Pular para o conteúdo principal

Macedo desafia Justiça ao sair do país para morar em Portugal

Edir Macedo
Justiça Federal determinou em 2012 que
 o chefe da Universal não saísse do Brasil
Edir Macedo (foto), chefe da Igreja Universal do Reino de Deus, está morando em Portugal desde 18 de dezembro, descumprindo assim ordem expressa da Justiça para que não saísse do Brasil por ser réu em processo de lavagem de dinheiro. A informação é do site de Veja.

Em dezembro, no dia 19, a 2ª Vara Federal Criminal de São Paulo enviou o ofício 1758/2012 para a Polícia Federal do Aeroporto de Guarulhos (SP) comunicando que o religioso não pode deixar o país. Apesar disso, Macedo possui passaporte diplomático.

Macedo tem participado de cultos da Universal de Portugal, conforme mostra um vídeo recente onde comenta entre risadas a notícia da revista americana Forbes de que é o pastor mais rico do Brasil, com patrimônio líquido avaliado em R$ 2 bilhões. "É mentira, porque eu sou o mais rico do mundo", debochou.

O bispo já morou nos Estados Unidos, onde a Promotoria também está investigando operações financeiras da Universal.

Em setembro de 2011, a Justiça aceitou denúncia do Ministério Público Federal contra Macedo e outros integrantes da Universal por evasão de divisas, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.




Com informação do site de Veja.

Juiz aceita denuncia contra Edir por formação de quadrilha
setembro de 2011

Juiz dos EUA confirma que tesoureira da Iurd tentou golpe
janeiro de 2012

PF tem indícios de lavagem de dinheiro na compra da Record
junho de 2012

Edir na mira da Justiça

Comentários

Unknown disse…
EXISTE BANDIDO PIOR QUE ISSO AI......MUITO DEBOCHADO ESSE PILANTRA
Filho de Odin disse…
Vou pedir a Thor que mate-o, pois thor é o todo poderoso,e ai daquele que falar que ele não EXISTE!
Anônimo disse…
Se deu no pé . Cometeu mais um crime ?
Anônimo disse…
se até hoje não foi preso nunca vai ser , claro que existe lavagem de dinheiro dentro dessas igrejas e eles financiam muitos políticos também com dinheirom do dizimo pode ter certeza , veja o caso do malafaia ele declara 4,5 milhões , mais diz que sua empresa faturou 45 milhões o ano passado , aonde foi parar este dinheiro , eu acho quem esta por trás dessas coisas são os filhos dele..ele é tipo manipulado por eles , já muitos casos assim.
Abbadon disse…
Fez muito bem o Edir Macedo, ao sair do Brasil e descumprir uma ordem judicial !!

Isso vai fazer com o que o Itamaraty pense melhor na cagada que fez, ao emitir passaportes diplomaticos para religiosos e revogar todos eles imediatamente !

E que nao reste nenhuma duvida para os crentes da IURD de que foram feitos de otarios e enganados !
Demo disse…
Existem mecanismos que o governo brasileiro, se quiser, poderá accionar.
A extradição é uma ferramenta que possibilitará a entrega do prevaricador á justiça brasileira.

Poderá também, a exemplo do que aconteceu em Angola, encerrar as salas de culto, deter seguidores desobedientes, congelar as contas bancárias e penhorar os bens existentes no Brasil.

É uma questão de vontade política.
Anônimo disse…
Não tem como falarem com representantes de Portugal para mandar o Edir Macedo de volta ao Brasil?

Aliás, tenho curiosidade pra saber como é que o Edir Macedo conseguiu sair do país, pra começo de conversa.
Celso Jr. disse…
A sensação de impunidade é gigantesca.
Caio disse…
Eta polícia fajuta mesmo....se o cara não pode sair do país por uma determinação da Justiça, então se ele saiu, há agora um agravante para sua situação, então ele deve ser punido. independente de ter passaporte diplomático, neste caso deve-se levar em consideração o bom senso, mesmo na prática ser possível ele sair. Óbvio que no caso específico o bom senso é impossível por se tratar do diabo em pessoa.
rod.lo disse…
a lantejoula do Edir Mrcedo tá caindo
Anônimo disse…
O ermão pastor nunca vai pro chilindro porque te a força de gezus em sua cacunda.
Glorificado seja o senhor qui naum abandona seus fieis.
Vesseis atels tão fudido em provocá a ira do senhor.
Averá xoro e ranger di denti.
Renunciem satanais. Vosseis tão amarrados seus pestes.

ass. Ermão em Cristo.
Adriano disse…
Melhor d td q ele debocha e com toda razao, nossa justica é falha, cheia de problemas e la esta o cara, facinho de ser pego, mas quem disse q alguem o pega
Sera pq nao podem ou nao querem?

Brasil, o pais das bundas, do futebol, do carnaval e de piadas sem graca!
Anônimo disse…
No Brasil funciona assim, as Leis são feitas, o Juiz proíbe, e quem cumpre?
O que falta é fiscalização, e caráter.
Exemplo: Todo mundo sabe que criança não pode viajar sem apresentar documentos, mesmo entre cidades dentro do mesmo estado da federação.
No Brasil a primeira coisa que dizem é "Não tem um jeitinho?", "Ah, tudo bem, não tem ninguém olhando...", "Pô, dá pra ver que sou a mãe.", "Ah, mas ele tá com a avó".
Isso quando não se jogam no chão, choram, gritam, esperneiam, choram alto para chamar a atenção de quem está em volta, etc(Não tô brincando!, vejo isso toda semana).
A Lei existe, o Juiz da cidade reforçou com uma portaria, e o que fazem?
Tentam burlar, mentem, ofendem, ameaçam, criam situações para se fazerem de vítimas e assim vai.
O que tá faltando então?
C-A-R-Á-T-E-R!!
Se a Lei existe, ela foi feita para ser cumprida.
É por isso que o brasil tá essa bagunça.
Fácil cobrar de políticos, mas será que estamos fazendo a nossa parte?
Alguém aí em cima deixou passar.
Agiu de má fé?
Deve ser apurado para colocarmos pingos nos is.
Anônimo disse…
Esses 4,5 e 45 são emblemáticos, são formas de Malafaia homenagear o partido que sempre apoia nas eleições.
Anônimo disse…
O que fodeu com tudo foi dar passaportes, décadas atras, para bispos e arcebispos católicos. Agora se não der pra outras religiões, será "discriminação". E se tirar de um vai ter que tirar de todas. Se o governo federal fizer isso, é melhor a Dilma já ir pensando num novo emprego pra 2015, porque quem manda na nossa autocracia é o nosso povo, e eles são todos ovelhas das lideranças religiosas...
Anônimo disse…
Ele tem seu próprio jatinho. Como ele tem visto diplomático, ele não preciso passar por aeroporto, pode sair e entrar a hora que quiser, carregando quanto dinheiro quiser, sem passar o constrangimento na alfandega que o casal renascer passou quando tentou levar dólares aos Estados Unidos...
Anônimo disse…
Pior que a justiça vacila porque se prender um crápula desses vão acusar a justiça e a polícia de "perseguição religiosa". Descobriram uma forma de roubar as pessoas e permanecer não só impune, mas ainda ser louvado como santo. É só abrir uma religião.
Anônimo disse…
uma hora ou outra esse cara cai. Ou pelo menos o império que criou.


mas seria melhor mesmo se isso acontecesse em vida. Não é possível que o país esteja tão letárgico como aparenta estar.
Anônimo disse…
Desde quando a Justiça Brasileira è levada a sério??
Anônimo disse…
Meu Bispo adoro ele *--*
Anônimo disse…
caramba este povo de deus é mais sujo que pau de galinheiro, sem dizer que são falsos e mentirosos ao extremo.
Anônimo disse…
muito bem e so estradita esse edir macedo encerrar as salas de culto deter os seguidore desobediente enpeorar bens deles no brasil congelar contas bancarias esse homem e um enganador mostra a todos paizes quem realmente e fazer canpanha todos os dias na tv nas ruas assim sim pode detener esse enganador


Anônimo disse…
esse irmao em cristo ai tem q voltar pro colegio e mas um analfabeto q edi domina
Anônimo disse…
Disse tudo. As pessoas acham que faltam leis mais rígidas, mas na verdade, nós temos boas leis, a nossa legislação não é tão ruim assim, é melhor do que muitos países. O problema é que ela NÃO É CUMPRIDA. Daí não adianta pedir pro Congresso mudar as leis, torná-las mais duras, se elas não continuarem a serem cumpridas também. O crime de omissão é uma constante, seja na polícia, no poder judiciário, e claro, no próprio governo.
Anônimo disse…
Anônimo18 de fevereiro de 2013 15:21

Renunssia satanais e abrasse as causas de deus.
Eu naun preciso da sabedoria dos homens. Me basta o consolo da palavra do senhor.
Di que qui vale sabe escreve bunito e depoiz arder no chama de satanais.
Nóis crente é tudo burro mesmo, Mas nóis tamo salvo.
Aleluia senhor!

Ermão em Cristo.
Carlos Andino disse…
Este post que escrevo pode não fazer nenhum sentido com a matéria postada mas queria mesmo desabafar isto. Não consigo mais deixar isto entalado na garganta vendo o que fazem em nome da fé e do dito "livro sagrado".
Eu admito que sou um bibliófilo assumido, me arrepia a alma ao saber de livros queimados ou destruídos em nome de idéias pouco convincentes, os "autos de fé" para destruir livros, tal como a Inquisição, o Index Prohibitorium, as Censuras Reais ou mesmo a Kristalnacht me fazem arreriar de medo e incapacidade. Mas tb admito, depois de ver as desgraças que essa cristãozada fanática faz dizendo que a bíblia que manda fazer essas loucuras que só existem dentro da cabeça deles... nunca pensei que fosse cometer a heresia de ter vontade de Queimar a Bíblia e postar um vídeo comentando sobre estas insanidades que essa gente quer nos impor usando este livro. Sei que é só uma coletânea de livros antigos de filosofias de judeus helenizados e misturados com diversas crendices ao redor do tempo. Mas o que fazem desse livro pra justificar tantas atrocidades e incitação a tantos crimes asqueirosos só me dá vontade de fazer isto mesmo. Uma queima da bíblia como ato de repúdio a esta gente! Eu não sei se faço. Meu senso de bibliotecário amador e bibliófilo me impedem mas quero fazer uma resposta a altura as agressões e sandices que a cristãozada comete! COmo?
Anônimo disse…
O (P)Edir Macedo, nessa foto, está parecendo um Sr. Burns do mal...

Infelizmente, os três poderes são uma achincalhação total. Daí um picareta como esse fazer o que bem entende e afrontar Justiça e cidadãos brasileiros em geral.

Ruggero
Anônimo disse…
é de lascar mesmo. O que o governo tem na cabeça? Merda? Dar passaporte diplomático pra lider religioso... e picareta na cara de pau?
Anônimo disse…
Vocês querem mandar o Edir de volta pro Brasil? Vocês ficaram loucos? Deixa o Edir lá e manda os outros pastadores pra lá também. É a nossa chance de se livrar dessa cambada.

Valdo.


...
Anônimo disse…
Ele só declarou os 4,5 milhões (exatamente 10%) por que, segundo os religiosos dizimistas, apenas o dízimo (10%) é o verdadeiro dinheiro com o qual eles podem contar!
Anônimo disse…
Isso por que A IMPUNIDADE É gigantesca!
Anônimo disse…
Se for fazer este ato simbólico da queima da Bíblia, não se identifique, pois essa gente é covarde de verdade, pode apostar todas as suas fichas nisso! Não que eles realmente ficariam indignados ao ver folhas de papel impressas sendo queimadas, mas sim, utilizariam isso como "justificativa" pra manifestar os desejos mais covardes que eles indisfarçavelmente carregam à flor da pele.

Alguém tem que reagir a estes fanáticos, mas enquanto nós ficamos esperando que o outro tome a iniciativa, a vida vai passando e ninguém (eu incluso) faz nada!

Seria interessante se tivéssemos mais vídeos brasileiros reagindo a esta horda de zumbis do ódio em nome da Bíblia e de Jesus!
Anônimo disse…
Cuidado heim! A primeira coisa que os crentelhos farão sera te processar por vilipendio.
Esse coisa grotesca, por incrivel que pareça, consta no código penal.
Lembra do pastor que chutou uma imagem católica? O cara se ferrou!

IVADOLUAPZZ.
Unknown disse…
Nao existe prova maior que esta, da inexistencia de deus.
Michelle disse…
A impunidade contra crimes de colarinho branco pode até ser praticamente uma regra aqui. Tem uma grande chance de a denúncia do MP contra Edir Macedo acabe em pizza.

Só que nos EUA o buraco é mais embaixo e a punição para esses crimes é bem severa. Se acontecer de a promotoria americana provar alguma atividade ilícita ligada ao Edir Macedo e à sua igreja não haverá lugar em Portugal para Edir Macedo se esconder.
Wallace BS disse…
Nada a ver, a própria bíblia já nos alertou que haveriam de surgir bandidos assim, eu sou cristão, mas não defendo nem uma vírgula do que esses larápios fazem...
Mas não leve em consideração isso, a bíblia fala que Deus está suportando com paciência todos os "vasos" da ira, antes de executar Seu juízo final, Ele aguarda que todos venham a receber o evangelho da salvação e possam se salvar, herdarem o reino dos céus... Mas quantos a esses "irmãos", um juízo ainda mais severo os espera, pelo mau testemunho dado ao nome de Cristo, por desobediência voluntária aos mandamentos que eles bem conhecem, por enganação, usura, enfim...
O partido dos trabalhadores faz o que quer e o que bem entende, mas o povão gosta e aprova a Dilma em mais de 80%.

Tá amarrado!

Mas o Edir Macedo é amigo amicíssimo do Luiz Inácio Lula da Silva, portanto esse passaporte faz parte daquele pacote que o Lula deu a todos os seu filhos e aos bispos da Igreja Universal.
Afinal, o senador Marcelo Crivella é seu genro e a IURD também tem seu partido político ou seja O PRB.
Anônimo disse…
Dou risada de quem já deu dinheiro pra esse pilantra.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...

Rabino da Congregação Israelita Paulista é acusado de abusar de mulheres

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Pastor da Frente Parlamentar quer ser presidente do Brasil

Feliciano sabe das 'estratégias do diabo' contra um presidente cristão O pastor Marco Feliciano (foto), 41, do Ministério Tempo de Avivamento, disse sonhar com um Brasil que tenha um presidente da República que abra o programa “Voz do Brasil” dizendo: “Eu cumprimento o povo brasileiro com a paz do Senhor”.  Esse presidente seria ele próprio, conforme desejo que revelou no começo deste ano. Feliciano também é deputado federal pelo PSC-SP e destacado membro da Frente Parlamentar Evangélica. Neste final de semana, após um encontro com José Serra (PSDB), candidato a prefeito de São Paulo, Feliciano falou durante um culto sobre “as estratégias do diabo” para dificultar o governo de um "presidente cristão":  "A militância dos gays, a militância do povo que luta pelo aborto, a militância dos que querem descriminalizar as drogas". Como parlamentar, Feliciano se comporta como se o Brasil fosse um imenso templo evangélico. Ele é autor, entre outros, do p...

Surpresa no Nordeste: evangélicos estão se convertendo ao judaísmo

MP estuda pedir demolição de templo da Mundial que roubou rua

O Ministério Público do Estado de São Paulo poderá enviar à Justiça um pedido para a demolição do templo que a Igreja Mundial está construindo em São Paulo, no bairro Santo Amaro, zona sul. Com a conivência de autoridades municipais, a construção roubou 137 metros de um terreno previsto em lei para ser o prolongamento da rua Bruges, até a Benedito Fernandes, conforme mostra o mapa acima.   Hussain Aref Saab, que foi diretor do Aprov (Departamento de Aprovação de Edificação), da Prefeitura, teria participado de manobras ilegais para permitir que a igreja de Valdemiro Santiago assumisse um pedaço da rua. A informação é de Diego Zanchetta e Rodrigo Burgarelli, do Estado de S.Paulo. Saab se afastou do Aprov após denúncias de que ele se tornou proprietário de 125 apartamentos em 7 anos, levantando a suspeita de enriquecimento ilícito. As obras começaram em março de 2011 sem alvará, apenas com documento provisório chamado “direito de protocolo”. Os vizinhos alertaram as autoridade...