Pular para o conteúdo principal

TV da Câmara de Fortaleza transmitirá missa e culto

A decisão é inconstitucional porque
desrespeita a laicidade do Estado
A TV da Câmara Municipal de Fortaleza (CE) vai transmitir aos domingos pela manhã missa e à noite  culto — haverá um rodízio entre várias denominações evangélicas.

A decisão é do presidente da Casa, o peemedebista Walter Cavalcante (na foto abaixo), que é católico praticante e, nas eleições, tem contado com o voto dos fiéis.

Ele pediu ao vereador Elpídio Nogueira (PSB) que cuidasse da implantação dos horários religiosos.

Como serão contempladas as duas maiores religiões do país, não deve haver nenhuma resistência dos vereadores à decisão quando forem retomadas as sessões, em fevereiro, mas se trata de uma inconstitucionalidade.

Walter Cavalcante
Cavalcante não tem apreço
pela laicidade do Estado
O Artigo 19 da Constituição Federal veta o envolvimento da qualquer instância do governo em atividades religiosas, direta ou indiretamente. Esse é o artigo da laicidade do Estado.

Nogueira disse que outras denominações religiosas poderão ter horário na emissora, mas ainda nada está decidido.

Felipe Klein, presidente da Federação Espírita do Ceará, disse que já está se mobilizando para garantir um espaço na emissora estatal para falar sobre fé, espiritualidade e ética.

Cavalcante é mais lembrado pela imprensa do Ceará como o responsável pela construção de monumentos religiosos em espaço público, como o de Nossa Senhora de Fátima, levantado em 2008 com dinheiro da prefeitura.

Com informação de O Povo.



Dias sofre ameaça de morte por pedir retirada de Deus do real
novembro de 2012

Religião no Estado laico

Comentários

Mello disse…
E vai ter horario para os nao crentes tambem se manifestarem?
Júnior disse…
...
Anônimo disse…
E ninguém vai fazer nada? Cadê o Ministério Público?
Edmilson JrK disse…
Sou Gokuista, quero falar da minha fé lá também.
Anônimo disse…
Legal quem der mais audiencia vencera. Esta consagrada a inutilidade da programação.
Anônimo disse…
Também sou gokuista irmão. Temos que levar a palavra de Goku ao povo de Fortaleza. Kamém!!!
Cláudio disse…
Ótima oportunidade pra pedir reciprocidade. QUERO UM CANAL DA ATEA AGORA!!!
Ping disse…
Quem é o Estado?
Sergio disse…
A audiencia que era de 0000000,1% caira para 0000000,...% kkk
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, cara, rasguei de rir aqui.
Anônimo disse…
Realmente, ninguém assiste a essas estações de TV. E vão continuar sem assistir. Talvez a audiência melhorasse e alguém se importasse sem transmitissem o Atheist Experience... O que assusta mais é a quantidade desses lixos proselitista em cargos públicos: um bando de vagabundo que legisla em causa própria, além de sectaristas da pior espécie. Deviam passar por uma sabatina sobre Estado laico antes de assumirem seus cargos.

Ruggero
Anônimo disse…
Ae pessoal, pra facilitar a comunicação com outras partes do globo, poderíamos organizar uma seita do Monstro do Spaghetti Voador.
Se ganharmos pelo menos uma hora num ano já será uma bela vitória.

Saudações Macarrônicas.
Thiago_czz disse…
Bem que podia rolar umas duas horinhas de Carl Sagan a tarde...
José Ferro disse…
Não cumprir as leis Brasileira é o que eles mais sabem fazer! Alguem ai avisa ao senhor Cavalcante, que isso vai contra a constituição! "O BRASIL É UM ESTADO LAICO" (só no papel como todas as leis)
José Ferro disse…
Alguem ai propõe à algum pai de santo, pois ele tambem tem direito de fazer um horário nessa tv!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Origem da religião: ensinamentos dos nossos ancestrais monstruosos

Título original: Origem da religião na pré-história  por Luiz Felipe Pondé para Folha Muitos leitores me perguntaram o que aquela peça kafkiana cujo título era "Páscoa" queria dizer na coluna do dia 2/4/2012. O texto era simplesmente isto: a descrição de um ritual religioso muito próximo dos centenas de milhares que devem ter acontecido em nossa Pré-História. Horror puro, mas é assim que deve ter começado toda a gama de comportamentos que hoje assumimos como cheios de significados espirituais. Entender a origem de algo "darwinianamente", nada tem a ver com a "cara" que esse algo possui hoje. Vejamos o que nos diz um especialista. O evolucionista Stephen Jay Gould (1941-2002), num artigo de 1989 cujo título é The Creation Myths of Cooperstown , compara a origem mítica do beisebol (supostamente nascido em território americano e já "pronto") com a explicação evolucionaria do beisebol. Gould está fazendo no texto uma metáfora do...

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

MP estuda pedir demolição de templo da Mundial que roubou rua

O Ministério Público do Estado de São Paulo poderá enviar à Justiça um pedido para a demolição do templo que a Igreja Mundial está construindo em São Paulo, no bairro Santo Amaro, zona sul. Com a conivência de autoridades municipais, a construção roubou 137 metros de um terreno previsto em lei para ser o prolongamento da rua Bruges, até a Benedito Fernandes, conforme mostra o mapa acima.   Hussain Aref Saab, que foi diretor do Aprov (Departamento de Aprovação de Edificação), da Prefeitura, teria participado de manobras ilegais para permitir que a igreja de Valdemiro Santiago assumisse um pedaço da rua. A informação é de Diego Zanchetta e Rodrigo Burgarelli, do Estado de S.Paulo. Saab se afastou do Aprov após denúncias de que ele se tornou proprietário de 125 apartamentos em 7 anos, levantando a suspeita de enriquecimento ilícito. As obras começaram em março de 2011 sem alvará, apenas com documento provisório chamado “direito de protocolo”. Os vizinhos alertaram as autoridade...

O incrível padre Meslier. Ateu enrustido, escreveu contundentes críticas ao cristianismo e a Jesus

Universidade planeja criar curso de pós-graduação em psicologia cristã

com atualização O UDF (Centro Universitário do Distrito Federal) planeja criar um curso de três meses de pós-gradução em psicologia cristã, que será destinado aos graduados em psicologia.  O CFP (Conselho Federal de Psicologia) já se manifestou contra o novo curso porque entende que a psicologia, por ser uma ciência, não tem nada a ver com o cristianismo ou com qualquer outra crença religiosa. Informou que, caso se confirme a criação do curso, vai recorrer às instâncias competentes contra o que considera ser uma afronta da universidade à ética profissional. Criado em 1967, o UDF é privado e não tem vínculo com igreja ou entidade religiosa. Na graduação, oferece, entre outros cursos, ciências biológicas, enfermagem, engenharia mecânica e direito. Na pós-graduação, tem mais de 30 cursos em diversas áreas. As aulas de alguns deles são pela internet. O UDF faz parte do Grupo Cruzeiro do Sul Educacional, que também congrega o Colégio Cruzeiro do Sul, Universidade Cruzeiro...

Comentaristas da Jovem Pan fazem defesa vergonhosa do cristianismo bolsonarista

Versão legendada em português mostra trailer de filme anti-islã

Tipologia escolhida  para a legenda dificulta a leitura Começou a se difundir hoje (23) na internet uma versão de 13 minutos com legendas em português do trailer do polêmico filme anti-islã Innocence of Muslims ("A Inocência dos Muçulmanos"). O blog anti-Nova Ordem Mundial informa ter traduzido o vídeo não porque concorde com a mensagem do filme, mas para que os brasileiros “tirem suas próprias conclusões”. O dono do blog se assina como Emerson. Dezenas de pessoas já morreram em países de cultura islâmica durante protesto contra o filme. Um ministro do Paquistão está oferecendo US$ 100 mil (R$ 200 mil) pela morte do diretor do filme, que seria o egípcio cristão copta Nakoula Basseley Nakouda, radicado nos Estados Unidos. No Brasil, a comunidade muçulmana fez uma manifestação discreta. O Google tem resistido às pressões, inclusive do governo americano, para tirar o trailer do Innocence of Muslims do Youtube. Apenas o bloqueou na Líbia e Egito, onde a indignação te...