava textos bíblicos incutindo que seriam de autoria de Paulo de Tarso, ao ser questionado ele exclama: "fiz por amor a Paulo".
Então o que vcs seguem não é cristianismo, mas sim um paulinismo que é só um judaísmo helenizado com doutrinas mais apuradas e refinadas de acordocom o governante vigente (Concílio de Nicéia II), portanto pra mim é inválido por ser construido por sob moralismo judeu antigo!
Anônimo disse…
"Como vc sabe que não é apenas submissão ao mais forte? como vc sabe se o outro animal n esbarrou ou se deitou onde havia uma fêmea no cio e seu cheiro passou para ele?

Macacos Bonobos, são pedófilos, alguns animais cometem infanticídio e até devoram os filhotes, vai querer utilizar como parâmetro seres irracionais?"

Falando nos seus termos. Nossa espécie estupra, agride fisicamente, tortura, sequestra, mata crianças, estupra crianças, agride crianças, rouba, se aproveita de determinadas condições para se beneficiar de méritos alheios. Todos esses itens nos iguala aos animais, seres irracionais. Nada do teu argumento é válido.
Anônimo disse…
O que o pastor quer dizer é que todo gay é imoral. Porem são todos humanos e na sua condição, temos tambem muitos pastores imorais.
Anônimo disse…
Não há como debater com este Hitler tupininiquim hoomofóbico.
Anônimo disse…
Eu não tenho nem estômago pra ver uma entrevista tão escrota.
Anônimo disse…
Segundo a brilhante teoria desse pastor, todos os assassinos, estupradores, ladrões, pastores, ou seja todo os que não são perfeitos foram criados por homosexuais.
Se nós só tivessemos crianças criadas por casais heteros o mundo seria um lugar de paz, harmonia e amor.
Como no início da humanidade que nós tivemso o primeiro homem feito para a primeira mulher, que tiveram filhos que eram perfeitos e viviam harmoniosamente.
Que?
Hã?
Um irmão matou o outro?
Xiiiii

Sérgio
Anônimo disse…
esses crentes são muito burros mesmo... entre os animais também há muitos homossexuais. um cavalo homossexual, por exemplo, foi abusado pela mãe égua? foi criado de forma errada pelo pai jumento? que imbecis!!!
Anônimo disse…
Estou pensando como muitas pessoas usam a Bíblia para justificar seus preconceitos em relação a homossexualidade. Elas só ''pegam'' da Bíblia, o que lhes interessa. Se for para seguir a Bíblia ao pé da letra (atitude de gente burra ), então a pessoa deve ser coerente e seguir muitas outras atitudes recomendadas por este livro.O Levítico é um dos livros sagrados para Judeus e Cristãos. Entre diversas indicações, ele determina por exemplo, que o homem jamais deve comer gordura de boi, nem carne de porco, nem camarão. O homem não deve dormir com uma mulher no período de seu fluxo mestrual e nem com outro homem como se fosse sua mulher. O livro também proíbe o corte de cabelo e da barba. Assim como proíbe a tatuagem.
O que pensar disso? Por que as instituições que perseguem os gays não lutam contra os restaurantes que servem carne de porco ou camarão? Por que não achar ofensivo que a televisão apresente propaganda de presunto? Por que não lutam pelo fim dos salões e qualquer programa ou revistas sobre cortes de cabelo? Por que não escrevem uma linha sobre a venda de barbeadores? Podemos conceber que um casal deva ser preso porque não dormiram em camas separadas uma vez por mês?
O que fazer nesses casos? Seguir a Biblia parcialmente? Quais os critérios para definir quais as normas não devem ser respeitadas?

- ghost purple ~ disse…
Não concordo com os dois lados. Existe uma guerra muito grande e um julgamento tamanho de outro lado. Sim, sou evangélica e como cristã acredito no livre arbítrio, se Deus que é Deus nos concedeu escolher o que somos e o que queremos ser quem sou eu para julgar as decisões de alguém. Eu tenho vários amigos gays, minha religião não influencia no meu comportamento com a sociedade, minha fé é minha fé, cada um tem a sua. Se cada pessoa parasse de olhar pro outro e olhasse pro seu umbigo o mundo seria melhor.
Defendo o direito dos gays adotarem crianças sim. São pessoas adoráveis e cheias de amor para dá. Eu não sou juíz e nem quero ser e muito menos advogada. Só quero deixar claro que nem todos os cristãos pensam da forma que foi exposta no domingo.
Demo disse…
J.Cristã

Normalmente, para quem vive num mundo a preto e branco é muito difícil discutir e aceitar ideias diferentes porque o respeito pelas outras religiões, ou pelos pontos de vista dos não-crentes, não é uma atitude defendida por Deus.

«Nós temos direito de religião, (…) e temos liberdade de expressão.»

Religião. Não fundamentalismo nem intolerância e muito menos impunidade.
E não existe nada que garante a liberdade e os direitos dos outros (todos os cidadãos)?

Liberdade religiosa: é o direito de optar por uma religião, bem como a falta de crença em qualquer entidade divina.

Isto significa que você é livre de acreditar em divindades, superstições ou ideias abstractas e os outros são livres de acreditar em sereias, elfos, duendes ou até de não acreditar em coisa nenhuma.
Ao contrário do que a crença pretende fazer crer, a liberdade religiosa também garante o direito de escolha ideológica a todos os outros que não acreditem em superstições.

Liberdade de expressão: é o direito dos outros dizerem aquilo que não gostamos de ouvir ou que contrarie as nossas convicções.

Você tem toda a liberdade de expressão para dizer disparates, o que não tem é o mínimo direito de impor os seus delírios aos outros.
- ghost purple ~ disse…
Não concordo com os dois lados. Existe uma guerra muito grande e um julgamento tamanho de outro lado. Sim, sou evangélica e como cristã acredito no livre arbítrio, se Deus que é Deus nos concedeu escolher o que somos e o que queremos ser quem sou eu para julgar as decisões de alguém. Eu tenho vários amigos gays, minha religião não influencia no meu comportamento com a sociedade, minha fé é minha fé, cada um tem a sua. Se cada pessoa parasse de olhar pro outro e olhasse pro seu umbigo o mundo seria melhor.
Defendo o direito dos gays adotarem crianças sim. São pessoas adoráveis e cheias de amor para dá. Eu não sou juíz e nem quero ser e muito menos advogada. Só quero deixar claro que nem todos os cristãos pensam da forma que foi exposta no domingo.
Demo disse…
J.Cristã

«Os homossexuais estão tentando proibir os cristãos de manifestarem suas opiniões contra essa prática errada.»

A única coisa que os homossexuais estão tentando – assim como muitas outras pessoas que em vários países já legalizaram o “casamento” entre pessoas do mesmo sexo –, é evitar que se continue debitando inanidades, promovidas por crenças da idade média.

«Eu comparo o homossexualismo com as drogas (ou seja, é viciante e causa traumas psicológicos)…»

E a religião é o quê? Quem é que garante (sem conseguir explicar) a existência de um ser sobrenatural? Quem é que, em nome de um deus, vive em negação? Quem é que é escravo da superstição? Quem é que é “inimigo da razão”?

«… e quanto mais eles alimentarem esse desejo erróneo mais escravo ficarão e mais difícil de se libertarem enquanto não fizerem um esforço para sair desse precipício»

Este tipo de argumento só revela a falta de liberdade de pensamento porque você nem sequer tem noção sobre o que significa a homossexualidade, você limita-se a repetir o que o ferro arbítrio da religião impõe. A omnisciência de Deus priva os humanos da liberdade!

Ao contrário do que a crença pretende fazer crer, a homossexualidade não é uma disfunção e os homossexuais são cidadãos anónimos tão qualificados, idóneos e capazes, quanto os outros.

«LEIA O DEPOIMENTO DE UM EX - GAY: (…) em Jesus temos liberdade completa [Lucas 19:27] e verdadeira das correntes do erro [Mateus 10:34]


E fico por aqui porque nem esse ex-gay, nem mesmo você, conseguem perceber a diferença entre o Jesus da história e o Cristo da fé. Além de que, desde a idade média até aos dias de hoje, o significado de trinta moedas continua o mesmo.
Demo disse…
J.Cristã

«CRIMES COMETIDOS PELOS ATIVISTAS GAYS»

Seria mais sério e credível se você postasse também alguns links sobre crimes cometidos em nome de um deus ou da religião. Eu deixo alguns links para você poder perceber, não só a gravidade dos factos entre os que você apresenta e os que eu apresento, mas também explicar porque razão para uns exige-se punição enquanto para outros encolhe-se os ombros e assobia-se para o lado sem contestar a impunidade.

Savita Halappanavar foi “protagonista” de um episódio. Malala Yousafzai também tem para contar sobre algo feito em nome de um deus.

Em relação á sua sexualidade fiquei elucidado mas depois de ler “Cuidado com as consequências.” fiquei definitivamente esclarecido.

E por fim…

«DEUS é um pai amoroso. ELE nos ama muito! [Deuteronômio 13:6-10] »
Anônimo disse…
"Crianças perfeitas" na concepção do malafaia, devem ser crianças doutrinadas no cristianismo...
Anônimo disse…
Então quer comparar o ser humano com cavalo? Por favor hein...

Conhece muitos homossexuais, os respeito e mantenho uma relação de amizade. Nem por isso concordo com a prática homossexual, não sou obrigado a concordar e nem achar lindo. É ERRADO!!!
AGORA ME DIZ, SOU HOMOFÓBICO?


Discordar não é preconceito gente, vamos ser mais inteligentes!!!

bornato disse…
Pra quem não viu, segue video o Eli Vieira refutando a 'ciência' do malafaia:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3wx3fdnOEos
Carlos Andino disse…
J. Cristã
Vc só mostra que é só mais uma fiel por sob arreios de doutrinas ditadas não pelo livro sagrado, mas pelo conservadorismo e recalque moralista de algum sacerdote devoto. O tanto de tabus referentes a bíblia nada mais é que um judeu helenizado que teve um surto esquisofrênico e um surto de histeria e acabou adotando auqilo ao qual ele perseguia, um tal de Paulo de Tarso, pq se vc é cristã mesmo vai ter que ler o seu livrinho de contos com cuidado pois o Yehoshua não cita em nenhum momento, mesmo nos livros apócrifos, qualquer tabu em referência a sexualidade. E veja que o Paulo de Tarso era um judeu helenizado, ou seja, ele estava impregnado da doutrina mosaica e resolveu aplica-la a doutrina cristianizada, mas em compensação as cartas paulinas foram dos documentos mais falsificados na história da cristandade, portanto qual a credibilidade que podemos dar a ela? Pra mim a bíblia nada mais é que um livro montado de acordo com o gosto de Constantino no Concílio de Nicéia II (380 d.e.c.), portanto é um livro mentiroso e arrogante, igual os seus discípulos.
Se esse seu deus de ódio, rancor e falso-moralismo hipócrita é o que eu devo seguir eu sinto muito, vou continuar sendo ateu! Você é o tipo de cristã ao qual eu sinto extremado nojo e jamais permitiria que se aproximasse de meu filho ou de alguém de minha família pois mostra que é só uma cristã do ódio e do rancor, capaz de fazer qualquer coisa em razão de um livro de contos de fada feito por pastores de cabras do fim da era do bronze, portanto eu não deixaria um ser como você se aproximar de ninguém.
ESTÁ PROVADO disse…
Essa Jean Wyllys, é uma das figuras mais ridículas, que existem no Congresso Nacional!
- Ele estava à mesma mesa em uma comissão na Câmara dos Deputados, quando um ativista gay ameaçou recorrer à arma de fogo para matar religiosos, e não disse uma palavra sequer a respeito disso. Conclui-se que, ele também, como os demais ativistas gays são o real perigo às pessoas de bem no Brasil.
Espiríto do Espanta disse…
chora mais crentalhão, bunhééé,
ESTÁ PROVADO disse…
Esse sujeitinho fala mal do pastor, dizendo ser ele um vendilhão, mas não diz nada sobre o colega dele, que destinou de uma só vez 11 MILHÕES de reais para os ativistas gays!
---
Fonte:
http://www.youtube.com/watch?v=ygKTCeHqsSA
---
Aliás, Jean Wyllys só chegou ao parlamento porque foi levado pelo quociente eleitoral do partido dele. Se dependesse dos votos dele, jamais estaria lá e sequer seria eleito vereador no Rio, mesmo tendo tido a maior propaganda pessoal, que qualquer pavão gostaria de ter, pois foi ganhador de um BBB. Não convence nem a turminha dele. Deveria ser mais realista e reconhecer a insignificância representativa dele.

Unknown disse…
Anônimo5 de fevereiro de 2013 13:35 QUOTE "Nem por isso concordo com a prática homossexual, não sou obrigado a concordar e nem achar lindo. É ERRADO!!!" mas pq errado????? o só pq não enche o planeta de gente?

o sr. não deveria comer camarão, carne de porco ,carnes gordurosa, fazer a barba e cortar o cabelo. não é isso que diz aquele livro sujo e contraditório chamado briba, algumas leis devem ser seguidas a a risca, mas outras como não se barbear por exemplo, aí deixa pra lá, dois pesos e duas medidas.


J. Ateu disse…
Eu comparo o cristianismo com as drogas (ou seja, é viciante e causa traumas psicológicos) e quanto mais eles alimentarem esse desejo errôneo mais escravo ficarão e mais difícil de se libertarem enquanto não fizerem um esforço para sair desse precipício. Os cristãos precisam ter amor próprio, se nasceu humano tem que se aceitar e se comportar como tal.

Precisamos defender a liberdade para os profissionais da psicologia tratar e curar as pessoas do cristianismo! Precisamos fazer campanhas na mídia para que as pessoas abandonem esse estilo de vida repugnante e degradante que é o cristianismo.

Amo os cristãos como amo os assassinos!
Anônimo disse…
Mesmo que exista a mínima possiblidade de nós ateus estarmos errados, e existir um(ns) criador(es) do mundo, certamente este criador não é Jeová.

Qualquer pessoa não alienada percebe que o deus tribal da bíblia foi criado à imagem e semelhança dos judeus de sua época.

Já Jesus foi uma invenção para tornar aquele deus mais palatável para os europeus.
Demo disse…
J. Cristã

O seu comentário foi para o Cristiano, mas eu não resisti.

«Quero ver a ciência convencer a tua consciência que Deus não existe! Impossível! Desista! Fomos projetados para crer em Deus e por isso nunca conseguirá ter a certeza da sua inexistência.»

Errado.

Por raciocínio lógico, não vejo motivos para acreditar na existência de qualquer divindade. Logo, e pelo mesmo raciocínio porque devemos ser coerentes seria obrigado a acreditar em sereias, elfos, unicórnios, duendes…

Dizer que fomos projectados para crer em algo que não conseguimos explicar, é promover a ignorância porque toda a escolha baseada no desconhecimento é na realidade uma mentira. Nós somos apenas o resultado de milhões de anos de evolução.

«… então não deveriam dizer que Deus não existe porque ainda não conseguiram provar a sua inexistência.»

O ónus da prova está do seu lado, você é que tem que apresentar provas, empíricas ou factuais, da existência de uma divindade para que possamos acreditar que tudo não passa de uma ideia abstracta que germinou em sua mente.

«Acho plausível a iniciativa deles em ajudar a humanidade a entender a sua origem, mas as teorias que criaram sobre a origem da vida(Big Bang) não condizem com a realidade e deixam muitas lacunas a serem preenchidas.»

Mas aquela colectânea de textos, escritos na idade média por gente limitada no tempo e no espaço, censurados, corrigidos, rasurados e emendados por conveniência, ao longo dos tempos condiz. Cresça… fique adulto.

A ciência distingue-se da mera opinião ou da crença porque se baseia em factos, necessariamente submetidos á experiência. Em ciência não há verdades absolutas, um modelo ou teoria é aceite enquanto explicar satisfatoriamente os factos ou enquanto não se arranjar melhor.

Um erro recorrente na argumentação religiosa é apontar falhas nas teorias existentes por considerar insuficientes as explicações existentes e propor Deus como alternativa.
Esse é o deus-das-lacunas, cujo poder diminui com o aumento do conhecimento humano.
Demo disse…
J. Cristã

«Sei que os ateus gostam de criticar a forma como o ser humano foi formado descrita na Bíblia Sagrada… »

Errado.
O que os ateus gostam é de promover o conhecimento denunciando os resíduos de ignorância existentes nos argumentos dos crentes.

A “Bíblia” que você chama de sagrada é apenas uma colectânea de textos escritos por humanos, gente comum da idade média com conhecimento limitado pelo espaço e pelo tempo, que aceitando a autoridade do testemunho alheio, produziu alguns textos que integram esse livro já ultrapassado.

«Veja o que Benjamin Franklin disse:" (…)”»

Prefiro Albert Einstein: “A crença em Deus é um produto das fraquezas humanas.”

«Deus é “não-causado” e “não-criado”: Ele simplesmente existe e criou o céu, a terra e o mar e tudo que neles há.»

Infelizmente, muitas pessoas têm a ideia errada de que uma falsidade se torna verdadeira por acreditarmos fortemente nela e a repetirmos até á exaustão..
A imposição de mitos como uma realidade é uma hipótese assente em argumentos tão fracos que nem sequer está errada, simplesmente não faz sentido.

«Jesus foi sacrificado para nos libertar (…).

Promover a divulgação de visões erradas sobre a religião favorecendo a desinformação dos crentes é fundamentalismo.
Se você em vez de livros da idade média, já ultrapassados no tempo, tivesse lido divulgação científica ou história e filosofia da religião não estaria a debitar inanidades porque, além dos registos históricos serem bem diferentes, você teima em confundir história com doutrina.

«Vc precisa ter fé para ver o agir de Deus…»

É exactamente isso, precisa ter fé. Precisa acreditar, confiar na autoridade do testemunho alheio porque provas empíricas ou factuais, que se exige aos outros, não existem.
E fala-se em seriedade.

Acreditar em algo com base na fé, é acreditar em algo sem ter razões que estabeleçam a sua verdade.
As religiões usam a fé porque lhes falta a justificação epistémica que o conhecimento exige.
Anônimo disse…
Conheço muitos negros, os respeito e mantenho uma relação de amizade. Nem por isso concordo com a prática negra, não sou obrigado a concordar e nem achar lindo. É ERRADO!!!
AGORA ME DIZ, SOU RACISTA?


Discordar não é preconceito gente, vamos ser mais inteligentes!!!
Anônimo disse…
Não concorda com os dois lados, mas ao final concordou com o Jean Wyllys, tanto que está se esquivando de eventuais generalizações que equiparem todos os cristãos ao falso profeta que foi semear o ódio domingo na TV.

Por que essa covardia em admitir um posicionamento do lado que evidentemente é justo? Por que esse medo de se posicionar contra perseguidores que falam em nome do seu cristianismo?

Saia de cima deste muro!
Allan Santana disse…
Pelo jeito vc se preocupa demais com o ativismo gay e com o Jean, por que não se junta à causa?
Carlos Andino disse…
Nem vou zuar, vai que é doença!
Anônimo disse…
"Os homossexuais estão tentando proibir os cristãos de manifestarem suas opiniões contra essa prática errada."

Errado. Os caras apenas estão reagindo às ofensas do seu querido pastor, que os compara a bandidos.

"Nós temos direito de religião, no art. 5º, inciso VI, diz:"é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias" e temos liberdade de expressão."

E quem falou que não tem? Mostre unzinho comentário sequer deles falando que vocês não têm. E curioso você falar em liberdade de expressão - a mesma que vocês, teístas, querem ver negada aos gays.

"Eles estão restringindo o trabalho dos psicólogos (quer dizer que eles não podem considerar o homossexualismo como desvio sexual porque um grupo de pessoas não aceita?) e querem obrigar a população a aceitar esse comportamento como se fosse normal sendo que nem eles o consideram pois a maioria esconde que é gay."

Qualquer psicólogo SÉRIO não trata o homossexualismo como "desvio sexual", apenas os que deixam a crença mítica sobrepujar o profissionalismo (isso se encaixa em quem? Hein?). E os caras só querem ser respeitados, coisa que os retardados fanáticos religiosos não cogitam, esses "donos da verdade"...

Ruggero

Anônimo disse…
Eu nunca vi nenhum deles dizendo quer ver todo mundo virar gay ou que eles são melhores por isso. Já vocês, religiosos...

Ruggero
Anônimo disse…
Jean Wyllys está de parabéns. Deve ser sofrível para um sujeito prepotente e megalômano como o Malafaia ouvir tudo o que ouve do Jean e ainda com toda sabedoria do nobre deputado.

A Silas sobraram só os berros de um ditador inconformado com a derrota, apesar de milionário.
Demo disse…
J. Cristã

Mentalidade medíocre é – fazendo de vitima quando a necessidade de justificação aperta –, promover a ignorância, a intolerância e a incoerência.

«Se a Bíblia for uma farsa como dizem não perderão nada quando morrerem, mas se for verdade (eu acredito) infelizmente terão que lamentar eternamente.»

É triste viver com a mente acorrentada pelo medo de punição em outro mundo (que nem tem certezas da sua existência).

Como já lhe disse, a Bíblia é apenas uma colectânea de textos, escritos na idade média, pela mão do homem para promover uma doutrina. Tem sido emendado, rasurado e corrigido ao longo dos tempos, por conveniências de adaptação.
Unknown disse…
esse tantã tá confudindo esse blog com o mídia sem máscara do Astrólogo Olavo de Carvalho.
J. Ateu disse…
Jean Wyllys é o segundo melhor deputado em 2011
http://jeanwyllys.com.br/wp/premio-congresso-em-foco-jean-wyllys-entre-os-melhores-deputados-de-2011


Jean Wyllys é o melhor deputado em 2012

http://jeanwyllys.com.br/wp/congresso-em-foco-premia-jean-wyllys-como-melhor-deputado-em-2012


É, ele realmente "não convence" ninguém...
Anônimo disse…
Chora mais crentalhão!
Anônimo disse…
Chora mais crentalhao
Anônimo disse…
ESTÁ PROVADO 5 de fevereiro de 2013 15:34

Pra seu governo, senhor olavete, o Deputado Jean Wyllys foi classificado como melhor deputado de 2012, quem dera se tivesse pelo menos 10% de deputados do congresso fossem iguais a ele, o Brasil estaria bem melhor...
Anônimo disse…
"quer dizer que eles não podem considerar o homossexualismo como desvio sexual porque um grupo de pessoas não aceita?"

O "grupo de pessoas" ao qual você se refere é nada mais, nada menos, que a OMS = Organização Mundial da Saúde.

Quem deve ter crédito, o parecer da OMS ou a "opinião" de um bando de fanáticos religiosos cheios de ódio?

Toma tento, mulher!
Anônimo disse…
Mar Ruggero, você não conhece a "conspiração gay", onde os militantes gays querem implantar uma "ditadura gay" por acreditarem que os homossexuais são uma raça superior?

Você não conhece estes planos malignos?
Não se esqueça também da "conspiração ateísta" que quer implantar um estado ateu e banir todos os religiosos da face da terra, hein!

Tem que se informar, ermão!
Anônimo disse…
Quem é socou uma pedrada na cabeça do cara do ipc?
Michelle disse…
J. Cristã

>> "Nós temos direito de religião, no art. 5º, inciso VI, diz:"é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias" e temos liberdade de expressão."

Só que esse artigo diz respeito à liberdade que o cidadão brasileiro tem de ter a religião que bem entender (ou de não ter nenhuma), de acreditar no deus de sua escolha (ou de não acreditar em nenhum), de ter o direito de participar de cultos religiosos e de manifestar publicamente a sua fé (ou a falta da dela). Resumindo: vc - como cristã - tem a liberdade de ser cristã, de acreditar no deus judaico-cristão, de participar de cultos e cerimônias pertinentes à doutrina cristã da qual vc faz parte de manifestar publicamente que vc é cristã. Da mesma forma que eu - sendo atéia - tenho a liberdade de não ter nenhuma religião, de não acreditar em divindades, de não participar de cultos e cerimônias religiosas, de participar de reuniões e encontros de ateus e manifestar publicamente que sou atéia.

A liberdade de expressão aqui no Brasil tem limites impostos pela lei. Vc não pode abusar do seu direito à liberdade de expressão para cometer crimes de honra (calúnia, difamação e injúria) contra alguém ou um grupo social. Vc não pode abusar do seu direito à liberdade de expressão para incitar preconceito e discriminação contra alguém ou um grupo social. Isso é lei e se vc comete esses crimes, vc pode ser processada e punida por isso de acordo com a lei.

No mesmo artigo 5º da Constituição tb fala o seguinte: "Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição"
(...)
XLI - a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais;


No artigo 3º da CF tb diz: "Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II - garantir o desenvolvimento nacional;
III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação."

PS: Isso vc não mostra, né?
Michelle disse…
J. Cristã

>> "Eles estão restringindo o trabalho dos psicólogos (quer dizer que eles não podem considerar o homossexualismo como desvio sexual porque um grupo de pessoas não aceita?) e querem obrigar a população a aceitar esse comportamento como se fosse normal sendo que nem eles o consideram pois a maioria esconde que é gay."

Acontece que a homossexualidade não é mais considerada doença, distúrbio, parafilia sexual, desvio de comportamento, etc, há anos.

Na década de 1970, a homossexualidade deixou de ser classificada como doença pela Associação Americana de Psiquiatria. Na mesma década, a Associação Americana de Psicologia tb deixpu de considerar a homossexualidade como doença. Na década de 1980 no Brasil, a Associação Brasileira de Psiquiatria se tornou contra a discriminação contra homossexuais e considerou a homossexualidade como algo que não prejudica a sociedade. Tb na década de 1980, o Conselho Federal de Psicologia passou a não considerar a homossexualidade como e em 1999 criou regras para os psicólogos em relação à orientações sexuais. Na década de 1990, a OMS tirou a homossexualidade do CID (lista de classificação de doenças mentais). Hj em dia - de acordo com a Anistia Internacional - discriminação contra homossexuais é uma violação dos direitos humanos.

Os psicólogos não podem fazer tratamentos de cura e reversão da homossexualidade pq é anti-ético e eles podem ter a licença cassada se fizerem isso: (http://pol.org.br/legislacao/pdf/resolucao1999_1.pdf)

Art. 2° - Os psicólogos deverão contribuir, com seu conhecimento, para uma reflexão sobre o preconceito e o desaparecimento de discriminações e estigmatizações contra aqueles que apresentam comportamentos ou práticas homoeróticas.
Art. 3° - os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas, nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.
Parágrafo único - Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura da homossexualidade.
Art. 4° - Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica.

Se vc fizesse um pouco de pesquisa, vc saberia disso e não daria com os burros n'água ao falar tanta besteira sem fundamento.

>> "Art. 233 - Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público: Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa."

De acordo com o seu "argumento", isso tb serve para o carnaval, as micaretas, os shows de axé, os shows de funk, etc, né? hehehe

>> " De acordo com pesquisas cientificas o sexo anal pode causar câncer no reto e atrapalha a retenção de fezes e gases."

Que pesquisas científicas são essas? Poderia citar fontes? Pq sem isso, vou achar que vc tirou essas tais pesquisas do seu orifício anal.

>> "Art. 147 - Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave: Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Parágrafo único - Somente se procede mediante representação."

Então essa lei serve tb para o Silas Malafaia que - além de chamar os gays de doentes - sugere que a ICAR desça o porrete neles? Ele disse no vídeo que é “...pra igreja católica entrar de pau em cima desses caras. Baixar o porrete em cima..." (a partir do 8m24s) Olha o vídeo na íntegra: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Ddr5pKvVr70&noredirect=1#!


J. Cristã, há leis que garantem a liberdade de expressão e a liberdade religiosa. Só que essas duas liberdades não podem ser usadas como desculpa, justificativa ou carta branca para se discriminar as pessoas, para incitar ódio e preconceito contra grupos sociais. Isso é anti-ético, imoral e ilegal.
Michelle disse…
J. Cristã

>> "Quero ver a ciência convencer a tua consciência que Deus não existe! Impossível! Desista! Fomos projetados para crer em Deus e por isso nunca conseguirá ter a certeza da sua inexistência."

Dois errinhos que vc cometeu aqui:

1 - não cabe à ciência provar a existência ou inexistência de deuses. A ciência tem como objetivo apenas entender através do método científico fenônemos e leis da natureza. Nem mais, nem menos. A existência ou inexistência de deuses é um assunto que cabe ao campo da filosofia, teologia, etc.

2 - Vc apelou para a falácia da inversão do ônus da prova. Não tem como provar uma negação, ô criatura. Não tem como provar a inexistência de deuses. Se eu faço uma afirmação, sou eu que tenho que provar que essa afirmação é verdadeira.
Por exemplo: eu afirmo que vi uma nave alienígena sobrevoando a minha casa. Se vc não acreditar que eu vi um nave alienígena e eu soltar a pérola "Vc não pode provar que eu não vi uma nave alienígena", estarei cometendo a falácia da inversão do ônus da prova. Estarei pedindo vc pra provar uma negativa. Isso é impossível. O ônus da prova recai sobre quem fez a afirmação. Se eu falei que vi uma nave alienígena sobrevoando a minha casa, sou eu que tenho que fornecer evidências que corroborem a minha afirmação. Não cabe à vc fornecer evidências que corroborem uma negação.

Se eu apelei para essa falácia, significa que eu não tenho evidências que provem sem sombra de dúvidas que eu vi uma nave alienígena. Assim sendo, cometo a desonestidade intelectual de apelar para uma falácia e jogar o ônus da prova em vc.

Se vc acredita em deus e afirma que ele existe, é vc que tem provar isso. Não somos nós os ateus que temos que provar a inexistência dele, pois é impossível provar uma negação. E como vc não tem evidências de que seu deus existe de fato, vc cometeu a desonestidade intelectual de apelar para uma falácia. Parabéns! #sarcasmo.


>> "Acho plausível a iniciativa deles em ajudar a humanidade a entender a sua origem, mas as teorias que criaram sobre a origem da vida(Big Bang) não condizem com a realidade e deixam muitas lacunas a serem preenchidas."

Mais dois erros:

1 - O Big Bang explica a origem do Universo, não a origem da vida...meu bem.

2 - De novo outra falácia - deus nas lacunas: "Não sei como isso aconteceu/como isso surgiu/como isso funciona/etc, então só pode ter sido deus (ou qualquer outra causa sobrenatural)".
Michelle disse…
J. Cristã

>> "Acho plausível a iniciativa deles em ajudar a humanidade a entender a sua origem, mas as teorias que criaram sobre a origem da vida(Big Bang) não condizem com a realidade e deixam muitas lacunas a serem preenchidas."

Mais dois erros:

1 - O Big Bang explica a origem do Universo, não a origem da vida...meu bem.

2 - De novo outra falácia - deus nas lacunas: "Não sei como isso aconteceu/como isso surgiu/como isso funciona/etc, então só pode ter sido deus (ou qualquer outra causa sobrenatural)".


>> "A única teoria digna de confiança está descrita na Bíblia Sagrada."


Pq a bíblia é um ótimo livro de ciências...só que não.

De acordo com a bíblia, a luz foi criada antes da fonte dessa luz; a lua emite luz própria; dinossauros e seres humanos coexistiram; algumas versões da bíblia falam da existência de dragões e unicórnios; falam que baleia é um peixe; falam que o homem surgiu de um punhado de barro e que a mulher surgiu da costela do homem; fala que existe cobra e jumenta falantes; que milhares de espécies de animais couberam numa arca menor (que tinha sérios problemas de logística só pra começar) que o Titanic, etc.

A bíblia foi escrita por pessoas criadoras de camelos que viviam em desertos e cavernas durante a Idade do Bronze.No caso deles é compreensível que eles criassem mitos para explicar a origem de td, afinal eles não tinham o conhecimento científico que temos hj. O que não é o seu caso. Vc tem acesso à uma gama enorme de conhecimento científicos sobre um monte de coisas sobre o universo, sobre a Terra, sobre a vida, a variedade das espécies, etc, então qual é a sua desculpa pra permanecer na ignorância e continuar acreditando em um mito que foi escrito há milhares de anos atrás?

>> "Veja o que Benjamin Franklin disse:"Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia"."

Outra falácia: apelo à autoridade. We've got winner, everybody!

>> "Jesus foi sacrificado para nos libertar da lei porque no Antigo Testamento as pessoas que desobedeciam as leis eram imediantamente exterminadas através da pena de morte."

Jesus não era exatamente contrário às leis do AT. Tanto que ele diz na bíblia que ele não veio para abolir as leis dos antigos profetas e sim para cumprí-las.
Michelle disse…
J. Cristã

Aqui está outro video que desmente a tal da cura gay pregada por algumas igrejas evangélicas. As duas mulheres do video ainda são evangélicas - uma é pastora e a outra é cantora evangélica - e abriram uma igreja evangélica inclusiva: http://www.youtube.com/watch?v=rlepBhjNaqA
Rafael disse…
J. Cristã, você é medíocre, e continuará assim. Seu grau de alienação é gigantesco! Você falou tanta, mas tanta imbecilidade, que eu precisaria escrever um livro para conseguir comentar uma por uma. Dentre as centenas que você disse, uma delas é "Homossexualismo não é normal. Nem eles aceitam porque a maioria esconde"
Se a maioria esconde, é porque existe o preconceito que parte de pessoas como VOCÊ, que pensam que são especiais, e que detêm a verdade absoluta do mundo e de tudo, e que cometem absurdos em nome de Deus.
@irisemjj disse…
esse Malafaia realmente não tem vergonha na cara neh? alem de inventar estatisticas para sua vantagem ele consegue ser mais sujo que um chiqueiro ao comparar Gay com Bandidos... Malafaia vc me enoja
@irisemjj disse…
Esse Malafaia realmente não tem um pingo de vergonha na cara neh? Além de inventar estatisticas criadas no momento ( Pelomenos mostrou que sabe matematica )consegui ser mais sujo que um chiqueiro quando comparou um homosexual a um bandido ... FDP escolha sexual é que nem C... cada um tem o seu.. isso não é uma doença muito menos coisa espiritual, é genetica só isso, mas não conseguem entender que nem tudo gira em torno de Deus dai ficam semeando idiotices e os fracos leigos aceitam :/ Eh isso é o Brasil :/ Malafaia vc me enoja.
Demo disse…
Michelle

«A existência ou inexistência de deuses é um assunto que cabe ao campo da filosofia, teologia, etc.»

A teologia consiste em especulações sobre matérias inacessíveis até agora, ao conhecimento definido porque estuda Deus e o sobrenatural que, como objecto de estudo, é inacessível e inalcançável.

Concordo com seus comentários mas permito-me corrigir a premissa acima citada porque, quanto a mim, peca por falta de rigor.

E deixo também uma resposta, bastante interessante , às inanidades debitadas numa das costumeiras liturgias do efémero e do inútil.
Anônimo disse…
E a isenção de imposto sobre as igreja?

E o patrocínio de prefeituras a eventos e shows cristãos?

E as “igrejas estatais” ? : pastores e padres recebem altos salários para serem capelães em instituições públicas como as Forças Armadas.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O eleitor fluminense do PSOL tende a votar na legenda. Na ultima eleição para vereadores do Rio, o partido se tornou a segunda bancada da Câmara Municipal, graças aos votos por legenda.
Raphael disse…
Todo excesso é prejudicial. TODO!!!! o que me enoja nas igrejas de um modo geral (sim geral) hoje em dia é esses homens e mulheres que são inteligentes e articulados, darem uma interpretação que é peculiar somente a eles para um livro de auto ajuda, que foi concebido em uma reunião feita por volta de 325 d.C. onde pessoas que faziam parte de um grupo que pretendia impor regras e crenças a humanidade e a sociedade (quem nao sabe do que eu estou falando procure ler algo sobre o Consilio de Nicéia)e detemrinou que a biblia estava cheia de verdades absolutas... não existe verdade absoluta! E qualquer criança de 5 anos com o minimo de QI e com pais sensatos saberá disso, o que existe são fatos, estudos, conhecimentos, livre harbitrio. Não é obrigação e nem é direito de ninguem interferir nas escolhas de outrem, as pessoas buscam seu conhecimento, suas verdades, e baseadas em suas conclusões vivem suas vidas e decidem o que fazer delas. Se você quer ser cristão, seja, mas não aponte o dedo na cara de ninguem como se só você estivesse certo e o resto do mundo errado, se vc quer ser um anarquista, homossexual, empresário, político, ateu, satanista, agnóstico, budista, hinduísta, ou sei lá o que, então seja, suas escolhas é você quem vai faz, só nunca esqueça que sua liberdade termina onde começa a do teu próximo, e que a sua verdade não é a absoluta nem muito menos as pessoas que não compartilham de sua crença ou estilo de vida não quer dizer que estejam erradas ou sejam mas pessoas. Eu conheço (e tenho certeza que vc tbm) gente boa e gente ruim em todas as "tribos", e independente da tribo que você escolher pra sua vida, tente ser uma pessoa boa, pode ter certeza que com isso você vai estar dando uma contribuição bem importante para o mundo onde vc vive. Pense pela sua cabeça, não seja marionete de ninguém. pense nisso...
BODE VELHO disse…
Anônimo5 de fevereiro de 2013 00:35,

Isso é um geneticista gay!
- Pesquisa cientificiosa, encomendada, direcionada e manipulada para acalmar a consciência dos gays, que têm arrebentar as pregas anais para porem em prática seus desejos.

- Querem enganar a quem?

ESTÁ PROVADO disse…
J. Ateu,

No Brasil atual, um gay desafinado pode ser eleito o melhor cantor em um programa de calouros.

Essa estatística do ativismo gay sobre o parlamento não diz nada. Pesquise fontes sérias.

O melhor deputado é o REGUFFE do DF, que está dando uma lição de seriedade, abrindo mão de verbas de gabinete e usando menos da metade dos cargos comissionados a que seu gabinete tem direito. Só o Deputado REGUFFE gera uma economia anual de mais de 2 milhões de reais ao Parlamento.

Jean Wyllys, tem só um Brasil: o dos gays!
Marcus disse…
J Cristã:

Vocês, crentes, com algumas pouquíssimas exceções, usam o argumento de que os homossexuais querem limitar a liberdade de expressão de vocês. Eu concordo contigo... é isso mesmo. No entanto, se os direitos conferidos pela constituição fossem absolutos, o Brasil seria um país mais vergonhoso do que já é. Só que, felizmente, os direitos são relativos, minha cara. Quando você tiver oportunidade de ler a CF, você vai ver que lá no Art. 1° tem os fundamentos que regem a organização do estado, que são primados maiores. E desses fundamentos decorrem os demais direitos, como o que você invocou. Se você não tiver entendido ainda, um desses fundamentos é a "dignidade da pessoa humana"( Art. 1°, III ). Resumindo, você não pode justificar o seu ódio pelos homossexuais com esse argumento barato. Se vocês cristãos ( como eu disse, com algumas exceções ) não conseguem ver o próximo com um olhar condescendente, eu lamento muito.
Anônimo disse…
o willys pegou num ponto importante, o problema é o horário nobre que dao pra esse crapula. o problema é que emissoras como a band ganham milhoes vendendo horario pra esses picaretas, e pra eles, dar espaços pra sujeitos como malafaia é ver mais dinheiro entrando. emissora lixo! isso só vai acabar quando as pessoas não derem audiencia pra esse tipo de canal.
Anônimo disse…
Jean Wyllys só bosteja. A boca dele está mais suja que o cool. Pensava que era o contrário. Também deve tá toda recheada a boca e o cool dele né?
Claudio Ulrich disse…
fico feliz em saber que não estou sozinho, as doutrinas judaico-cristãs sempre baseara-se em idéias ou atitudes imorais, VANTAGEM, RECOMPENSA, MEDO, IGNORÂNCIA. Ainda não decidi se acredito ou não na existência de um ser superior, talvez pelo medo que me foi transferido na infância, mas o que sei é que não acredito que alguém ainda acredite, com a quantidade de informações que temos disponiveis, nesse besteirol evangélico.
J. Cristã disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
J. Cristã disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Michelle disse…
J. Cristã

>> "Michelle, eu não estou incitando preconceito e discriminação, estou apenas falando a verdade e contra fatos não há argumentos. Agora mostra-me um artigo que diz que falar a verdade é crime."

Acontece meu bem que vc não mostrou nenhum fato. Vc "apenas" distorceu as leis, fatos científicos e a comunidade médica ao seu bel-prazer. Ainda assim gostaria que vc me mostrasse que pesquisas científicas são essas que provam que sexo anal (que é uma prática feita até por alguns casais heterossexuais) causa câncer no reto e atrapalha a retenção de fezes e gases. Se vc não me mostrar essas pesquisas, eu vou achar que vc as tirou de seu orifício anal.


O que vc disse pode ser verdade para a sua religião medieval, retrógada e dogmática. Mas não é a verdade de acordo com as leis de uma sociedade moderna.

>> "Arrepende-te enquanto há tempo. O Senhor Jesus é quem convence os humanos de que devem se converterem, pois Ele é santo e tem autoridade para pedir qualquer coisa para nós que somos apenas criaturas dEle. Deus é criador dos céus, da terra, do mar e de tudo que neles há."

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Falando sério, J. Cristã: não me venha com esse discurso barato e inútil. Eu dispenso esse proselitismo religioso hipócrita e falso.


>> "Devemos amar todas as pessoas, mas isso não significa que temos que concordar com tudo que falam e fazem. Amar as pessoas é desejar que sejam felizes de verdade, ninguém é feliz sendo escravo do pecado."

Só que - pelas atitudes e discursos de um alguns cristãos - isso não demonstra amor. Mto pelo contrário: é um ódio velado, disfarçado de discurso de amor ao próximo. Isso se chama hipocrisia moral e falsidade. Aposto que até Jesus Cristo iria corar de vergonha se visse a intolerância que as doutrinas cristãs pregam por aí.

Se vc realmente quisesse que as pessoas fossem felizes de verdade, vc as deixaria em paz pra viver a vida delas do jeito que elas achassem melhor em vez de ficar apontando o dedo, julgando-as, falando que elas são pecadoras, doentes, etc, só pq elas tem uma orientação afetiva-sexual que a sua religião acha que é errado.

Caso vc não saiba, esses dogmas pregados pela sua religião vale apenas para vcs que a seguem. São vcs que tem que seguir esses dogmas e regrinhas inúteis e antiquadas, não a gente. Então pare de empurrar essas coisas horrorosas pra cima de mim. Eu não sou cristã, não acredito no seu deus e portanto não tenho que seguir nada do que a sua religião diz.


>> "Devemos ajudar as pessoas a serem libertas do pecado e não incentivá-las a praticá-los. Somente é feliz de verdade aquele que entrengou a sua vida para JESUS CRISTO! Pense nisso com carinho!"

A minha resposta é não. Sou bissexual, me aceito do jeito que sou e sou feliz assim. Eu não vejo a minha orientação afetivo-sexual como pecado ou doença; até pq sei as consequencias disso. Um amigo meu que era homossexual foi levado a acreditar pela religião que ele era a pior pessoa da face da Terra só pq era gay. Tentaram "curá-lo" de td qto é jeito e não deu certo. O resultado disso foi que ele entrou em depressão profunda por causa do preconceito e discriminação que ele sofria por parte das pessoas que deveriam amá-lo, respeitá-lo, aceitar como ele era e lhe oferecer apoio em vez de condená-lo e acabou cometendo suicídio.

Se vc vê a minha orientação afetivo-sexual como pecado, acha que eu sou doente, etc, problema seu. Eu sei que isso não é verdade. Não tenho que dar satisfação da minha vida nem à vc, nem ao seu deus mitológico, nem à sua religião, nem à ninguém. Eu não tenho que me arrepender de ser quem sou, pois não é pecado. Não preciso de ser curada pois o que sou não é doença. O que eu sinto por pessoas de ambos os sexos é amor e não há nada de errado nisso.

Eu sinto pena de pessoas como vc.

PS: eu não preciso do seu amor, até pq ele é igualzinho ao seu deus: inexistente.
Demo disse…
J. Cristã

Há quem esteja afogado num lodaçal de lugares comuns, incapaz de pensar com o mínimo de autonomia e você com comentários vagos no essencial e redutores no acessório não anda muito longe disso.

Você continua a confundir doutrina com história e assim muito dificilmente conseguirá credibilidade suficiente para justificar o que quer que seja. A sua argumentação (está viciada) é inválida, porque as premissas são directrizes de uma ideologia, ou doutrina se preferir.

«Arrepende-te enquanto há tempo.»

Isto é o quê? Amor? Benevolência?
Ou é intimidação? Promover o medo, intimidando… Promover o terror para amedrontar…
A omnisciência divina priva o crente de liberdade o que dificulta a sua coexistência com a liberdade dos outros.

«… ninguém é feliz sendo escravo do pecado. Devemos ajudar as pessoas a serem libertas do pecado…»

O “pecado” significa o quê?
Refere-se a conceitos morais ou preconceitos religiosos?
Se morais, quais os fundamentos?

«Somente é feliz de verdade aquele que entregou a sua vida para JESUS CRISTO!»

Você por acaso sabe que a divindade de Cristo foi decidida por voto, em Niceia, num concílio onde Constantino (o imperador) escreveu a golpes de espada uma página da história da humanidade?
Michelle disse…
J. Cristã

Não lhe dirigirei mais a palavra. Depois do que vc disse, é sinal que a coisa certa a fazer é eu me afastar do mau-cheiro que exalou em cada frase dos seus comentários.

Tenha uma boa tarde e uma boa vida.
Anônimo disse…
"Amar as pessoas é desejar que sejam felizes de verdade, ninguém é feliz sendo escravo do pecado. Devemos ajudar as pessoas a serem libertas do pecado e não incentivá-las a praticá-los. Somente é feliz de verdade aquele que entrengou a sua vida para JESUS CRISTO!"

Ou seja, as pessoas só são "felizes de verdade" caso vivam de acordo com a sua crença. E quem não vive de acordo com a sua crença DEVE ser "ajudado" por vocês a serem "libertas" do modo de vida que elas se encontra atualmente.

Resumindo: Neste trecho você confessa a sua intolerância religiosa/ideológica e sua intenção de perseguir aqueles que possuem um estilo de vida diferente do seu.

Concluo que religiosos do seu tipo deveriam estar isolados da sociedade civilizada, portanto, atrás das grades!
BODE NOVO disse…
Malafaia é o que? Qual é a autoridade do Malafaia sobre o tema?

Nenhuma.

E aí?
J. Ateu disse…
As fontes do "ESTÁ PROVADO" são as mesmas do Malfaia, ou seja, puro achismo!

Perdeu o mínimo de credibilidade que tinha ao chamar a pesquisa do "Congresso em Foco" de "estatística do ativismo gay" e definir pessoalmente (risos) quem deveria ser considerado o melhor deputado.

Pra mim, esse "ESTÁ PROVADO" virou motivo de chacota, nada mais!
J. Ateu disse…
Isso só vai acabar quando os cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, resolverem cobrar do Governo a fiscalização rigorosa da regulamentação que concede o uso dos CANAIS ABERTOS de radiodifusão a estas empresas.

Havendo irregularidade por parte destas empresas de televisão, a concessão dos CANAIS ABERTOS que elas utilizam pode ser CASSADA IMEDIATAMENTE.

Mas cadê o povo que paga impostos e cumpre com seus deveres? Cadê o CIDADÃO BANANA que não sabe exigir seus direitos???
J. Ateu disse…
Se ele tiver acabado de te beijar, então é provável, já que o senhor acaba de defecar pela boca e pelos dedos.
Michelle disse…
J. Cristã

Obviamente vc está falando de algo que provavelmente nunca aconteceu com vc.

Mtos gays (eu inclusive) escondemos de algumas pessoas a nossa verdadeira orientação afetivo-sexual não pq - de acordo com seu falho "argumento" - sabemos que a prática homossexual não é normal.

Escondemos de algumas pessoas a nossa verdadeira orientação afetivo-sexual - até mesmo de familiares - pq tememos qual será a reação deles, pq tememos perder amizades de anos, pq tememos sermos tratados com preconceito, discriminação e até mesmo violência. Essas são as verdadeiras razões.

Só para vc ter uma idéia, eu demorei a contar para um amigo meu que eu conheço há mais de 4 anos que eu era bi por medo de como ele iria reagir. Ainda bem que ele não deixou de ser meu amigo por causa disso. Ele até me mostra fotos de mulheres bonitas de vez em qdo, hehehe. Isso é que é sinal de amizade, isso é que é o verdadeiro amor ao próximo...não essa mentira que vc aprendeu "de amar o pecador, mas não amar o pecado".

Só que - como vc nunca foi discriminada ou atacada verbal e/ou fisicamente por sua heterossexualidade - então não vc não sabe como são as coisas realmente são. Vc vê o mundo com lentes cor-de-rosa.

Agora é realmente a última vez que dirijo a minha palavra à vc.
J. Cristã disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Se fosse intolerante não teria socado uma pedra, mas sim, uma bala bem no meio das idéias desse nazistinha que se aproveita da liberdade democrática pra pregar seus ideais nefastos!
Siloca mulambento disse…
Conheço muitos Otakus, os respeito e mantenho uma relação de amizade. Nem por isso concordo com eles vendo animes, não sou obrigado a concordar e nem achar lindo. É ERRADO!!!
AGORA ME DIZ, SOU Anti-otaku?


Discordar não é preconceito gente, vamos ser mais inteligentes!!!

Michelle disse…
J. Cristã

>> "A verdadeira liberdade somente encontramos no Senhor Jesus!"

Isso é vc, querida. Vc não tem o direito de forçar as pessoas a aceitarem o seu conceito de felicidade, o seu conceito de liberdade, o seu conceito de verdade e mto menos de obrigá-las a ter a sua religião. Ao fazer isso, vc está se contrariando ou será que vc já esqueceu do direito à liberdade religiosa (o que inclui a liberdade de não ter nenhuma religião e de não acreditar em deuses) que vc mencionou em um de seus comentários?

O que vc tem que pôr nessa sua cabecinha que cada um sabe o que é melhor pra si.

Vc vive num mundo de fantasia, onde as pessoas só serão felizes se elas viverem de acordo com os dogmas da droga da sua religião, não te interessa se elas forem miseráveis, contanto que elas aceitem a suposta salvação de um palestino que tá morto e podre há mais de 2000 anos.

E se os dogmas da sua religião me fizerem infeliz? Se eu deixar de ser quem sou por causa do que a sua religião diz e me tornar uma pessoa miserável e de mal com a vida? Se eu acabar me odiando todos os dias? Sério, não vale a pena. Se inferno existe e eu for pra lá por não ter sido do jeito que o seu deus queria que eu fosse, irei feliz pq eu escolhi não me enganar e pq escolhi me aceitar do jeito que sou.

Vc pode ver o amor entre pessoas do mesmo sexo como libertinagem, eu vejo pelo que realmente é: amor.

Baseado em seu comentário em relação ao meu amigo, só tenho uma palavra que define os seus sentimentos em relação à morte dele: falsidade. Vc não sente mto pela morte do meu amigo. Vc finge sentir, é diferente.

Vc não sabe o que ele passou na curta vida que ele teve e td por causa de preconceitos idiotas por parte da família dele. Culpar um homossexual pelo preconceito que ele recebe por parte dos homófobos de plantão é o mesmo que culpar um negro por ser tratado com preconceito pelos racistas.

Ele não se matou pq era gay e sim pq ele não aguentou o preconceito e a discriminação com que a própria família dele o tratava. Ser maltratado daquele jeito não era culpa dele e sim da própria família que não o ajudou qdo ele mais precisava; que em vez disso virou as costas pra ele pq os pais dele deram mais importância aos dogmas ultrapassados de uma religião do que à saúde mental e emocional do próprio filho. Eu sei disso pq era comigo que ele desabafava, pq eu era uma das poucas pessoas que ficaram do lado dele. Infelizmente a ajuda das pessoas que o amavam e que se importavam com ele não foi o suficiente. Como ele mesmo disse, a dor de saber que ele não era mais amado pela própria família era insuportável.

Ser gay, ser hétero ou bissexual não é uma escolha, mas ser um homofóbico de mente pequena e atrasada é.

Vc finge sentir empatia e amor ao próximo, mas esse seu discurso pronto não passa de falsidade e mesquinharia.
Michelle disse…
J. Cristã

Como disse o Anônimo (6 de fevereiro de 2013 18:55), vc demonstra o tempo todo o quão intolerante vc é em relação às pessoas que não compartilham de suas crenças e que tem um estilo de vida que a sua religião e vc não aprovam.

E o pior de td que vc transveste essa sua intolerância com esse discursinho barato, falso, mesquinho e hipócrita de que vc quer a nossa felicidade, de que vc quer que arrependamos de um pecado que só existe (e que foi colocado pela religião) na sua cabeça, de que vc importa com as pessoas. Vc não se importa com as pessoas, vc não se importa com a felicidade delas. A única coisa que vc sabe fazer é julgá-las o tempo todo (sendo que a sua bíblia diz pra não fazer isso).

E tem um detalhe, uma falha (entre tantas outras) na sua religião: se tem pecados no mundo até hj e as pessoas ainda serão punidas severamente por esses pecados, então Jesus/deus se auto-sacrificou por nada. Fez aquele auê todo em vão.
BODE VELHO disse…
Outra coisa:
- Relações homossexuais no reino animal, dito irracional, dá-se pelo desequilíbrio entre as próprias espécies, que é causado pelo ser animal, dito "homo sapiens", o qual, com o extermínio pela caça predatória, faz com que inúmeras espécies tenham um desequilíbrio quantitativo enorme entre machos e fêmeas.
- É muito comum vermos bandos inteiros de animais compostos só por machos e vice-versa. Um desequilíbrio causado pelo próprio "homo sapiens", que agora quer copiar dessa situação de desequilíbrio, comportamentos que os esquizofrênicos gays, garantem ser completamente naturais!
NÓS HUMANOS, DESEQUILIBRAMOS A NATUREZA, E DEPOIS AINDA TEMOS A CARA DE PAU DE DIZERMOS QUE O ACONTECE NESSA NATUREZA DESEQUILIBRADA É COMPLETAMENTE NORMAL!

- ISSO é o cúmulo da esquizofrenia!
BODE VELHO disse…
J. Ateu,

Quem disse que a revista "Congresso em Foco" tem o condão da verdade?
- Pesquise melhor, ou dê-se ao trabalho de pesquisar sobre o Deputado REGUFFE, que além de economizar sobre os aspectos, que já citei, ainda rejeitou todas as demais estapafúrdias regalias do Parlamento, desde o primeiro dia do ano legislativo em 2011, incluindo aí a rejeição aos 14º e 15º salários comuns aos demais parlamentares, mediante requerimento, no qual consta que sua rejeição a esses absurdos são de forma irrevogável.
Além disso, REGUFFE, tem sido um deputado atuante, porém tem sua atuação ofuscada, porque todo o Parlamento o vê como inimigo, em razão de sua postura moralizadora.
- E, não venha me dizer que, um sujeito que para se tornar conhecido rebaixou-se(ou sempre foi assim) a ponto de participar de uma excrescência como o BBB, agora, de repente converteu-se à decência e virou um parlamentar exemplar. Só se for mesmo no seu nicho de atuação. Ademais, não custa lembrar que, a maioria das redações de revistas e jornais, têm em suas chefias pessoas comprometidas com a agenda gay.
Anônimo disse…
Doa a quem doer, a verdade tem que ser dita, a prática homossexual é abominável, jamais a união entre seres do mesmo sexo gera uma família perfeita, uma criança que vive no meio dessa sujeira tem seu futuro colocado em risco.
Todo cidadão pode receber críticas, construtivas ou não, más hoje se um gay for criticado é preconceito, quem criticou pode ser preso, isso é o fim da sociedade nem entre os animais se ver essa prática nojenta.
Demo disse…
J. Cristã

«Agora mostra-me um artigo que diz que falar a verdade é crime.»

Qual é a definição de verdade?

Pensar que a verdade é aquilo que queremos que seja verdade é um erro.


Anônimo disse…
Acho que temos uma velha olavete aqui no blog. Uma que andava sumida, mas resolveu dar as caras. Sujeitinho doente e hipócrita. Odeio hipócritas. Esses direitopatas precisam cair na real de uma vez por todas. Um mundo sem LGBTs NUNCA vai existir. Conforme-se, seu bode velho!
Anônimo disse…
O que está provado é a sua insanidade, seu maluco.
Marcus disse…
Justamente o que você disse J. Cristã. Contra os fatos não há argumentos. E o fato é que você é uma pessoa homofóbica, preconceituosa, egocêntrica e proselitista.
Marcus disse…
Será porque que os gays se sentem tão ameaçados e ofendidos com o preconceito??? Será que é porque num passado, não tão distante, eles seriam submetidos à técnica de lobotomia como suposta "cura" para a homossexualidade? Ou será que é porque todos os anos muitos deles morrem gratuitamente por puro preconceito?? Há vários outros motivos. Mas pelo visto nem adianta citá-los, pois eles são tão insignificantes né? Pessoas como você, sim, são abomináveis !

obs: Não se trata de meras críticas. Trata-se de disseminação de ódio que causa essas atrocidades ! E volto a falar... É cabível o estabelecimento de restrições ao direito de liberdade de pensamento para evitar lesão a outro preceito fundamental. Se você nunca ouviu falar disso, o nome é harmonização dos direitos.
BODE VELHO disse…
Marcus,

Na verdade sua pergunta está equivocada. DEVERIA SER: "Será por que a sociedade se sente tão ameaçada e ofendida com o ativismo gay???"


Você fala de gays ameaçados e mortos gratuitamente, os quais agora se insurgem.
Esquece, porém, que, a maioria dos crimes contra gays, dão-se exatamente dentro de seu próprio nicho!

Aliás, os ativistas mentem muito e, qualquer crime contra gay entra na estatística de crimes homofóbicos. É como se todos os gays fossem santos e nenhum deles fosse traficante, pedófilo ou sofressem crimes por ciúmes de seus parceiros.
Em 2012, um travesti matou o seu "marido" por ciúme em uma favela em São Paulo, e o caso só ficou conhecido porque a população do local informou aos repórteres. Caso contrário, teriam a desfaçatez de computar como mais um caso de hofobia.

Uma delegada, que lida com isso desmascara essas mentiras.
"Delegada explica que nem todo crime contra homossexuais é homofóbico e discorda do MEL"
Fonte:
http://www.clickpb.com.br/noticias/policial/delegada-explica-que-nem-todo-crime-contra-homossexuais-e-homofobico-e-discorda-do-mel/

UM ARTISTA GAY MORRE, e DELEGADO DESMENTE ATIVISTAS SOBRE HOMOFOBIA, INFORMANDO QUE FOI LATROCÍNIO.
"Delegado diz que crime contra ator foi latrocínio e não homofobia; artistas realizam “palhaceata”"
Fonte:
http://portalcorreio.uol.com.br/noticias/policia/assassinato/2013/01/29/NWS,219345,8,155,NOTICIAS,2190-DELEGADO-ACREDITA-CRIME-CONTRA-ATOR-LATROCINIO-HOMOFOBIA.aspx

- Aliás, centenas de gays são protagonistas de crimes hediondos também, você sabia disso?

VEJA ISSO, por exemplo, QUE A GRANDE MÍDIA NÃO DIVULGA COM ÊNFASE, - DA MESMA FORMA, QUANDO UM GAY É VÍTIMA - POR CUMPRIR A AGENDA GAY:

- GAYS MATAM MENINO DE 6 ANOS DURANTE RELAÇÃO SEXUAL

"É surpreendente quando se tem o hábito de guardar os recortes de jornais, para consultá-los depois de muitos anos, mostrando certas evidências raramente expostas. Foi quando descobri, entre os meus recortes, essa notícia, que saiu no jornal O Estado de São Paulo, do dia 25 de agosto de 1993. Veja a transcrição abaixo: [Recorte na nova janela, para impressão] - NO LINK ABAIXO, VOCÊ VERÁ O RECORTE DO JORNAL(grifo meu)

"Homossexuais são condenados pela morte de menino de 6 anos
"O garoto, que era criado pelos dois, foi morto em 1991 durante relação sexual"

BATERAM COM A CABEÇA DO GAROTO NA CABECEIRA DA CAMA ATÉ À MORTE DESTE.
Fonte:
http://www.zadoque.com/cadernos/gays-matam-menino-de-6-anos-01.html

- Há centenas de casos, que eu poderia citar. Mas aí, seria chamado de homofóbico, não?

Há o emblemático caso do MONSTRO DE LUZIÂNIA, o PEDREIRO HOMOSSEXUAL, Admar de Jesus, que violentou sexualmente e matou 6 garotos adolescentes com requintes de crueldade. Todos foram mortos com pauladas, segundo depoimento do monstro.
Antes disso, Admar já havia sido condenado por abusar de 02 garotos de 08 e 11 anos.
FONTES:
http://routenews.com.br/index/?p=1806
http://omundomau.blogspot.com.br/2010/04/ademar-de-jesus-silva.html
Anônimo disse…
A olavete inventa mentiras para justificar suas sandices.

Será que ela não sabe que seu querido astrólogo é contra a preservação do meio ambiente?
Anônimo disse…
UUUUUUUUUUUUUUUUU, pra Michelle, e BRAVOOOOOOOO, pra J. Cristã!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Então o "condão da verdade" está nos textos que você lê do seu astrólogo favorito?
Anônimo disse…
A maior parte dos casos de homofobia não são nem apurados pela polícia, e quando são apurados, eles são tratados como crimes comuns, e não como crimes de ódio.

Por isso, quem acompanha de perto a realidade da homofobia nas periferias da grandes cidades, e nos grotões deste país, sabe muito bem que os casos de homofobia são MUITO maiores do que os números apontados pelas ongs gays.
Anônimo disse…
E mais uma vez você usa de má-fe ao comparar homossexuais com pedófilos.

Se fosse assim, então todo caso de pedofila realizado por homens contra meninas, deveria ser creditada aos heterossexuais.

Mas eu sei que para as olavetes só existe a pedofilia homossexual...

A pedofila heterossexual é totalmente ignorada por vocês junto com a pedofilia realizada por cristãos.
ESTÁ PROVADO disse…
BODE VELHO,

O caso do travesti, que matou o "marido" carbonizando-o, usando um botijão de gás como maçarico e pôs fogo na favela, colocando em risco de morte centenas de pessoas foi noticiado de forma parcial pela mídia.
Ainda bem que, perdido por aí há uma parte da imprensa, que noticia, mesmo sem dar o devido destaque, como ocorre, quando gays são vítimas ou supostas vítimas de homofóbicos.
------------------------------
"As testemunhas ouviram e comentaram que (eles) brigavam sempre com socos e tapas, ofensas, mas ele (Eliete) disse que estava dormindo. Ele imputou (culpou) a vítima, mas não foi o que aconteceu. Quando comecei a ouví-los (as testemunhas) entendemos que se tratava de um homicídio."

Foram enviadas 18 viaturas para combater as chamas e, após o controle dos focos de incêndio, foi iniciado o trabalho de rescaldo.

A comunidade fica em um local de difícil acesso, entre as linhas usadas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). As chamas destruíram 80 moradias e deixaram 300 pessoas desabrigadas em uma área de 2 mil m², segundo a Defesa Civil da cidade.
Fonte:
http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/travesti-e-preso-por-matar-namorado-e-incendiar-favela-em-sp,56ebe7948c1da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
MAIS FONTES:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-incendio-na-favela-e-a-razia-jornalistica-ou-homicida-poe-fogo-em-namorado-incendeia-favela-mas-a-culpa-e-da-prefeitura/

http://www.suasnoticias.com.br/materia.asp?idmt=24891&idnot=3

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/09/17/preso-por-comecar-incendio-em-favela-teria-trancado-parceiro-em-barraco-em-chamas-diz-policia.htm
Unknown disse…
por exemplo aqueles padrecos que dão de vez enquando nos jornais.
JOTA disse…
Anônimo7 de fevereiro de 2013 14:01,

ERRADO!

Os números são superestimados, assim como os números falseados nas passeatas gays em São Paulo, já devidamente desmascarados pela Folha de São Paulo, mostrando que os números informados pelos ativistas estavam informados para cima em mais de 3.000.000 (TRÊS MILHÕES)! Com os números dos crimes efetivamente homofóbicos não é diferente!
Darth Malafaia disse…
aehh joel carvalho meu maior díscipulo.
JOTA disse…
Anônimo7 de fevereiro de 2013 14:05,

Não estou comparando homossexuais com pedófilos. Pedófilos também existem, e muitíssimo, entre os heterossexuais!

Citei fatos, que comprovam que, longe de serem unicamente vítimas, não é incomum homossexuais estarem envolvidos em crimes como protagonistas. E, é isso que querem impedir de ser divulgado no Brasil, assim como em outros países onde o ativismo gay seja agressivo.

Ademais, nesse segmento é onde o terreno é bastante fértil e acolhedor para se publicar "teorias" a favor da pedofilia.

No Brasil, exitem ativistas, que comprovadamente devaneiam, discorrem e ainda chamam de artigos científicos seus "postulados" pró-pedofilia.
Anônimo disse…
E a Marcha para Jesus que também foi desmascarada pela mesma Folha de São Paulo?

Os evanjegues diziam que ela tinha 5 MILHÕES de pessoas, mas a Folha disse que ela tinha apenas 270 mil.

E o número de pessoas que permaneciam até o fim, era menor do que da Parada Gay.
Anônimo disse…
Essa história de "terreno fértil" para a pedofilia é só mais uma teoria da conspiração tua.

Na verdade, as olavetes sempre usam de má-fé quando "confundem" efebofilia com pedofilia.

No Brasil, a efebofilia não é crime. Eu preferiria que fosse, mas não é.

No entanto, apenas a efebofilia heterossexual é socialmente aceita, inclusive pelas igrejas cristãs, que realiza casamento de muitas garotas menores de idade por esse Brasil afora.

Mas, o que se poderia esperar de uma religião que segue um deus que ordena que as virgens das terras conquistadas sejam poupadas para o prazer dos soldados judeus...
Anônimo disse…
Então depois dos MUITÍSSIMOS incêndios que aconteceram em favelas paulistanas, esse é o primeiro em que um homossexual é o culpado?

Pela probabilidade, então é mais seguro ter gays como vizinhos!
ESTÁ PROVADO disse…
Não, meu caro.

O que disse é que, mais um crime cometido por gays, só veio à tona porque a população vitimada por esse doente, relatou o fato à imprensa, e aí não tinha como esconder mais esse crime. Afinal, forma mais de 20 viaturas do Corpo de Bombeiros e mais de 300 pessoas desabrigadas, entende?

Você confundiu alhos com bugalhos!
Agildo Matos disse…
J. Cristã

Eu assisti todo o pronunciamento do Retamero, e em nenhum momento ele disse que pegaria em armas contra pastores. O Malafaia disse isso em seu blog como objetivo de caluniar o Márcio Retamero.

Só salientando que nem sempre quem pega em armas para defender uma causa pratica terrorismo. Se fosse assim todos os que lutaram pela independência do Brasil seriam terroristas.
J. Cristã disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Michelle disse…
J. Cristã

Prove com evidências concretas e verificáveis que o homem veio literalmente do barro, que a mulher veio da costela desse homem e que toda a humanidade é descendente direta de Adão e Eva e não me venha com essa de que isso td é verdade absoluta pq está na bíblia.

Hobbits e elfos são mencionados no Senhor dos Anéis e em vários outros livros de ficção e nem por isso eles são reais.
Michelle disse…
J. Cristã

(depois de cochilar por causa da sua pregaççao religiosa barata)

Sobre essa de dinheiro não comprar td, vai falar isso para o Valdemiro Santiago, Edir Macedo, Bispa Sônia Hernandes e Silas Malafaia. Eles vão passar mal de tanto rir na sua cara.

Tomé é que foi um cara esperto. Ele era cético por natureza, precisou de provas concretas pra crer...não foi uma maria-vai-com-as-outras. E provas concretas é algo que vc não deu até agora. A única coisa que vc fez foi citar bíblia e fazer pregação religiosa inútil. Sorry, honey...next!
J. Cristã disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Michelle disse…
J. Cristã

Só que essas "obras de deus" são a construção de um templo que é uma réplica do templo de Salomão; para a compra de emissoras de TV; para a compra e manutenção de fazendas milionárias; para a compra de horários em emissoras; para a compra de jatinhos particulares e carros chiques, etc.

Se deus existe, ele não precisa de templos nababescos, fazendas milionárias, emissoras de TV, carros chiques, aviões particulares, passaportes diplomáticos, etc.

A mídia não precisa de difamar os tais "servos de deus". Esses tais "servos de deus" atiram nos próprios pés o tempo todo. A cada mancada, trambique, denúncia, comentários cheios de ódio e preconceito que eles vomitam contra as pessoas que não seguem os dogmas medievais de suas respectivas doutrinas religiosas, eles cavam cada vez mais fundo suas próprias covas.

>> "Os Líderes que estiverem usando os dízimos e ofertas para enriquecimento ilícito serão punidos por Deus"

É...só que das duas, uma: ou seu deus está cagando e andando para os líderes religiosos que enriquecem de forma ilegal ou ele simplesmente não existe. Então, neste caso esperar pelo castigo divino é perda de tempo. O justo seria que esses líderes religiosos fossem investigados e punidos de acordo com as leis dos homens, que é a única que nós temos.

Infelizmente, vivemos em um país onde a impunidade virou praticamente uma regra, principalmente qdo se trata dos crimes de colarinho branco e/ou crimes cometidos por pessoas que tem grana suficiente para livrar suas caras e não assumir a responsabilidade pelos seus atos e crimes.
Michelle disse…
J. Cristã

Eu já li a bíblia sagrada do começo ao fim e sei de passagens que vc prefere ignorar ou talvez nem sequer sabe que existe.

Minha mãe que hj é evangélica dissidente (ela decidiu não participar de igreja nenhuma justamente por causa da hipocrisia que ela viu na igreja que ela frequentava, principalmente qdo se tratava do dízimo) me contava sobre essas coisas.

O pagamento do dízimo era obrigatório e ai dela se deixasse de pagar o dízimo naquele mês. Vinha gente da igreja cobrando. Minha mãe na época não ganhava mto bem e tinha que pagar aluguel (que não era barato) e tinha que que dar 10% do salário dela. Acredita em mim: R$70,00 pra quem mora sozinho, paga aluguel e ganha pouco faz falta pra caramba.

Para ajudar nos gastos, minha mãe começou a dar aula particular. Eles falaram que - além de pagar 10% do salário dela - ela teria que pagar tb 10% do que ela arrecadasse com as aulas particulares. Isso sem contar que eles ficavam metendo o bedelho em suas finanças.

Pra td que se fosse fazer em relação à dinheiro por exemplo, tinha que se pedir uma orientação do membro da igreja que era orientador. Minha mãe estava precisando comprar um armário novo de cozinha pq o dela estava literalmente caindo aos pedaços. A orientadora dela falou que não, que não era necessário comprar um armário de cozinha e usou passagens (fora do contexto) da bíblia para justificar isso.

Aí é que está a hipocrisia: minha mãe tinha que pedir orientação para essa mulher sobre suas finanças. Mas essa mulher não pediu a opinião da orientadora dela qdo ela quis comprar um novo jogo de cozinha caríssimo. É o velho "faça o que eu digo, não o que eu faço"

Já que vc está citando passagens da bíblia, vou citar algumas pra vc tb:

Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.

E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como vo-los entreguei.

Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo. (aqui diz que o homem é superior à mulher)

Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça.

Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.

Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu. (aqui diz que a mulher que ora com a cabeça descoberta desonra a si mesma, assim sendo ou ela cobre a cabeça ou a raspe.) - 1 Coríntios 11:1-6


As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.

E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja. - 1 Coríntios 14:34-35


Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor. - Colossenses 3:18

Assim sendo, J. Cristã - se vc for casada - seja submissa ao seu marido, pois assim diz a bíblia. Qdo vc for orar - seja em casa ou na igreja - cubra a sua cabeça com o véu ou então passe máquina zero no seu cabelo.

Qdo vc estiver na igreja, fique de bico fechado! Não dê um pio! Se tiver alguma pergunta ou quiser aprender alguma coisa, espere chegar em casa para perguntar ao seu marido, pq será uma vergonha se vc falar na igreja. Assim diz a sua bíblia.
Michelle disse…
J. Cristã

Good ridance e que Thor te proteja ;)
Michelle disse…
J. Cristã

Sim, eu sou mulher: tenho dois seios, uma vagina, útero, ovários, trompas de falópio, menstruo todo mês e a minha identidade sexual é feminina. E é justamente pelo fato de eu ser uma mulher que não sigo as regrinhas antiquadas de um livro misógino como a bíblia, que trata a mulher como um ser de quinta categoria cuja única obrigação que ela tem que exercer é ser submissa ao homem. A bíblia que vc segue trata a mulher como se ela fosse uma propriedade do homem e não um ser humano independente. A religião que vc segue não é diferente: é uma religião machista e totalmente patriarcal.

>> "Vou dizer novamente: Só pode dar dízimos e ofertas quem puder. E os líderes nãao devem obrigar e/ou ameaçar as pessoas que não tiverem condições financeiras, isso é absurdo."

É assim apenas na ICAR. A igreja evangélica que minha mãe fazia parte, todos os membros eram obrigados a pagar 10% de seus salários à igreja religiosamente. Se acontecia da minha mãe ficar um mês sem pagar ou pagasse por exemplo R$50,00, vinha gente da igreja cobrando-a, falando que ainda faltava R$20,00 do dízimo.

Deus não existe e Jesus está morto e sepultado há mais de 2000 anos. Portanto, suas pregações religiosas envolvendo o nome de um deus que só existe na sua cabeça e de um cara que está morto há milênios não adianta de nada. É inútil e pura perda de tempo.

Se vc quer que eu acredite no seu deus e que Jesus se tornou um walking dead depois de passar três dias dentro de uma tumba, forneça evidências concretas que provem isso. Se a única coisa que vc tem para tentar provar isso é um livro de mitologias escrito na Idade do Bronze, eu não irei acreditar em vc e continuarei sendo atéia. Desculpe...bom, nem tanto assim. hehehe

>> "Espero que você tenha entendido e que seja meu último post neste Blog."

Minha querida, vc me respondeu de volta pq quis. Eu não te obriguei. Se vc não vai mais postar neste blog, ok. Não me responda. Não ficarei chateada por causa disso. Para falar a verdade, não fará a menor diferença na minha vida se vc me responder de volta ou não.

De novo: good riddance e que Mestre Yoda te proteja. ;)
Anônimo disse…
homofobia para mim tem outro nome (SEXUALIDADE MAL RESOLVIDA)

parece piada isso ex gay kkk,como pode?
quem tem a sua sexualidade resolvida independente de qual ela seja,nao tem problemas com as dos outros,o que tem de casos de pessoas homofobicas,que se descobre que tem um relacionamento gay.

homosexualismo ou heterosexualismo é individual ninguem tem nada com isso,o livro de historia dos homens(biblia) diz que se deve amar o proximo como a ti mesmo???????
cade o amor ?que proximo seria esse?

esse e outros exemplos, mais uma vez é mostrado de quem segue esse livro segamente!!

parece um bando de zumbis.

Michelle disse…
J. Cristã

>> "O apóstolo Paulo disse para as mulheres evitarem questionamentos na igreja durante o culto porque são tagarelas e devemos aprender a falar nos momentos oportunos . São regras de boa conduta para manter a ordem na Igreja. "Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos" (1 Co 14.33)."

Mas só as mulheres são tagarelas? Minha filha, eu conheço homens que falam mais do que pobre na chuva. Eles falam pelos cotovelos, parecem que são rádios movidos à bateria recarregável, falam mais do que aquelas madames que passam o dia inteiro no salão de beleza fofocando sobre vidas alheias; não calam a boca nem qdo estão dormindo. Chega a dar dor de cabeça.

>> "Se o Deus da Bíblia Sagrada fosse machista como tu pensas não permitiria que mulheres falassem no púlpito da Igreja. "

Mas não é toda doutrina cristã que permite que mulheres falem no púlpito. O catolicismo por exemplo é bem patriarcal.

A sua bíblia respeita tanto as mulheres (só para não dizer ao contrário) que a trata como se fosse uma propriedade do homem; que ensina como vender a filha como escrava; que rapta mulheres virgens como prêmio de guerra; que mata a mulher que foi estuprada na cidade e não pediu por socorro; que a obriga a casar com o cara que a violentou; que considera a mulher suja durante a menstruação; a mulher que dá a luz à uma menina é considerada suja o dobro do tempo se tivesse dado a luz à um menino, por aí vai.


>> "Nós, cristãos, não precisamos de debates e sim devemos anunciar a vontade perfeita de Deus que deve ser obedecida."

Que "coincidentemente" é a vontade dos líderes religiosos que vc segue, né?

PS: Vc não falou que não iria mais comentar neste blog?

J. Cristã disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Michelle disse…
J. Cristã,


>> "Devemos obedecer as leis e costumes de cada país desde que não sejam contrários aos mandamentos de Deus. "Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos" (1 Co 14.33). Todas as mulheres cristãs deveriam seguir as regras de boa conduta, devemos ser santas discretas, evitar tagarelices desnecessárias."

Então, vc segue o ensinamento de Paulo de Tarso à risca ao não abrir a boca na igreja, ao fazer perguntas ao seu marido depois do culto e em casa, vc é submissa ao seu marido como e td?

E pq somente as mulheres tem que evitar tagarelices desnecessárias? Isso não vale para os homens que falam mais do que a boca?

>> "Não esqueça que Jesus foi sacrificado para nos libertar da lei porque no Antigo Testamento as pessoas que desobedeciam as leis eram imediantamente exterminadas através da pena de morte."

(...)

"Deus é tão misericordioso que enviou seu Filho Jesus Cristo (Senhor dos senhores e Rei dos reis) para nos libertar das consequências do pecado e foi considerado maldito e pagou todo o preço em nosso lugar (para nosso resgate) e somente através disso ele pôde revogar o Antigo Testamento e criou Novo Testamento que entrou em vigor depois da sua morte."

Interessante...mas eu lembro de uma passagem do NT onde Jesus disse que ele não veio abolir as leis dos antigos profetas e sim cumprí-las. O que seria o correto, já que Jesus era judeu e os judeus seguem a Torá que nada mais é que o Antigo Testamento. Então não faz mto sentido deus enviar a si mesmo na pele de Jesus para abolir um testamento que Jesus - como todo judeu da época - teve que seguir.


- O cristianismo inteiro é baseado em costumes, textos e rituais pagãos, não apenas a doutrina católica. Ou vc acha que a bíblia que vc lé é um texto 100% original? Ah, coitada...

Só para citar um exemplo: em um outro post do blog eu estava falando para um cara lá que o dilúvio é mencionado - com uma versão um pouco diferente - na mitologia hindu, que é uma religião bem mais antiga que o cristianismo.

Só para vc ter uma idéia do que estou falando, o hinduísmo védico surgiu por volta de 2000 a.C. e o Antigo Testamento - onde o dilúvio é mencionado - foi escrito por volta do ano 1500 a.C.

- Jesus Cristo é o seu mestre, não meu. Eu não sou cristã há mais de 10 anos. Eu não acredito que Jesus tenha sido o messias, não acredito em sua natureza supostamente divina. Pra mim, ele foi apenas um ser humano comum que morreu por que incomodou demais as autoridades romanas e judaicas da época.
Michelle disse…
J. Cristã,

Eu vi uma passagem interessante no NT que contraria essa de que o Antigo Testamento foi revogado e que passou a valer apenas o Novo:

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;

Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." (2 Timóteo 3:16-17)


Se - de acordo com esse argumento de que o AT foi revogado - pq não tirar o AT da bíblia e deixar apenas o NT?

De acordo com o judaísmo, o NT não vale de mta coisa pq eles não acreditam que Jesus foi o messias prometido para libertar o povo judeu. Eles usam apenas o AT, que é a Torá.

Já que o AT não vale mta coisa para o cristianismo, já que ele foi revogado com a vinda de Jesus, o que ele está fazendo na bíblia então? Não era pra ter sido removido?

Se o AT foi revogado, então os 10 mandamentos tb não valem de nada, afinal eles estão no Êxodo e no Deuteronômio, não é msm?
J. Cristã disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Michelle disse…
J. Cristã,

>> "No Antigo Testamento os pecados eram perdoados através de sacríficios de animais e havia pena de morte. O Senhor Jesus Cristo é o Cordeiro Perfeito que foi sacrificado para nosso resgate, sofreu as consequências do pecados em nosso lugar."

E foi assim no NT tb. Como vc mesma disse, Jesus foi o sacrifício perfeito. O cristianismo inteiro se baseia no sacrifício, seja de animais, seja de seres humanos, seja do livre-arbítrio, etc.

Tanto o AT qto o NT tem sacrifícios, só muda o animal.

>> "Ele é maravilhoso e você insiste em rejeitá-lo, arrepende-te!"

Não tem como eu rejeitar um messias cuja existência não acredito. Jesus foi apenas um ser humano, ele não era tão diferente de vc ou eu.

E tem certas passagens que mostram que Jesus não era assim tão maravilhoso. Ele era um tremendo babaca qdo queria. Ou seja: ele tinha qualidades e defeitos como td ser humano. Jesus não foi melhor ou pior do que ninguém.
J. Cristã disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Michelle disse…
J. Cristã,


>> "Isso é uma questão cultural. Na cultura de Corinto as mulheres eram proibidas de questionar os homens em público, ou seja, fazia parte das regras de boa conduta de Corinto. Mas elas não eram proibidas de pregar no púlpito, já expliquei isso também. O apóstolo Paulo orientou os cristãos a evitarem aparências e comportamentos que atrapalhassem o nosso objetivo que é ser testemunhas de Jesus Cristo."

Vc está evitando responder a minha pergunta, vc está saindo pela tangente. É um simples sim ou não.

É irrelevante se isso é uma questão cultural ou não. A questão é: vc - como seguidora fiel da bíblia - obedece à risca essa de que a mulher tem que ficar calada na igreja, que - caso vc tenha alguma dúvida sobre a pregação - só poderá fazer alguma ao seu marido depois que chegar em casa? Vc é submissa ao seu marido? Vc vai para a igreja de cabeça coberta, faça chuva ou faça sol?


>> "Devemos obedecer as leis e costumes de cada país desde que não sejam contrários aos mandamentos de Deus."

Só que isso só vale para países teocráticos. Ainda bem que o Brasil é laico e as únicas leis válidas são aquelas que estão na Constituição, no Código Penal e no Código Civl.


>> "Seria bom as mulheres cristãs seguir o exemplo das mulheres de Corinto, devemos ser santas discretas e evitar tagarelices desnecessárias."

Mas vc obedece essas regras mencionadas na bíblia ou segue apenas aquelas que lhe são convenientes?


>> "Deus pedia sacrifícios de animais e NÃO sacrifícios de humanos (isso é abominável). O único sacrifício humano planejado por Deus Pai foi a crucificação de Jesus Cristo."

Mas as pessoas não viam problema em matar animais como oferenda à deus. E tb deus preferiu o animal morto que Abel lhe ofereceu como sacrifício do que as verduras e legumes oferecidos por Caim.
E tem outra: vc se esqueceu que deus mandou Abraão matar o próprio filho para provar sua fé?

Se deus existe, para que essa coisa toda de sacrifício? Se seu deus é o sabe-tudo, ele sabia que Abraão tinha fé...para que raios deus pediu para Abraão assassinar o próprio filho?
Para quê ele teve que sacrificar o próprio filho para salvar a humanidade do pecado? Não seria mais fácil deus estalar os dedos e perdoar os pecados passados, presentes e futuros da humanidade sem recorrer à tortura e assassinato de um ser humano? Isso só demonstra que o deus que vc acredita é um sociopata sádico que se excita com tortura e assassinato, seja de animais ou de seres humanos.

Eu sou contra essa de sacrifícios de seres vivos, ainda mais qdo é para agradar divindades imaginárias.


>> "Devemos ter cuidado ao interpretar as Escrituras Sagradas. E devemos aprender a discernir corretamente o que são "usos e costumes culturais" e os mandamentos de Deus. Os mandamentos de Deus são mais importantes do que os mandamentos e costumes dos homens."

Mas venhamos e convenhamos: na bíblia não tem um limite mto claro que é costume cultural e do que é mandamento de deus. E é exatamente por isso que mtos religiosos baseiam sua moralidade nesse livro.

- O casal de TJ's que maltratavam seus filhos ao espancá-los e deixá-los presos dentro do armário por dias sem comida faziam isso pq tá na bíblia que filhos devem ser castigados com todo o rigor e ainda tiveram a cara-de-pau de ficarem chocados com a denúncia pq - na cabeça desse casal - eles estavam educando os filhos de acordo com os ensinamentos divinos.

- Um casal de cristãos matou a filha adotiva de tanta pancada por causa de um livro cujo autor baseou a forma de se educar uma criança nos ensinamentos da bíblia.

- Um casal de TJ's e o médico da família - que tb é TJ - foram acusados de assassinato pq a filha desse casal estava com anemia e a única forma de salvá-la era com uma transfusão de sangue. Eles não deixaram os médicos tratarem a menina - sob ameaça de processar a equipe médica e o hospital - pq a religião deles não permite transfusão de sangue pq a bíblia proíbe.
Michelle disse…
J. Cristã

Se eu fosse obedecer cada mandamento "perfeito" de deus, eu correria o risco de parar na cadeia.

E cá entre nós: eu não preciso de ser uma seguidora de deus para amar e respeitar o próximo, para ser uma pessoa honesta, para tratar os outros da forma como eu gosto de ser tratada, etc.
J. Cristã disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Michelle disse…
J. Cristã

É td o que vc tem a dizer? Really?

Acontece que eu não sou ovelha pra precisar de pastor. Ao contrário de uma ovelha, eu trilho o meu próprio caminho, penso por mim mesma e sou responsável pelos meus atos e consequencias dos mesmos. Nunca uso um deus ou demônio imaginários como bode expiatório.
J. Cristã disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Michelle disse…
J. Cristã,

É mais fácil vc ser influenciada pelo diabo do que eu, afinal é vc que acredita no cara. Tanto que eu até brinco: quer ser imune às possessões demoníacas? Vire ateu: aquilo que vc não acredita não te atinge. hehehehe
J. Cristã disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Michelle disse…
J. Cristã

Eu - sendo uma nerd fã de super-heróis e HQ's - prefiro mil vezes o Superman, Batman, Homem Aranha, Os Vingadores, A Liga da Justiça, X-Men, etc, do que Jesus Cristo. Esses super-heróis são personagens fictícios mais legais do que o seu messias.
J. Cristã disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Michelle disse…
J. Cristã,

>> "O João viu o verdadeiro Herói da Humanidade, Jesus Cristo"

E Joseph Smith supostamente viu deus e Jesus lado a lado qdo estes resolveram lhe fazer uma visitinha nos EUA no século XIX. O cara escreveu uma bíblia inteira e fundou uma doutrina cristã: o mormonismo.

Conta outra filha que essa piada é mais velha que o do papagaio.
J. Cristã disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Michelle disse…
J. Cristã,

Eu já li essa passagem qdo eu li a bíblia de cabo a rabo. Eu não preciso lê-la novamente.
Paulo Lopes disse…
Deletei 9 comentários da J. Cristã a pedido dela.
Michelle disse…
Paulo Lopes,

Pq? A J. Cristã não sabe que ela mesma pode deletar os próprios comentários?
Paulo Lopes disse…
Michelle, acho que ela não sabia que quem fizer comentário logado poderá deletá-lo depois. Neste caso, a J. Cristã fez postagem sem estar conectada ao Google e, por isso, teve de me pedir para apagar o que escrevera. Abs.

Paulo Lopes disse…
Foram deletados mais 9 comentários de J. Cristã a pedido dela.
Paulo Lopes disse…
Foi excluído um comentário de J. Cristã a pedido dela.
Paulo Lopes disse…
Deletei todos os comentários da J. Cristã a pedido dela.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová